REUNIÃO DE PAIS Ensino Fundamental I - (2º ao 5º ano)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Advertisements

Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
S EMINÁRIO História das Ideias Pedagógicas. T EMAS PARA OS S EMINÁRIOS : TEMA I: O Pensamento Pedagógico Renascentista Montaigne – Lutero – Jesuítas*
Autora: Maria de Lourdes Vieira Universidade Estadual de Goiás Anápolis-GO.
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
ENSINO RELIGIOSO RELATO DE EXPERIÊNCIAS. NÚCLEO: GUARAPUAVA ESTABELECIMENTOS: COLÉGIO ESTADUAL VISCONDE DE GUARAPUAVA, MANOEL RIBAS E MOACYR J. SILVESTRI.
Formação Continuada Escola Vila Sésamo Data: Turno : Manhã Participantes: 7 professores e 1 coordenadora.
DIRETORIA DE ENSINO CAMPINAS OESTE OFICINA PEDAGÓGICA–EQUIPE CICLO I SONDAGEM MATEMÁTICA “ESCRITA DE NÚMEROS” 09/04/2010.
CONTRATO DIDÁTICO Os Cursos de Filosofia, Educação Física, História, Letras e Pedagogia reunidos com os seus respectivos colegiados no dia 20/11/2004,
Séries/Anos Finais do Ensino Fundamental Guia de Livros Didáticos PNLD 2008 Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica Fundo Nacional de Desenvolvimento.
DIDÁTICA GERAL 3 a Fase / Educação Física Prof a : Ivanete Lago Groh CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - Unifebe
Reunião Administrativa e Pedagógica C. E. I. M. MIRIAN GONÇALVES CÉSAR RIBEIRO Caetanópolis, 15 de Fevereiro de 2017.
Física Graduação em Biotecnologia
AMIGOS DE MISSÕES.
O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL. O PEQUENO PRÍNCIPE EM CORDEL.
PLANO DE AULA GRÁFICO DE SETORES.
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
Reescrita de fábula e produção de autoria
Prova Brasil Língua Portuguesa.
Encena livro.. Encena livro. Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz.
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
DE UM PINGO D’ÁGUA SE CHEGA AO MAR
CONTEÚDO /PÁGINAS DO LIVRO
REUNIÃO COM ALUNOS – MAIO DE 2011
Aulas Multimídias – Santa Cecília
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
P l a n o D e C u r s o 1º semestre de P l a n o D e C u r s o 1º semestre de 2017.
FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
REUNIÃO DE PAIS 11/10/2017 REUNIÃO DE PAIS – 11/10/2017.
Os Cadernos e as Situações de Aprendizagem
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica
Apresentando um plano de trabalho!!!
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA
LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL – Prof. Jailson Dantas
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
Exemplo aplicação modelo ILDF em cursos online no
1.a Série ENSINO MÉDIO Matéria Aulas Livro Atividades extras
1ª Reunião de Pais 9º ano
IFAL SATUBA CURSO TECNOLÓGICO EM LATICÍNIOS
POLÍTICA DE LIVRO E LEITURA
Como elaborar um plano de aula.. Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera.
1ª AÇÃO MMR Problema: Alta Concentração de alunos com desempenho abaixo do básico (38,1%) em Matemática Plano de Melhoria: Formação Docente ESCOLA ESTADUAL.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
Ciclo da Consolidação, 9º ano do Programa de Intervenção Pedagógica
APRECIANDO A POESIA FEIRENSE RESULTADOS/CONCLUSÕES
1ª REUNIÃO DE PAIS 2017.
POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE MENTAL
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
HISTÓRIA 2018 o que é história
HISTÓRIA 2018 o que é história
CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES VIRTUAIS - SALVADOR TODAS AS DISCIPLINAS
Ciências Inglês Física
FORMAÇÃO DE PROFESSORES 1º a 3º ano do Ensino Fundamental
HISTÓRIA 2018 aula 1 2.a Série ENSINO MÉDIO.
INFORMES IMPORTANTES ANO LETIVO
Projeto Professor Diretor de Turma. Genezio Santos Professor DT Patrica Aalves Ferreira Coord. do PPDT Por dentro do Projeto Professor Diretor de Turma.
LUDICIDADE, PSICOMOTRICIDADE E IMAGINÁRIO INFANTIL HBF – FATEG PROFESSOR: WANDERSON CÂNDIDO (62) –
HISTÓRIA 2018 poder 1.a Série ENSINO MÉDIO.
PROFESSORA MARTA LEONOR S.P.P. VIEIRA
Matemática na Prática.
English Presentations
NÃO BASTA SER FAMÍLIA, PRECISA SER PRESENTE! Ensino Fundamental I 1º PLANTÃO PEDAGÓGICO/2019.
A BNCC e a Saúde.
Pauta 1 Um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades e competências
Pauta 9 A competência 8 da BNCC: AUTOCONHECIMENTO E AUTOCUIDADO
Pauta 4 A competência 3 da BNCC: REPERTÓRIO CULTURAL
Ações CAES/CNP Edileusa de Jesus dos Santos Coordenadora CAES/CNP.
Transcrição da apresentação:

