Fomento à Transparência Ativa como Instrumento de Controle Social

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PASUFSM Assistencial dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria Um compromisso com o seu bem estar.
Advertisements

SUMÁRIO Antecedentes Prestação de Contas Anual – 2009 Plano Anual de Auditoria – 2009 Sistema de Suporte à Execução de Auditorias – S2EPA.
RESPONSABILIDADES PELO SISTEMA CONTROLE INTERNO CONTROLE INTERNO Ronaldo Ribeiro de Oliveira Auditor Público Externo Secretário-Chefe da Consultoria Técnica.
PRINCIPAIS REALIZAÇÕES 1º Trimestre de Orçamento controlado totalizou R$ 31 bilhões com exame tempestivo de processos por dia, em média, o.
Crislene Pereira da silva Jesus; Elisangela Ferreira Pinto;
1 ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos ORÇAMENTO PÚBLICO Principais Conceitos Ato através do qual o Poder Legislativo, como órgão de representação popular,
MUNICÍPIO DE IJUÍ – PODER EXECUTIVO SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA AUDIÊNCIA PÚBLICA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E GESTÃO FISCAL 30 de Setembro de º QUADRIMESTRE.
Direito Financeiro e Direitos Fundamentais. Direito Financeiro.
SISTEMA WEB PARA EMISSÃO DE PEDIDOS ON-LINE APLICADO A UMA PAPELARIA Eduardo Alex Thomsen Orientador: Wilson Pedro Carli.
II SIMPÓSIO DE PLANEJAMENTO Oficina PGA. Plano de Gestão Anual - PGA PGA ESTRATÉGICO 2016 Recorte anual do PDI que detalha os objetivos e as ações previstas.
RESULTADOS E DESAFIOS DO CONTROLE EXTERNO Presidente Conselheiro Antônio Joaquim.
ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA ESTRATÉGIA Acompanhamento do Cenário de Recursos Arrecadação - CAU Janeiro a Dezembro de 2015.
1 Plano de Negócio Centro de Estudos Universais Plano de Negócio elaborado por Roberto Silveira Braga O Centro de Estudos Universais é uma associação civil.
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO – PROAD COORDENADORIA DE CONTABILIDADE – CCON PRESTAÇÃO DE CONTAS PARCIAL JANEIRO A OUTUBRO DE 2015 FLORIANÓPOLIS, 26 DE.
Sistema AUDESP - TCESP O projeto Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo no aperfeiçoamento.
Recursos de informação Na UAb
Transição de Mandato Orientações.
DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS Exercício: 2013 à 2017
PER’S.
Renúncia de receita Fiscalização pelo TCU
Câmara Municipal de Vereadores Teutônia - RS.
Sistemas Integrados de Gestão
Tópico 2: Custo, despesa, investimento, perda, gasto, desembolso.
SIGRH Aposentadoria Visão Geral Luiz Vieira *.
Atendimento ao Servidor - SIGRH
IFAM CAMPUS MANAUS ZONA LESTE
PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAL
Coordenação de Execução Orçamentária – COEXOR
Revisão Orçamento Publico e Noções de Divida Publica
VIDA FUNCIONAL VISÃO GERAL Olá!
SECOM – SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CEFET-MG
INTRODUÇÃO A estrutura patrimonial, portanto, se caracteriza em apresentar de forma ordenada e sistematizada o conjunto patrimonial das entidades compreendido.
Coordenador(es) da(s) área(s)
Relatório de Autoavaliação Institucional
Finanças Municipais de Caxias do Sul
Orçamento 2014 CD Fevereiro
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA
CONVIVA
Ismael Lazzaretti Michel Lopes Mariana Fleck
Secretaria do Tesouro Nacional Conselho Federal de Contabilidade
PLOA 2018 Universidade de Brasília
Edição Extra Todos os Canais - Nacional 29/12/2017.
ATENDIMENTO - CRC.
Gestão do Terceiro Setor
O que é? O Orçamento Participativo das Escolas é um processo estruturado em várias etapas e que garante aos alunos a possibilidade de participarem ativamente.
Portaria Interministerial nº 424/2016
UFU FAEPU FAU FUNDAP RTU RELAÇÃO UFU E FUNDAÇÕES DE APOIO.
Case de sucesso: Conhecendo o Profissional Geógrafo – atribuições
Subprojeto: Implementação do ITEC
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GAFFRÉE E GUINLE
OS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO NA GESTÃO DO SUS
GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA
Gestão do Terceiro Setor
Reunião de divulgação do orçamento participativo
1987 – Região de Araçatuba - SP – Estado de São Paulo – Nacional através de Representantes – Governo de Angola – Governo.
Requisição de Auxílio Financeiro
Sessão de Informação/Formação sobre a Implementação do Programa
JOÃO BARBOSA DE SOUZA SOBRINHO PREFEITO MUNICIPAL
Levantamento de Dados FIEX 2013.
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma ferramenta de gestão de documentos e.
Relato - Coordenação Nacional
AÇÕES JUDICIAIS.
Sindico Profissional Contabil Basico
Prestação de Contas 12/2016.
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
Proposta de Gestão para a CPq Prof. Dr
JOÃO BARBOSA DE SOUZA SOBRINHO PREFEITO MUNICIPAL
Governança e gestão pública (o papel do agente público)
UNINDO FORÇAS - 2 ANOS AVANÇOS E PERSPECTIVAS
PRESTAÇÃO DE CONTAS 2018 CREA/PA.
Transcrição da apresentação:

