EMPREENDEDORISMO NO COMEX 6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO
6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO PESQUISA DE MERCADO Poderosa ferramenta de orientação para a tomada de decisões. Coleta de dados transformar informações de mercado em inteligência de mercado. Alinhar os resultados à estratégia da empresa.
6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO ESTUDO DE VIABILIDADE E ESTRATÉGIA DE ENTRADA Realizar um trabalho de pesquisa, projeção e análise capaz de guiar a empresa na avaliação das estratégias de entrada em um novo mercado. Avaliar os riscos e oportunidades indicando as estratégias com real potencial de retorno do investimento.
6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO CONTATOS INTERNACIONAIS Identificação de contatos interessados em conhecer produtos ou serviços da empresa. Os contatos influenciam a tomada de decisão e criam condições para atendimento ao cliente.
6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO ACOMPANHAMENTO E FECHAMENTO Testar o mercado e administramos o ciclo de vendas. Fazer o acompanhamento com os clientes com o objetivo de fechar negócios e consolidar a presença no mercado.
6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO ESTRATÉGIA DE VENDAS E EXPANSÃO Junto com a equipe comercial, construir o mix de vendas internacionais Definir e executar as estratégias de expansão.
6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E RELAÇÕES PÚBLICAS Adaptar o plano de comunicação a novos mercados, levando em consideração questões linguísticas e culturais locais. Trabalhar a equipe de comunicação e marketing para planejar e executar iniciativas alinhadas com o discurso da empresa, cultura organizacional e identidade visual.