REUNIÃO DE PAIS Ensino Fundamental I - (2º ao 5º ano)

Construindo histórias de amor.

COC — 1º BIMESTRE  3 LIVROS; COC — 2º BIMESTRE  3 LIVROS; COC — 3º BIMESTRE  3 LIVROS; COC — 4º BIMESTRE  3 LIVROS. UM LIVRO DE INGLÊS ANUAL. LIVRO ELETRÔNICO. MATERIAL DIDÁTICO:

PROJETO V.O.A.R.: (Vencendo Obstáculos na Ativação da Resiliência) – Assimilar valores necessários para uma boa convivência e para superar os desafios do dia a dia.

MINI PROJETOS 2011: Confabulando Valores 2º ANO: Objetivo: Despertar no aluno o prazer pela leitura, possibilitando o desenvolvimento de competências que visem torná-lo leitor e produtor de textos, através do gênero literário fábula, aproximando-o ao máximo da estrutura, bem como interpretar a moral implícita em cada fábula direcionando para as ações corretas no seu dia a dia.

Versos Coloridos – Onde está a música? Objetivo: Incentivar a leitura e a escrita fundamentado no princípio de que a música associada a atividades lúdicas e a diversas formas de arte (poesia, dança, teatro, desenho e pintura) estimula o prazer de ler e escrever. 3º ANO:

Viajando pelo mundo do letramento Objetivo: Ampliar a leitura e a escrita da criança através de diversos portadores de texto presentes no mundo que a rodeia. 4º ANO:

Estudando grandes autores Objetivo: Conhecer a vida e obras desses autores, ampliando o repertório relacionado à literatura infantil, recontando histórias através de dramatizações, jograis, pesquisas, resumos, sobre as obras de:  Tatiana Belinky  Liliana e Michelle Iacocca;  Ruth Rocha;  Roseana Murray;  Eva Furnari. 5º ANO:

A avaliação é realizada continuamente através de diagnósticos, atividades formativas e somativas, tendo uma pontuação final de 10,0 (dez pontos). Média Bimestral: 6,0 (seis) Total de Bimestres: 4 (quatro) = 240 (pontos) AVALIAÇÃO:

Como serão as avaliações? Serão 4 atividades avaliativas durante um bimestre, distribuídas da seguinte maneira: 1ª Atividade – Prova Tarefa: referente ao livro 1. Valor de cada matéria: 3,0 pontos. Questões objetivas e subjetivas. Data: 28/02/11.

2ª Atividade – Consulta Individual: referente ao livro 2. Valor de cada matéria: 2,0 pontos. Questões somente subjetivas. Data: 18/03/11. 3ª Atividade – Avaliação contextualizada e interdisciplinar: referente ao livro 3. Valor de cada matéria: 4,0 pontos. P.A.C. (Processo de Avaliação Contínua): A nota será divulgada no cabeçalho desta 3ª Atividade. Neste processo serão avaliados: participação, pesquisas/trabalhos e dinâmicas de grupo. Valor para cada matéria: 1,0 ponto. Data: 14/04/11.

SOMATÓRIA: N1 + N2 + N3 + PAC = 10,0 (dez pontos)

A recuperação é bimestral para alunos que não alcançaram a média 6,0. RECUPERAÇÃO: Uma vez por semana, com aulas de 1h30min, para alunos que possuem dificuldades nos conteúdos semanais. OFICINA DE APRENDIZAGEM:

"O coração tem razões que a razão desconhece." (Blaise Pascal)