Fomento à Transparência Ativa como Instrumento de Controle Social

TRANSPARÊNCIA ATIVA A UEPB possui estratégias de divulgação de informações institucionais, relativas às ações de Transparência Ativa e Controle Social.  

AÇÕES DE TRANSPARÊNCIA ATIVA PRESTAÇÃO DE CONTAS COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DIVULGAÇÃO DETALHADA DOS SALÁRIOS PUBLICAÇÃO DOS ATOS ADMINISTRATIVOS

ATIVIDADES COTIDIANAS REALIZADAS PRESTAÇÃO DE CONTAS ATIVIDADES COTIDIANAS REALIZADAS EM 2016 A prestação de contas é realizada periodicamente, na qual a equipe técnica detalha, com transmissão ao vivo pela TV Web UEPB, a execução orçamentária e financeira, a folha de pessoal e o acompanhamento das licitações, contratos e convênios.

PRESTAÇÃO DE CONTAS As pró-reitorias organizam apresentações didáticas, à comunidade acadêmica, esclarecendo os dados orçamentários e financeiros. É possível a interação direta da comunidade através dos canais de comunicação institucionais.

PRESTAÇÃO DE CONTAS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

DIVULGAÇÃO DETALHADA DOS SALÁRIOS Divulga todas os proventos recebidos pelos servidores, inclusive gratificações, dedicações exclusivas, adicionais de insalubridade, periculosidade e outros. Representa 40% dos acessos ao Portal da Transparência. Acessível aos portadores de deficiência visual.

DIVULGAÇÃO DETALHADA DOS SALÁRIOS PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

PUBLICAÇÃO DOS ATOS ADMINISTRATIVOS Divulgação de todos os atos administrativos, em tempo real. Logo após a assinatura é disponibilizado, para a consulta pública, as principais portarias e documentos editados pela Reitoria.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA Espaço privilegiado que unifica todo o conteúdo de Transparência Ativa, desenvolvido com uma linguagem clara e acessível. Divulgação atualizada da vida administrativa, de pessoal, da execução orçamentária e financeira.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

INFORMAÇÕES DIVULGADAS NO PORTAL Informações institucionais: Relatório de atividades, PDI, balanço social e dados institucionais; Licitações, contratos e convênios; Consulta de salários, lotação, funções gratificadas e resumo da folha de pagamento;

INFORMAÇÕES DIVULGADAS NO PORTAL Receitas, despesas, duodécimo, despesas mensais fixas, prestação de contas enviadas ao TCE – PB e o saldo de convênios; Execução orçamentária e financeira ilustrada em tabelas e gráficos; Comparativo dos orçamentos anteriores; Composição do Conselho de Orçamento Participativo; Apresentações e vídeos das prestações de contas.

Obrigado !!