PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMPREENDEDORISMO  Existem várias definições para empreendedorismo, entre elas, a clássica de Joseph Schumpeter, de 1949: "O empreendedor é aquele que.
Advertisements

VALIDAR IDEIAS. Funil de ideias vivência do empreendedor observação do mercado gerar e selecionar ideias.
O CURRÍCULO PROCURA RESPONDER, NO MÍNIMO, DUAS QUESTÕES:
Compartilhe seus conhecimentos Quem não gosta de aprender algo novo, de sentir que a vida ainda pode trazer algumas surpresas e receber novamente aquele.
Metodologia de Elaboração e Implementação do PE Natacha Stefanini Canesso
Classificação dos Métodos de Ensino:
Olá! Nesta aula você estudará o que significa interação e como realizar a interação com os alunos.
RELAÇÕES HUMANAS Psicologia das Relações Interpessoais.
Resolução de Problemas por Meio da Matemática. Competência X Habilidade Competência: capacidade de realização de ações complexas; Habilidade: associada.
FORMAÇÃO POR COMPETÊNCIAS EQUIDEOCULTURA
Sistemas de Gestão Ambiental Principais Alterações
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Como utilizar o coaching nas organizações contábeis
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Fundamentos das Ciências Sociais
PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
M9 - Gestão de procedimentos de manutenção
Acredite Irene Alvina NÃO DEIXE DE LIGAR O SOM
Gestão Empreendedora de Pequenas Empresas CONCEITOS DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Prof. Dr. Martinho Almeida.
Iniciando uma mudança de dentro para fora
Desenvolvimento de Estratégia Logística
Planejamento de Sistemas Complexos
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Planejamento.
1.
Sonhos de Ano Novo.
Aprendizagem Organizacional
Postura Profissional.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
NEGOCIAÇÃO E TOMADA DE DECISAO
By Búzios Slides IDADE PARA SER FELIZ Mario Quintana JIMP 1 Automático.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE DO PROCESSO
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE
Identificar pareceres Perguntar e refletir
DESENVOLVA A SUA AUTO- ESTIMA r.
OBJETIVO: 1.Produzir um novo estilo de vida (Vida Super Abundante) 2.Reprogramar suas crenças limitantes e potencializar suas crenças (Eliminar Entraves.
Auto-conhecimento e Auto-estima Professor: Me. Henrique Bueno Ruiz.
PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
Psicologia Conjugal e familiar
Mudança de Vida.
Treinamento.
Ministrantes: simone de paula rodrigues moura
Consultoria Referência RH
“ 2 O Poder Transformador da Mente com a PNL ” 3 ALBERTO TAVARES, Empresário, diretor da DELPHUS CONSULTORIA & PROJETOS LTDA. Consultor e Instrutor na.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Aristóteles Ética & Política
ESCOLA ESTADUAL DOMINGOS ALBUQUERQUE III REUNIÃO PEDAGÓGICA 2018 ELISON DAVI CRISPIM RAMOS GESTOR Ipojuca, 24/07/2018.
MARKETING III A5 – PESQUISA DE MERCADO III.
Falando de Relações Interpessoais
Aula 05: Competências e Papéis Gerenciais do Administrador
Hábitos e Atitudes: dá para trocar?
Empreendedor “É uma pessoa que se engaja num processo de criação de riqueza e agregação de valor, através do desenvolvimento de ideias, da combinação.
IDADE DE SER FELIZ... ..
CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
9 BALDES.
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
COMUNICAÇÃO “Em muitas situações, a tendência de quem fala é colocar a culpa em quem ouve, quando, de fato, falar para ser ouvido está se tornando uma.
O que você busca para seu amanhã. Temos o mapa da mina
As Organizações Vistas como Culturas
Metodologias Ativas O TRABALHO EDUCATIVO COM ADOLESCENTES Profª. Drª
Administração de Carreira Varias opções de se mudar a carreira.
Cultura,Clima, Pesquisa Organizacional Diagnóstico e Avaliação.
MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM
Parabéns! Além de adquirir este e-book Altos e Baixos? Chega!, você demonstra que está totalmente comprometido com sua mudança, com sua evolução e alcance.
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO
Pedagogia das competências Segundo Philippe Perrenoud: "Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades,
Transcrição da apresentação:

PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO por Fabiana Mari Novaes e Marli Solange Cortinovis fabianamarinovaes.com.br

AS oportunidades Os desafios, crises e dificuldades trazem excelentes oportunidades de mudanças. Que tal aproveitá-los com esta finalidade? A maior parte dos obstáculos contém em si excelentes oportunidades de aprendizados. A mudança ocorre quando você vai do estado atual para o estado desejado. www.yourwebsite.com

COMO ser bem-sucedido? Pessoas bem-sucedidas sabem o que querem e possuem estados internos positivos, enquanto pessoas malsucedidas possuem estados internos negativos. www.yourwebsite.com

TOP PICTURE POR QUE CONSEGUIMOS ESTADOS DESANIMADORES NUMA HORA E FABULOSOS EM OUTRA? Devido aos estados neurofisiológicos em que estamos no momento. Porém, temos a capacidade de realizar a mudança interna/externa através do conhecimento do funcionamento dos estados internos, comportamentos e ações. Interferências podem dificultar o processo da mudança. A chave para a mudança e a excelência é conhecer os estados internos.

