DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO DO TURISMO REGIONAL PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS destino de bem-estar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vocação Reconhecida e histórica produção agrícola na região metropolitana (ex.: laranja). Histórico de extração mineral e produção de cerâmica. Atrativos.
Advertisements

EMPREENDEDORISMO MARIA LUCIENE SOUZA Empreendedorismo Maria Luciene (81) /
PROPRIEDADE INTELECTUAL 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Sessão IV: Instrumentos, Gestão e Regulação Centro de Convenções do Complexo.
A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
PARCERIA ENTRE O GOVERNO FEDERAL E OS GOVERNOS ESTADUAIS PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL REUNIÃO NACIONAL DO CONSECTI Brasília, 24 de maio de 2012 Ministério.
Recursos Humanos para os NIT’s: Estrutura e Perfil da Equipe Proposta preliminar para discussão no FOPROP Cargo / Qualificação / Atribuições Analista de.
MISSÃO : Pra que ela serve? Qual o objetivo foi criada?  “É organizar as informações do mundo todo e torná-las acessíveis e úteis em caráter universal.”
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
Metas DIAS DE FEIRA +300 EVENTOS DE CAPACITAÇÃO +20 MIL VAGAS OFERTADAS 17 MIL VISITANTES DURANTE TODO O EVENTO +100 TEMAS DIFERENTES.
08 de Agosto de 2016 Seguro Agrícola no Brasil Uma visão estratégica de sua importância para a economia brasileira (Estudo Realizado em Julho de 2012)
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação O PORTAL DO SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 10º Prêmio.
Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina Articulando a competência da indústria catarinense
Medidas para Captação de Turistas Pós Olimpíadas 2016 Audiência Pública.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Experiência do Assentamento Rural “Novo Pingos”, em Assú/RN Apresentador: Fernando de Sá Leitão.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Eixo: Desenvolvimento Territorial: Atuação Integrada e Convergente Pacto Novo.
Aprovação do Direcionamento Estratégico desta Associação; Projetos para 2010; Esclarecimentos sobre a nova sede do Circuito; Encaminhamentos gerais.
RELATÓRIO GERAL DE ATIVIDADES FÓRUM DISCUTE PARCERIAS PARA TURISMO O 1.º encontro do Fórum Regional de Turismo do Vale do Paranhana de.
Projeto de Extensão Unisul
I SEMINÁRIO DE ACOLHIMENTO DE GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
Roteiro Integrado: Rota das Emoções
Convênio “Apoio ao Plano de Desenvolvimento de APLs para o setor de Petróleo, Gás e Naval” - Novembro/2014.
MAIS INFORMAÇÕES: pgsistemicos.blogspot.com
“Fabricação e Distribuição de Sorvetes Naturais ”
Diretor Regional: Gustavo Oliveira
Atuação da ANATER Assistência técnica ao produtor rural em todas as etapas da produção. Atuação integrada com a Embrapa para a transferência de tecnologia.
Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil
Conteúdo Local e Competitividade
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
Professora Gabriela Gonçalves Silveira Fiates, Dra
COMPETITIVIDADE SISTÊMICA E O AMBIENTE DE NEGÓCIOS
Ações comemorativas Março/17 a Março/18
Letícia de Arruda Monteiro Albuquerque
O Sistema OCB SESCOOP como ferramenta de desenvolvimento do Sistema Unimed no Estado do Rio de Janeiro Encontro Unimed RJ 17 a 20 de agosto de 2017.
Identidade Institucional no IFCE
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL SUSTENTÁVEL
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
MAIS INFORMAÇÕES: pgsistemicos.blogspot.com
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO COMUNITÁRIA
Estratégia no Nível de Negócios
TECNOPOLO (PORTO ALEGRE – RS)
Planejamento Estratégico 2007 – 2008 Objetivo Estratégico: Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais. Quatro.
Plano Nacional de Turismo e Estrutura do Ministério do Turismo.
INÍCIO DO MOVIMENTO EMPRESÁRIO SUPERMERCADISTA PARTICIPANTE DA COMUNIDADE FORÇA DE TRABALHO NO PROJETO DA LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
O conceito básico da Agenda 21
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
INICIATIVA DE START-UPS EM CIÊNCIAS DA VIDA
PROJETO FORMAÇÃO REDE COLABORATIVA PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL DO SUS.
Apresentação de Resultados
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento em sistemas
SEMINÁRIO ESTRATÉGICO
Peru Equador Argentina Colômbia + Chile e Brasil
Financiamento para projetos de eficiência energética: o papel das agências de fomento.
Ministério da Saúde DESID/SE – Ministério da Saúde Possíveis contribuições do Projeto QualiSUS- Redes MS-BIRD ao processo de implementações de Redes de.
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
GESTÃO MUNICIPAL AMBIENTAL
TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E PAISSAGEM
Alessandre da Silva Amanda Martins Ferreira Gonçalves
CREDIBAHIA Seminário Microcrédito na Bahia: Ações e Perspectivas.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
PROJETO EMPREENDEDORAS DA MODA
Proposta de Constituição de um Fundo Interamericano de Fomento ao Trabalho Decente Referência a experiência européia de constituição de um Fundo Social.
Programa de Desenvolvimento Gerencial
O MOVE BRAZIL é resultado da parceria entre ANFIR (Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de.
Carta de Compromisso com os Princípios para a Proteção das Águas da
MAIO 2019 CONSELHO EMPRESARIAL DA MODA ACMinas.
Agenda I. O Programa Centelha II. Como inscrever uma ideia inovadora.
Transcrição da apresentação:

DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO DO TURISMO REGIONAL PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS destino de bem-estar

FORUM REGIONAL DE TURISMO

PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS MAPA ESTRATÉGICO: PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS Missão Articular a participação do poder público, das entidades públicas e privadas e da comunidade dos municípios componentes da Região Turística Vale do Paranhana, promovendo o desenvolvimento do turismo, de modo planejado e integrado, alinhado com as políticas estaduais e federais do setor e objetivando a competitividade sustentável. Visão de Futuro VALE DO PARANHANA Consolidar o VALE DO PARANHANA como uma região reconhecida pela diversidade de experiências de turismo focado no bem estar, tornando-se uma nova referência no RS nos próximos 5 anos. Posicionamento Com uma grande diversidade de atrativos e produtos turísticos, oferecendo a oportunidade de viver a grande experiência de encontrar o que há de mais importante em sua vida: Você mesmo! Vivencie experiências inesquecíveis de bem-estar relacionadas à cultura, à natureza, ao ambiente rural, aventura e religiosidade. Paranhana, Vale das Experiências: apurando sentidos, ampliando limites! Partes Interessadas Entidades Regionais Governos Locais Pequenos negócios locais Sociedade Gerar a competitividade do destino Paranhana com produtos e serviços de bem-estar de referência no mercado turístico. Contribuir para o desenvolvimento da Região Vale do Paranhana através de políticas públicas para o turismo e o fortalecimento de empresas prestadoras de serviços turísticos e de experiências.

PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS MAPA ESTRATÉGICO: PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS PERSPECTIVA: CUMPRIMENTO DA MISSÃO Objetivo Estratégico: Articular a participação do poder público, entidades e comunidade e setor privado dos municípios componentes da Região Turística Vale do Paranhana, promovendo o desenvolvimento do turismo planejado e integrado, alinhado com as políticas estaduais e federais do turismo e objetivando a competitividade sustentável. Descrição: Atuar como catalisador de iniciativas para elevar a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios, e articular e incentivar o empreendedorismo, gerando resultados crescentes e de impacto para fortalecer a economia e o desenvolvimento no Vale do Paranhana. PERSPECTIVA: CUMPRIMENTO DA VISÃO VALE DO PARANHANA Objetivo Estratégico: Consolidar o VALE DO PARANHANA como uma região reconhecida pela diversidade de experiências focadas na ideia de bem- estar, tornando-se uma nova opção de turismo do Rio Grande do Sul nos próximos 5 anos. Descrição: Atuar com o mais elevado nível de profissionalismo, dedicação e exigência em obter os melhores resultados para impactar positivamente no desenvolvimento do Destino Paranhana, Vale das Experiências. Gerar o compromisso com o sucesso dos empreendedores prestadores de Serviços em atividades vinculadas direta ou indiretamente ao turismo, qualificando, inovando e promovendo como integrante da Região Turística Vale do Paranhana, priorizando atividades e serviços focados no bem estar. PERSPECTIVA: PARTES INTERESSADAS Objetivo Estratégico: Gerar a competitividade do destino Paranhana com produtos e serviços de bem- estar de referência no mercado turístico. Descrição: Ser reconhecido por oferecer produtos sustentáveis, inovadores e criativos em pequenos empreendimentos prestadores de Serviços em atividades vinculadas direta ou indiretamente ao turismo e focadas no bem estar. Objetivo Estratégico: Contribuir para o desenvolvimento da Região Vale do Paranhana através de políticas públicas para o turismo e o fortalecimento de empresas prestadoras de serviços turísticos e de experiências. Descrição: Atuar para o desenvolvimento do Vale do Paranhana por meio do fortalecimento do turismo, gerando pequenos negócios e a disseminação da cultura empreendedora. Comunicar à sociedade de forma transparente a atuação das entidades parceiras e os resultados obtidos em benefício dos empreendimentos e de profissionais atuantes no mercado do turismo na Região..

PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS MAPA ESTRATÉGICO: PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS Proposições para a gestão do turismo regional Processos Fortalecimento institucional do Fórum Regional de Turismo Criação dos Planos Municipais de Turismo pautados em Destino de Bem-Estar Criação do Convention & Visitors Bureau Vale do Paranhana Criação e Operacionalização dos Conselhos Municipais de Turismo para fortalecimento do turismo como pauta política regional Atuação no ambiente de pequenos negócios locais Promover a educação empreendedora focada na experiência do bem-estar Identificar e promover atividades criativas e de experiências para compor produtos e serviços Aprimoramento de pequenos negócios locais para participação em feiras, eventos, visitas técnicas e rodadas de negócios. Potencializar a geração de novos negócios focados no bem-estar Fortalecer a cadeia econômica fomentadora do Turismo Regional Articular e fortalecer redes de parcerias estratégicas Desenvolver processo de captação de recursos e monitoramento de projetos Plano de Marketing do Turismo, como foco no Destino de Bem-Estar e em segmentos turísticos priorizados Desenvolver Programa de Indústria Criativa e Economia da Experiência para difundir novas experiências nos serviços ofertados voltados ao turismo de bem- estar Recursos Gerar e fortalecer redes de fornecedores locais (da região) Qualificar profissionais e empresários para obtenção de resultados em eventos, gestão, marketing e inovação incentivando o surgimento de produtos e serviços de bem-estar Identificar e/ou criar soluções técnicas, tecnológicas e de infraestrutura locais para atendimento das atividades de Bem-Estar Transformar a agenda de eventos num produto regional Atuação em segmentos eco, aventura, religioso, cultural e negócios e eventos Formatação de novos produtos Programa de visitação interno entre municipios

PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS MAPA ESTRATÉGICO: PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS PERSPECTIVA: PROCESSOS SOLUÇÕES PARA A GESTÃO DO TURISMO REGIONAL Objetivo Estratégico: Articular e fortalecer redes de parcerias estratégicas Descrição: Criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de redes de cooperação, fortalecimento dos arranjos produtivos e comercialização dos produtos e serviços da Região. Objetivo Estratégico:Descrição: Objetivo Estratégico:Descrição: Objetivo Estratégico:Descrição:

PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS MAPA ESTRATÉGICO: PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS PERSPECTIVA: PROCESSO ATUAÇÃO NO AMBIENTE DE PEQUENOS NEGÓCIOS LOCAIS Objetivo EstratégicoDescrição Objetivo EstratégicoDescrição ALAVANCADORES DA ATUAÇÃO DAS ENTIDADES FOMENTADORAS DO TURISMO REGIONAL Objetivo EstratégicoDescrição Objetivo EstratégicoDescrição Objetivo EstratégicoDescrição Objetivo EstratégicoDescrição

PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS MAPA ESTRATÉGICO: PARANHANA – VALE DAS EXPERIÊNCIAS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS PERSPECTIVA: RECURSOS Objetivo Estratégico: Gerar e fortalecer redes de fornecedores locais (da região) Descrição Objetivo Estratégico: Qualificar profissionais e empresários para obtenção de resultados em eventos, gestão, marketing e inovação Descrição: Objetivo Estratégico: Identificar e ou criar soluções técnicas, tecnológicas e de infraestrutura locais para atendimento das atividades de Bem-Estar Descrição:

PROCESSOS PROGRAMA DESTINO DE BEM-ESTAR PROJETOS ECONOMIA DA EXPERIÊNCIA INDÚSTRIAS CRIATIVAS PLANO DE MARKETING QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL MATERIAIS PROMOCIONAIS CRIAÇÃO DO CONVENTION & VISITORS BUREAU VP CRIAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DOS CMTUR DOS 6 MUNICÍPIOS GESTÃO DA MARCA TURÍSTICA FEIRAS E EVENTOS OBSERVATÓRIO DO TURISMO NÚCLEO REGIONAL DE EMPREENDEDORISMO CENTRO DE ATENÇÃO AO TURISTA AGENDA DE EVENTOS REGIONAIS RODADAS DE NEGÓCIOS BANCO DE FORNECEDORES INFRAESTRUTURA COMUNICAÇÃO VISUAL (sinalização e pontos de informações) ESPAÇOS DE EVENTOS

Adriane Minetto Trindade - Riozinho Alberto Vinicius Petry – Igrejinha Alcindo Arnhold – Riozinho Álvaro Machado - Taquara Bruna Land da Silva – Igrejinha Cássia Müller – Taquara Catia Zimmer - Igrejinha Celso Rossi – Taquara Claudecir Barbosa da Silva - Parobé Claudete Gustavo – Três Coroas Claudia Mattielle – Porto Alegre Claudio Dickel – Parobé Cleidia Pretto - Riozinho Cristian Krummenauer – Três Coroas Édrei Ascêncio – Três Coroas Enio Winkler – Três Coroasa Erni Neuberger – Igrejinha Flavio Renato Belotto – Três Coroas Franciele Grings dos Santos – Rolante Gabriela Olívia Welter Teixeira – Três Coroas PARTICIPANTES Gelson Marcelo Scherer - Riozinho Giancarlo Wingert – Rolante Gildomar da Silva - Rolante Graziele Ludvig – Igrejinha Gustavo Selbach – Três Coroas Héctor Ariel Báez – Três Coroas Ilda Casanova Silveira- Taquara Jadir Schwingel – Três Coroas Jardel Roque – Três Coroas Jean Möller Pereira – Três Coroas Joecy Isnard Silveira – Taquara José Dirceu de Oliveira - Riozinho Juliano Trindade - Riozinho Leila Silvana Alia Gil – Parobé Leonésio Stein - Igrejinha Lindsay Neuberger – Igrejinha Lucinara Dondé Rodrigues – Nova Hartz Mariela M. Dal Castel – Igrejinha Marisa Lenius - Igrejiha Marli Fátima Scain – Riozinho Matheus Ritter – Três Coroas Maximilianus Pinent – Porto Alegre Miriam Carnetti - Igrejinha Monique Willers - Igrejinha Ogen Shak – Três Coroas Paulo Roberto Fernandes – Riozinho Raquel Soares – Taquara Roni Broch - Riozinho Rosane Enderle – Parobé Rui Kellemann Junior – Três Coroas Simone Tadiotto – Rolante Tânia Ferreira - Taquara Telmo Tiago da Silva – Igrejinha Terezinha Silva - Parobé Teriana G. Selbach – Três Coroas Thiago Faiffer – Igrejinha Vera Rejane Silveira – Parobé Zenia Terezinha Ruzzanti - Taquara