PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
Advertisements

Controle Interno e Gestão Pública Contemporânea Renato Santos Chaves Auditor Federal de Controle Externo do TCU.
Tucuruí, IFPA Belém, 15 de Junho de Setor de Egressos e Observatório do Trabalho.
EMPREENDEDORISMO MARIA LUCIENE SOUZA Empreendedorismo Maria Luciene (81) /
A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
MISSÃO : Pra que ela serve? Qual o objetivo foi criada?  “É organizar as informações do mundo todo e torná-las acessíveis e úteis em caráter universal.”
GT 02 - Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Internacionalização UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃO.
Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
2016 Está prevista na Lei nº , de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
DIDÁTICA Profa. Therezinha Conde AULA 5 PLANEJAMENTO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO: NÍVEIS DE PLANEJAMENTO E SEUS FUNDAMENTOS.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
Secretaria de Administração GESTÃO ESTRATÉGICA COM PESSOAS: Caminho para uma Administração verdadeiramente pública.
UNIDADE 1 – Introdução À Administração Estratégica.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EMPRESA IDENTIDADE Quem somos? Onde estamos? SITUAÇÃO CONTEXTUAL Por que estamos Por que estamos Aqui? Aqui? DECISÃO DE RUMO.
SUMÁRIO 3 Pilares de uma organização Ética no trabalho.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
É UM CONJUNTO DE: MEIOS TÉCNICOS MEIOS HUMANOS MEIOS FINANCEIROS ORGANIZADOS PARA UM DETERMINADO FIM ECONÔMICO.
Administração Financeira Parte 1 Ruy Lopes Cardoso.
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Portfólio de Serviços TI
CARÁTER Felipe Lima - 02.Ago.
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
Centro Educacional Unificado
Especialização em Gestão Empresarial
Especialização em Gestão Empresarial com Coaching
Missão Atual Proposta Inicial Nova Proposta
Prof. José Paulo Hernandes
Universidade Federal de Santa Catarina Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Departamento de Ensino de Graduação a Distância Centro Socioeconômico Departamento.
Objetivos e Metas de Marketing
Integração do Compliance, Governança Corporativa e Ética
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Caroline Maria Danubia Alves Hudson Santos Henrique Cabral
Aprendizagem do Século XXI
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
Profa. Ms. Daniela Schlogel
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Estratégia no Nível de Negócios
Tendências em modelos de gestão: sociedade e pessoas
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
Desenvolvimento Organizacional
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
Implantação do BSC Profa. Valéria Castro.
Autoavaliação Institucional (avaliação interna)
Introdução à Administração
O conceito básico da Agenda 21
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
Gestão das Organizações
1. Plano de Desenvolvimento Institucional
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
O perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
VOCÊ PRECISA DE ALGO MAIS?. COLABORADORES Ana Carina Douglas Isabela Oliveira.
PLANO DE NEGÓCIO Plano de Negócio – busca elementos que permitam a diminuição do risco, e não a sua eliminação; E uma forma de pensar sobre o futuro do.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Abrace a Segurança, abrace a vida!
Setembro 2004.
VALORES EMPREENDEDORISMO.
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
PLANEJAMENTO ESTRATÉGIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Ética Profissional Módulo 11 – Aula 06
Marketing Internacional
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
REFERENCIAL ESTRATÉGICO
Sequência Metodológica do Plano Estratégico
Planejamento Estratégico e ações de Marketing.
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães

NEGÓCIO É o que a sua empresa oferece em troca do dinheiro dos consumidores; é o que você vende e as pessoas compram. Ex.: Editoras afirmam estar no negócio da informação e educação. MISSÃO É o negócio definido em termos de sua utilidade, que dá aos consumidores a motivação para trocar o dinheiro deles pelos produtos e serviços que você tem a oferecer. Para definir a missão, ou proposição de valor, é preciso perguntar: Pra que serve nossa empresa? Qual a necessidade de mercado a empresa satisfaz? Qual problema nossa empresa resolve para seus clientes? Que responsabilidade estamos cumprindo na sociedade?

VISÃO É a posição que queremos ocupar num cenário futuro, seja em negócios existentes, seja em uma nova composição de negócio. Deve ser uma imagem ambiciosa de um estado que deseja alcançar a longo prazo. É um marco para um ponto de chegada, para a jornada que a empresa vai enfrentar nos próximos cinco a dez anos. VALORES São o alicerce da visão. São os princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão. São as limitações éticas das ações da organização.

Missão, Visão e Valores O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Tem sede e foro em Florianópolis, com autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. Missão Promover a inclusão e formar cidadãos, por meio da educação profissional, científica e tecnológica, gerando, difundindo e aplicando conhecimento e inovação, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural. Visão Ser instituição de excelência na educação profissional, científica e tecnológica, fundamentada na gestão participativa e na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Valores ÉTICA, pautada por princípios de transparência, justiça social, solidariedade e responsabilidade com o bem público. COMPROMISSO SOCIAL, pautado pelo reconhecimento às diferenças históricas, econômicas, culturais e sociais. EQUIDADE, pautada pelos princípios de justiça e igualdade nas relações sociais e nos processos de gestão. DEMOCRACIA, pautada pelos princípios de liberdade, participação, corresponsabilidade e respeito à coletividade. SUSTENTABILIDADE, pautada pela responsabilidade social e ambiental. QUALIDADE, pautada no princípio de dignificação humana, por meio do trabalho, do conhecimento e do aprimoramento das relações individuais e sociais.

MISSÃO Oferecer alimentos com qualidade e inovação, adicionando valor aos clientes, colaboradores, acionistas e a sociedade com responsabilidade socioambiental. VISÃO Ser reconhecida como indústria alimentícia de alta qualidade, posicionando-se entre as maiores do segmento lácteo, com resultados empresariais acima da média do setor. VALORES Respeito, comprometimento, trabalho em equipe, motivação e honestidade.

Negócio

Análise SWOT ou FoFa Conceito:

Análise SWOT ou FoFa

Estudo de Caso

Exemplos - Vídeos