Representações Internas COMO CRIAMOS ESTADOS INTERNOS E COMPORTAMENTOS? Representações Internas O que e como representamos em nossa mente? O que e como dizemos/ouvimos em nossa mente? Comportamento Verbal – falar Físico – fazer Mudança da cor de pele Respiração Estado Interno Fisiologia Postura, bioquímica, energia nervosa, respiração, relaxamento/tensão

Realizar a mudança que deseja na vida CHAVE PARA OBTER O QUE O HOMEM PROCURA HÁ ANOS: Entender Estados Internos (E.I) Entender Representações Internas (R.I) Identificar Recursos Internos Conhecimento + Ação Assumir a capacidade de dirigir a própria vida Saber como controlar os Estados Internos Usar os Recursos Internos (+) Realizar a mudança que deseja na vida

O QUE É UMA mudança? Mudança pressupõe uma transformação (transforma + ação). É a alteração de um estado, modelo ou situação anterior para um estado, modelo ou situação futuro, por razões inesperadas e incontroláveis ou por razões planejadas e premeditadas. Mudanças acontecem a todo instante. A natureza muda, o nosso entorno muda e nós mudamos também. Muitas vezes, não as percebemos porque são lentas, progressivas ou de pouco significado. Mudança é um processo de forma significativa e perceptiva exige coragem, estratégias, novos comportamentos, ação, adaptação, nova postura e flexibilidade. www.yourwebsite.com

POR QUE MUDANÇAS SÃO TÃO DIFÍCEIS? TOP PICTURE POR QUE MUDANÇAS SÃO TÃO DIFÍCEIS? Dificuldade para lidar com o desconhecido, incertezas, imprevisibilidade nos resultados que iremos produzir. Dificuldade para responder as questões: O que mudar? Como mudar? Quando mudar? Por que mudar?

Remediativas Generativas Evolutivas TIPOS DE MUDANÇA: Remediativas Generativas Evolutivas Afastar-se da dor Buscar o prazer Reestruturação de valores Crença sobre quem somos Missão de vida

Querer Saber Ser Capaz Sentir-se Merecedor DINÂMICA DA MUDANÇA: Querer Saber Ser Capaz Sentir-se Merecedor Sentir-se Motivado Ter Fisiologia Adequada Estado Atual Estado Desejado Confusão Conflito Comparação Causa-Efeito Contexto Catástrofe Convicção INTERFERÊNCIAS (7Cs)

Interferências 7Cs Nas mudanças, podem existir 7 interferências. Elas podem estar relacionadas com o sistema de crenças de identidade, capacidade, autoimagem, autoestima, mérito, auto respeito e valores disfuncionais diversos que podem impedir que as mudanças aconteçam. 1. Confusão / 2. Conflito / 3. Causa e Efeito 4. Contexto / 5. Catástrofe / 6. Comparação 7. Convicção Slide / 01

1. CONFUSÃO O que acontece: O que fazer: Iniciar processo organizacional Ver o todo Selecionar, organizar dados Desenvolver o raciocínio sistêmico

2. CONFLITO Tumulto interno, indefinição, receio de perder uma das partes A Critérios Valores Objetivos B Critérios Valores Objetivos Harmonização Dissociar Avaliar Concluir

3. CAUSA E EFEITO Dissociar, ampliar a percepção, encontrar soluções Fazer interferências causais simplistas Responsabilizar causas imediatas sem considerar as circunstâncias gerais O indivíduo se justifica, impedindo a mudança. Dissociar, ampliar a percepção, encontrar soluções Buscar recursos internos + estados internos + novos comportamentos Nova modelagem

4. CONTEXTO Eventos externos que impedem a pessoa de realizar algo Crença disfuncional: transferência de responsabilidades Responsabilizar o outro por não fazer a mudança ou ação necessária para si próprio Indivíduo não assume o controle de sua vida. Encontra sempre um meio para justificar sua falta de responsabilidade e ação. Usar estados internos / fisiologia que habilitem para a ação

Traumas do passado fazem uma projeção no futuro e 5. CATÁSTROFE Traumas do passado fazem uma projeção no futuro e deixam o indivíduo limitado. Dissociar Observar Buscar recursos internos + estados internos + novos comportamentos

Modelo de Mundo (Filtro) 6. COMPARAÇÃO Modelo de Mundo (Filtro) Crenças geram Significados geram Expectativas Critérios Impróprios Dissociar Ampliar a percepção sobre os mapas Buscar recursos internos + estados internos + novos comportamentos Novas atitudes

7. CONVICÇÃO Dissociar Ampliar a percepção Quando o indivíduo crê que tudo sabe, que tem a certeza de tudo, deixa de aprender ou torna-se resistente a aprender mais a respeito de determinadas situações ou assuntos, ações. Dissociar Ampliar a percepção Abrir mão de padrões e resistências Aceitar o novo

Estado Atual Estado Desejado MUDANÇA CONSCIENTE Estado Atual Onde estou O que tenho Estado Desejado Para onde vou O que eu quero A diferença que faz a diferença na mudança consciente de comportamento: saber o que quer. Muitas pessoas não mudam ou abandonam comportamentos porque não sabem o que querem.

MUDANÇA CONSCIENTE O que é necessário para implementar a mudança? Querer mudar Saber o que quer Ter motivação para realizar a mudança Definir e fortalecer o estado interno positivo Identificar e usar recursos internos (+) Ter fisiologia adequada Estabelecer estratégias e meios de ação Desenvolver habilidades Experimentar novas alternativas Achar-se merecedor da mudança (caso contrário, poderá gerar culpa) Crer que é possível (caso contrário, poderá gerar sabotagem) Crer que é capaz de realizar a mudança (caso contrário, poderá gerar falta de respeito próprio) Saber lidar com as interferências Agir

PNL CURSO COMPLETO por Fabiana Mari Novaes e Marli Solange Cortinovis Obrigada por acompanhar até o fim! Vemos você na próxima aula. fabianamarinovaes.com.br