NA ERA DOS EMOJIS. NA ERA DOS EMOJIS Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
Advertisements

Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES. TECNOLOGIA NA ESCOLA.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________ Etapa OUTUBRO.
Olá! Nesta aula você estudará os tipos de tutoria.
OS AMIGOS DO COC NA MINHA CASA. OS AMIGOS DO COC NA MINHA CASA.
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
Educação Híbrida na Escola.
PROJETO. PROJETO NEUROEDUCAÇÃO Escola: Colégio Estimoarte Cidade: Florianópolis (SC) Categoria: Cidadania Professor responsável: Sandra Mara Costa.
Conhecendo o meu corpinho
“Meu pequeno cidadão” Escola: Colégio Novomundo Cidade: Praia Grande
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Estudo de desenvolvimento da autonomia em uma turma de Física no contexto da EAD João Cláudio Nunes Carvalho.
Escopo do projeto. Escopo do projeto Escola: Escola Cisne Real Colégio Sciens Cidade: Bauru (SP) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável:
Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE. Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE.
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
EAD PARA O ASSEIO E CONSERVAÇÃO: OUSADIA?
Química Telúrica Escola: Colégio São Francisco Cidade: Passos (MG) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável: Pedro Henrique Severino.
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
Resgatando heranças e transformando gerações
Projeto: De onde vem o alface?
Parque Nacional Serra da Canastra
EXPLOSÃO DE SONS NA NATUREZA E NA RECICLAGEM
Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Escola: Colégio Santo Antônio de Jesus Cidade: Santo Antônio de Jesus (BA) Categoria: Cidadania Professor responsável: Marcelo de Sousa Costa.
Reescrita de fábula e produção de autoria
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO
Informações importantes
JARDIM DAS DESCOBERTAS
Jogos, brinquedos e desenvolvimento
Escopo do projeto Entra na Roda. Escopo do projeto Entra na Roda.
Minha terra encanta o mundo inteiro
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
CADERNO DE RELATOS. CADERNO DE RELATOS CADERNO DE RELATOS.
Projeto Empreendedorismo
DE UM PINGO D’ÁGUA SE CHEGA AO MAR
DIA DO TRABALHADOR. DIA DO TRABALHADOR Dia do Trabalhador Escola: COC Semeador Cidade: Foz do Iguaçu (PR) Categoria: Cidadania Professor responsável:
Informações importantes
Para desenvolver um trabalho de qualidade, quais habilidades são importantes no repertório do tutor virtual?
FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
Projeto: O Bichinho da Corrupção
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Informações importantes
HÁBITOS ALIMENTARES. HÁBITOS ALIMENTARES HÁBITOS ALIMENTARES Escola: Colégio Milenium Cidade: São José dos Pinhais (PR) Categoria: Práticas pedagógicas.
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
Brincando com a tabuada
Informações importantes
Coordenação: Vani Kenski
“A prática dos gêneros teatro e quadrinho: desenhando e encenando os clássicos na escola.”
Confabulando com Fábulas.
Jovens Empreendedores
Projeto Multiplicadores
PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR. PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR.
Charles Madeira Reunião de Apresentação do Curso Técnico Presencial de Programação de Jogos Digitais Pronatec Charles Madeira
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
PLANO DE AULA 2ª SÉRIE ENSINO MÉDIO
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
Tutorial de navegação Este tutorial tem como objetivo orientar sua navegação no portal do Programa Mais Alfabetização. IMPORTANTE! A leitura do tutorial.
XI Simpósio do Departamento de Educação XVI Seminário Integrado de Pesquisa em Educação do Programa de Pós-Graduação - PPGE IV Mostra Cultural de Discentes.
MEC/SEB SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO UNDIME UEMG
em Educação em Direitos Humanos
Autor 1 Instituição do autor 1 Autor 2 Instituição do autor 2
LUDICIDADE, PSICOMOTRICIDADE E IMAGINÁRIO INFANTIL HBF – FATEG PROFESSOR: WANDERSON CÂNDIDO (62) –
ee. Profª clarice de magalhÃES CASTRO projeto: “matemática Na prática”
Relatório A3 Resumo do Projeto
SEMANA PEDAGÓGICA 2017/1: METODOLOGIAS ATIVAS E OS DESAFIOS EDUCACIONAIS DA ATUALIDADE.
Transcrição da apresentação:

NA ERA DOS EMOJIS

Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois Córregos (S.P.) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável: Mariana Gaziro Artigoso

Na era dos Emojis Natureza do projeto Este projeto tem como finalidade ajudar as crianças, a expressar-se de forma lúdica, utilizando as ferramentas tecnológicas e os divertidos emojis.

