Promovendo a escrita em inglês por meio de mídia eletrônica: o uso de Wikis em Datas Comemorativas 4o. Encontro USP – Escola/ JULHO – 2012 Coordenadora:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metodologia de pesquisa em Didática e ensino- aprendizagem de Línguas Estrangeiras Diferentes produções textuais exigidas nos programas de pós-graduação.
Advertisements

Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
Referências Bibliográficas: 1. Rocha, E. P & Tonelli, J. R. A. O autista na sala de aula de Língua Inglesa: Um dilema ou um mundo de oportunidades? Revista.
APOIO: Lab. Ciências/IEMCI/UFPA Expositores: Janderrier vasques¹, Amanda Barbosa² (PIBID/UFPA/IEMCI) Orientador: Prof. Dr.º Jesus Cardoso Brabo³ (UFPA/IEMCI)
ORGANIZAÇÃO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO TRABALHO ESCOLAR PROFA: CIDA AGUIAR ACADÊMICAS: ANA KAROLINA BOTELHO ARIANE MARTINS FERREIRA.
Uso de marcadores estilísticos para a busca na Internet em português Trabalho de doutorado desenvolvido entre setembro de 2001 e setembro de Financiado.
Soraia Dias Graduanda em pedagogia – UFBA Técnico em segurança do trabalho Estagiaria em tecnologia educacional.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GURUPI COORDENAÇÃO REGIONAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO Curso Cem Horas Tutora: Susley Unidade 3- atividade 02 Plano.
Projeto Multimídia. Tema Animação Linear; Animação Não-Linear; Narrativa Linear; Narrativa Multimídia; HQ – Interativa; Games – Jogo Eletrônico; Interface.
“Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do seu plano.” uma das etapas do seu plano.” Gerhard Erich Boehme Orientação.
SEAPE 2010 Oficina de Divulgação de Resultados. SEAPE 2010 Página  2 Objetivos da Oficina Apresentação e Estudos dos Resultados do SEAPE edição 2010.
Diretoria de Ensino Região Pindamonhangaba Núcleo Pedagógico 3ª parte do vídeo – Leitura da escala de proficiência do SARESP.
Pesquisa e análise de informação
GT – Tecnologias digitais, Mídias, Cultura e Educação nas realidades de Ibero-americana Metodologias ativas aliadas ao uso das tic´s como ferramentas.
Leonardo da Luz Dorneles Coordenadora: Magalí Teresinha Longhi
Tema 3 minecraft JOGO MEDIADOR DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA E COLABORATIVA (#ecoimooc5,#ecoimooc5t3,#artefacto2) UC Educação Aberta a Distância Elisabete.
Avaliação e aprendizagem na escola: a prática pedagógica como eixo da reflexão MARINO MONDEK.
PRELETORA Maria do Carmo Carvalho
WEBQUEST A lousa virtual.
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO
FRANCISCO JUSCELINO DA SILVA MARTINS
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Ciências da COMUNICAÇÃO, INFORMAÇÃO, & COMPUTAÇÃO
Confabulando com Fábulas.
Curso - Avaliação e Aprendizagem
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA: MUDANÇAS NECESSÁRIAS
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
INTRODUÇÃO Tradicionalmente a escola é vista como formadora da disciplina, da ordem. Infelizmente o currículo de muitas escolas brasileiras trabalha esta.
Professor Douglas Pereira da Silva
Ler e Escrever: Desafio de todos
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Apoio aos parceiros para sucesso na prova Brasil
Relato de experiência:
SONDAGEM E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
Tecnologias e Linguagens
TEMA: FOLCLORE BRASILEIRO
PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER
Objetivo Aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade.
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba 07/02/2018
2ª Formação de Professores Coordenadores
SOBRE ADAPTAÇÕES CURRICULARES
CICLO DE APRESENTAÇÕES
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II RELATÓRIO DE ESTÁGIO
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
MAIORIDADE PENAL.
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
USO DO BLOG COMO RECURSO DIDÁTICO
COMO SERÁ DESENVOLVIDO? Atividades presenciais:
Leitura dos Resultados EXEMPLO
BLOGS Mídias na Educação Maria Rosangela Bez.
Reunião de divulgação do orçamento participativo
II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017
RESULTADOS E DISCUSSÕES
Capacitação Pedagógica Aula 02
Writer Editor de texto do BrOffice.org
"Ser referência em Educação Pública de excelência na região Amazônica"
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Diego Corrêa da Silva**; Geraldo José de Freitas Santos**.
Orientações de estágio
III SEMANA DE EDUCAÇÃO POR UMA ESCOLA PARA TODOS: UTOPIAS E POSSIBILIDADES Logo da instituição dos autores Título: subtítulo (Use fonte “Arial” e tamanho.
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
RE-PLANEJAMENTO ESCOLAR POLÍTICA DE RECUPERAÇÃO
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Promovendo a escrita em inglês por meio de mídia eletrônica: o uso de Wikis em Datas Comemorativas 4o. Encontro USP – Escola/ JULHO – 2012 Coordenadora: Profa. Dra. Marília Mendes Ferreira Monitora: Carla Cruz D’Elia Participantes do Grupo: Janaína Silva, Josefa Anunciada, Rosa Yoshiko e Sandra de Carvalho

Série-Alvo: 7º série/ 8º Ano Objetivo da proposta: Trabalhar o Wiki no ambiente escolar; Estimular o trabalho coletivo e a reflexão, pois é necessária a discussão antes de fazer modificações; Pesquisar a comemoração do natal nos estados brasileiros, reconhecendo diferentes características culturais de cada um; Divulgar os projetos desenvolvidos na instituição.

Material Pedagógico Sala de informática com acesso à internet; Site do Wiki para elaboração; Mapas; Dicionários.

Tempo previsto: 20 aulas. Conteúdos e temas: datas comemorativas; textos descritivos e sua organização; retomada do presente simples e introdução do passado simples (verbos regulares). Competências e habilidades: criar uma página do aluno no wiki com a data comemorativa a ser trabalhada; reconhecer as variações linguísticas e culturais de cada estado. Estratégias de ensino: por meio do uso de wikis promover discussões compartilhadas e colaborativas. Avaliação: através das ‘revisions’, quem?, como?, quando?, por quê? o aluno contribuiu para a página do wiki

Metodologia Iniciar com a divisão de grupo de alunos, serão cinco grupos, um para cada região; Criar um wiki; Pesquisar e reconhecer características culturais de diferentes regiões sobre o natal, por exemplo costumes, comida, religião e etc; Produzir mensagens de paz, fraternidade, amor, solidariedade, respeitando as variações linguísticas de cada estado e/ou região; Trocar, acrescentar informações de mensagens utilizando língua portuguesa ou inglesa, justificando as alterações; E a publicação compartilhada de autoria coletiva.

Regras de Colaboração Citar todas as fontes pesquisadas como textos, imagens e vídeos utilizados; Não postar propagandas e material controverso; Considerar opiniões; Justificar as mudanças feitas via comentário; Não usar linguagem imprópria; Manter o texto claro e objetivo; Não é permitido alterar a aparência do Wiki criado (logo, tema, cores e layout).

Forma de avaliação : o professor através das revisions pode verificar a participação e colaboração.

Fontes de Pesquisa Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Caderno do aluno. Inglês. 7º série/8º ano – Volume 1 Celebrations Situated Learning 1 - Celebrations around the world resumos-iid http://vitoria.olx.com.br/consultoria-em-metodologia-cientifica-monografias-artigos- resumos-iid