EMPREENDEDORISMO NO COMEX

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conteúdo da Seção  Conceitos fundamentais de estratégia de marketing  Análise do microambiente de negócios  Análise do macroambiente de negócios.
Advertisements

MARKETING Professor Wilson Santos. o Aulas o Participação o presença o Testes o Projetos o Atividades o AV1.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
Apresentação Hiram Damin é publicitário. Pós-Graduado em Estratégias da Propaganda. Pós-Graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais (FESSC).
ECONOMIA – AULA 02 MICROECONOMIA - INTRODUÇÃO. 2 Microeconomia Ou Teoria dos Preços, ou Teoria da Firma Estuda decisões tomadas por pequenas unidades.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
TELEMARKETING DRUMMOND TELEMARKETING “É toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telemática e múltiplas mídias,objetivando.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo corporativo AULA 7 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
Administração de Vendas. Contatos Celular:
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Estratégia Mercadológica
ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS DA UNIVERSIDADE POSITIVO.
AUTOAVALIAÇÃO.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
Disciplina: Sistemas de Informação
É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO O que são Finanças?
Como Estruturar e Distribuir Operações fora do Brasil
Administração de serviços 7º período
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 12 – Parte 2 Prof
Manual do Participante
ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO
Exportação Prof. Felipe Borini.
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
Gerência Contábil Fiscal
Template Plano de Negócios
Adventure Works Proposta de Vendas para <ano>
4º Encontro Nacional Qualidade em Saúde
COMUNIDADE INSTITUTO EMPRESA PROJETO DE COMUNICAÇÃO INSTITUTO VOTORANTIM.
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
Vinícius Ferreira – Cel.:
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo corporativo
Case : Estratégia de Crescimento e Posicionamento 25/09/2017
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
CURSO GESTÃO QUALIDADE TOTAL
Ismael Lazzaretti Michel Lopes Mariana Fleck
Tópicos Avançados de RH Aula 1
Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha
SIM – Sistemas de Informação em Marketing
PLANEJAMENTO DE VENDAS
Roteiro de Planejamento Estratégico
Plano de Negócios Parte 1
A VOZ DO RH DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES
REDES LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Sucedido, dê o máximo de si.
EMPRESARIAL.
Roteiro de Planejamento Estratégico
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
PMO, Programas e Portfólio Prof. Cláudio Quartaroli.
EMPRESARIAL.
Posicionamento da Empresa no Setor
ANALISTA DE INTELIGÊNCIA
EMPREENDEDORISMO.
Software Process Improvement Capability dEtermination
O que é? Zuri² LICENÇA+SUPORTE
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
Região de intervenção |Programa Operacional Regional do Centro
Nome ou título do caso Nome da Organização.
Áreas de Negócio Fundamentais:
Ministério das Relações Exteriores
Fluxo de Caixa É a previsão de entradas e saídas de recursos monetários, por um determinado período. Essa previsão deve ser feita com base nos dados levantados.
Estratégia Empresarial
Transcrição da apresentação:

EMPREENDEDORISMO NO COMEX 6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO PESQUISA DE MERCADO Poderosa ferramenta de orientação para a tomada de decisões. Coleta de dados transformar informações de mercado em inteligência de mercado. Alinhar os resultados à estratégia da empresa.

6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO ESTUDO DE VIABILIDADE E ESTRATÉGIA DE ENTRADA Realizar um trabalho de pesquisa, projeção e análise capaz de guiar a empresa na avaliação das estratégias de entrada em um novo mercado. Avaliar os riscos e oportunidades indicando as estratégias com real potencial de retorno do investimento.

6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO CONTATOS INTERNACIONAIS Identificação de contatos interessados em conhecer produtos ou serviços da empresa. Os contatos influenciam a tomada de decisão e criam condições para atendimento ao cliente.

6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO ACOMPANHAMENTO E FECHAMENTO Testar o mercado e administramos o ciclo de vendas. Fazer o acompanhamento com os clientes com o objetivo de fechar negócios e consolidar a presença no mercado.

6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO ESTRATÉGIA DE VENDAS E EXPANSÃO Junto com a equipe comercial, construir o mix de vendas internacionais Definir e executar as estratégias de expansão.

6.1 IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E RELAÇÕES PÚBLICAS Adaptar o plano de comunicação a novos mercados, levando em consideração questões linguísticas e culturais locais. Trabalhar a equipe de comunicação e marketing para planejar e executar iniciativas alinhadas com o discurso da empresa, cultura organizacional e identidade visual.