Na era dos emojis Objetivos do projeto Considerando as dificuldades das crianças e jovens de expressar seus sentimentos trouxe para a educação infantil um projeto que possibilite aos alunos expressarem seus sentimentos de forma lúdica, utilizando as ferramentas tecnológicas: celular, computador e lousa digital.

Na era dos Emojis Resultados esperados do projetos Os resultados do projeto foram muito satisfatório, levando em consideração que as crianças começaram a expressar seus sentimentos de forma espontânea. Pudemos perceber que os alunos já não se intimidavam em falar do que estavam sentindo quando questionados.

Fases de Implementação Na era dos Emojis Fases de Implementação 1° Atividade – VAMOS IDENTIFICAR O EMOJI DE HOJE? O objetivo desta atividade foi deixar que os pequenos explorassem as expressões de maneira espontânea e direcionada(raiva, tristeza, felicidade, etc.) Na lousa digital foram apresentados os Emojis aos alunos e eles os relacionaram aos sentimentos expressados no espelho.

2° Atividade- MEDO DO ESCURO ? Desafiamos o nosso medo ouvindo a história contada pela professora Mariana, MEDO DE ESCURO, do autor James Missie, pois muitas crianças relatam que sentem medo de escuro. Em seguida as crianças desenharam os seus medos em uma folha preta e giz de lousa molhado. Ao final o aluno relacionou seu desenho a um emoji. As atividades serão expostas na nossa Mostra Cultural.

3° Atividade- JOGO DA MEMÓRIA VIRTUAL. A ideia dessa atividade é que os alunos memorizem de forma rápida os Emojis que irão aparecer na lousa digital, desenvolvendo e aperfeiçoando o raciocínio, além de trabalhar as emoções dos ganhadores e perdedores do jogo. Vídeo disponível em : https://www.youtube.com/watch?v=oBbZqbbfKm0&feature=youtu.be

4° Atividade – VAMOS AO CINEMA? Fomos até o cinema da cidade para assistir o filme DIVERTIDAMENTE, este que mostra diversos tipos de sentimentos (Alegria, Tristeza, Nojinho, entre outros), além de uma menina que passa por momento de tristeza , apesar da Alegria, tentar manter-se positiva as vezes é difícil, e as emoções entram em conflito. O roteiro é muito bom para percebermos que a vida não é feita somente de momentos alegres, momentos tristes também fazem parte, o importante é saber expressarmos diante das situações. Assim que chegamos, fizemos um desenho na lousa digital expressando o nosso sentimento após a sessão cinema, desenho que usaremos na Mostra Cultural da nossa Escola.

5° Atividade- SENTIMENTO NO WHATSAPP O objetivo desta atividade é poder expressar o sentimento das crianças diariamente, e assim enviar pelo whatsapp do responsável o Emoji que a crianças vai escolher para representar como ela está se sentindo naquele dia.

7° Atividade- CONFECÇÃO DE MÁSCARAS DE EMOJIS. Vamos assistir a um vídeo explicativo mostrando o significado de cada Emoji, logo após o orientador, disponibilizará, diversos tipos de materiais e cada aluno confeccionará sua máscara de Emoji; É interessante ressaltar que o aluno confeccionará sua máscara de acordo com o sentimento que ele sente no momento da realização da atividade.

8° Atividade- MOSTRA CULTURAL. Na escola, os alunos apresentaram todas as atividades realizadas no desenvolvimento durante o projeto para os papais e demais visitantes da escola.

Na era dos Emojis Cronograma básico 1.Divulgação: Março/17. Reunião de apresentação e discussão do planejamento estratégico (público-alvo: funcionários, alunos e coordenação pedagógica). Março/17. Implementação do projeto nos setores da escola (transformação física e procedimental dos ambientes, meios e cultura dos envolvidos). 2. Execução das ações: Março à Abril/17. Execução e gestão dos procedimentos de economia (desenvolvimento das estratégias e acompanhamento do projeto). 3. Checagem dos resultados: Abril, Maio/17. Reuniões de resultados. (público-alvo: funcionários, alunos, coordenção pedagógica e famílias). 4. Ação e Entrega dos Resultados: Junho/17. Ações finais e apresentação dos resultados obtidos.

Especificação do gasto Na era dos Emojis Custo previsto Especificação do gasto Valor Materiais de papelaria (impressões coloridas) 20,00 TOTAL

Obrigado!