RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COM
Porque ensinar Ciências na Escola?
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Área do conhecimento: Biologia
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Projeto Sala de Informática
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Vídeo Educar – Rubem Alves
Edna Maria Barbosa Arrebola
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Estudo de Cunho Etnográfico
Carla Lima Massolla Aragão da Cruz Nilcéia Benício Lima de Souza
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
Aluna: Márcia Gomes da Silva
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
CURRICULO +.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Relatório da atividade
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
Tema 1 A HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ELEMENTOS HISTÓRICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL.
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 1º SEM/2011.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
CONFRATERNIZAÇÃO BIMESTRAL
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Conclusões Foram desenvolvidos dois fatores na busca do sucesso da Oficina, a contextualização dos conteúdos.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
ALUNAS: MARIA DIVINA DE OLIVEIRA MARIA ELENA GONÇALVES MARIUSA PEREIRA
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Nome: Paulo de Siqueira de Souza Disciplina:Módulo de gestão Integrada de Mídias na educação Atividade:Relatório Tema: Cidadania no Brasil.
Sistema de Integração e Gestão de
PROJETO APRENDENDO A APRENDER
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
RELATÓRIO DO PROJETO Módulo de gestão integradas de mídias na educação
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
CEEBJA Prof Paschoal Salles Rosa Ponta Grossa – PR
Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de.
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Identificação da atividade e do aluno
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
E.M.E.F. Presidente Vargas
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Proposta de atividade, esboço inicial
PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Lucimara Aparecida da Silva.
1. Identificação da atividade e do aluno
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
EEF ALEXANDRE ANTONIOLLI FAXINAL DOS GUEDES-SC Professores: Helga Corrêa Dal Bó Marin Luzitan Orso Zancan escolaalexandreantoniolli.blogspot..com.
Transcrição da apresentação:

RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS Significado do nome Brasões das famílias

Passos do relatório: 1. Identificação da atividade e do(s) aluno(s) 2. Descrição dos objetivos e do encaminhamento da atividade 3. Pontos positivos (receptividade do público-alvo; objetivos de aprendizagem atingidos...) 4. Pontos a serem reorganizados 5. Análise final.

Identificação da atividade e do aluno Pesquisa do significado do nome, sobrenome e criação do brasão da família Colégio Estadual Benedita Rosa Rezende- Ensino Fundamental e Médio. 7º ano do ensino fundamental.

Descrição dos objetivos e do encaminhamento da atividade. Elevar o nível de aprendizagem através da promoção da leitura, trabalhando-a em diferentes finalidades: pesquisar, interpretar, buscar informações, buscar o prazer de ler, comunicar-se com o outro, reconstruir sentidos, manifestar sentimentos, experiências, ideias e opiniões;

Descrição dos objetivos e do encaminhamento da atividade Pesquisa em Dicionários e Internet: realizar uma pesquisa sobre o significado do próprio nome do aluno e também do sobrenome (origem, história, etc). Os resultados obtidos na pesquisa auxiliarão as futuras produções de textos e na criação do "Brasão da família

Pontos positivos Motivação e curiosidade dos alunos em saber o significado do nome; O interesse e a criatividade dos alunos para fazer o brasão da família; O objetivo proposto foram atingidos.

Pontos a serem reorganizados Para facilitar e organizar melhor deverá fazer um texto com hiperlinks que direcionem a pesquisa dos alunos.

Analise final O presente estudo despertou os alunos para ampliar a pesquisa, desta forma incluindo novos saberes. Os brasões das famílias foram apresentados aos demais colegas da sala com a utilização da lousa digital.

Significado dos nomes Alexandre: defensor da espécie humana Benedita: abençoada , louvada Maria: mulher que ocupa o primeiro lugar Vera: verdadeira

Brasão da família Almeida

Brasão da família Santos Souza

Brasão da família Gomes Monteiro