Estratégia corporativa: Alianças e parcerias estratégicas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª Agostinha Mafalda Barra de Oliveira
Advertisements

Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Ana Luiza D. Dalpont ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DE CONHECIMENTO E O USO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE SOFTWARE.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
ECONOMIA – AULA 02 MICROECONOMIA - INTRODUÇÃO. 2 Microeconomia Ou Teoria dos Preços, ou Teoria da Firma Estuda decisões tomadas por pequenas unidades.
Trabalho De Geografia Taylorismo. O Que É? Também conhecido como Administração Científica, o Taylorismo é um sistema de organização industrial criado.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL 1ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
Benchmarking no Serviço Logístico. 2 Práticas descobertas pela Xerox através do benchmarking de não-concorrentes Tipo de CompanhiaPrática Atacadista de.
1 Dinâmica das Competências Estratégicas em Empresas Orientadas ao Mercado. Competitividade “Recursos - Competências” - Bases teóricas Nos últimos anos,
Disponível em: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas.
Prof. Thiago Costa ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II TEORIA DA PREVISÃO DOS ESTOQUES.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL 1ª parte
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Ferramentas de Análise
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
EMPRREENDEDORISMO NO COMEX
II SEMINÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015
Critérios de Desempenho
Administração financeira
TERCEIRIZAÇÃO NA LOGISTICA
PROF . PAULO ROBERTO LEITE
CHIAVENATO, I. Teoria Geral da Administração.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
Administração de serviços 7º período
Professor Douglas Pereira da Silva
Ferramentas de gestão estratégica Balanced Scorecard
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Manual do Participante
Avaliação Algumas questões para pensar
Professor Douglas Pereira da Silva
EMPREENDEDORISMO – CASO DE SUCESSO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
ESTRATÉGIA TECNOLÓGICA
Planejamento de estratégias:
Os Estados latino americanos, de uma forma geral, vêm trazendo em suas agendas governamentais diversas propostas de ampliação da matriz energética destinada.
Aula 6.1 O elo entre as estratégias da unidade de negócio e as estratégias funcionais WRIGHT, Peter L.; KROLL, Mark J.; PARNELL, John. Administração estratégica:
Tendências em modelos de gestão: algumas
Estratégias corporativas:
Introdução à Administração
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Aula 2 Parte 1 Professor Douglas Pereira da Silva
Vinícius Ferreira – Cel.:
ESTRATÉGIA INTERNACIONAL
IDE Investimento Direto Estrangeiro Multinacional
Projeto Rondon - Operação Itapemirim/ ES
COMPETÊNCIAS E RECURSOS
Benchmarking.
Arranjo Físico Celular
Administração de Novos Negócios
Gestão da Logística de Distribuição
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
Sucedido, dê o máximo de si.
CAPACIDADE DE SUPORTAR RISCOS
Geraldo augusto da silva
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Aula 3.1.
PROGRAMAÇÃO. PROGRAMAÇÃO Conceitos de Estratégia e Planejamento Estratégico Consultor Dobson.
Planejamento Estratégico para Exportação
Treinamento e Desenvolvimento
Logística e Gerenciamento da
EMPREENDEDORISMO.
Planejamento Competitividade e Controle
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
AULA FEV. 19 SUMÁRIO NATUREZA E GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
Professor Flávio Toledo
LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
DATA WAREHOUSE Bruna Campos Larissa Azevedo Lucas Bragion
ADM: EVOLUÇÃO DOS MODELOS DE PRODUÇÃO
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Transcrição da apresentação:

Estratégia corporativa: Alianças e parcerias estratégicas Aula 14

Alianças Estratégicas Empresas desejam crescer mas não encontram meios próprios para tal. Os recursos por vezes são muito caros para serem adquiridos ou difíceis de serem desenvolvidos. Desta forma, antes de firmar uma parceria, a empresa deve analisar se o mercado em que opera possui: Ciclo lento, A sustentabilidade da vantagem competitiva é garantida pelas características dos recursos e capacidades ou por elementos macro ambientais. Ciclo rápido, os diferenciais competitivos são rapidamente imitados ou superados. Ciclo padrão, em que inovações ocorrem, mas com menos constância e rapidez e somente pela utilização das capacidades dinâmicas da empresa.

Tipos de alianças estratégicas: Franchising Subcontratação Joint venture

Franchising Subcontratação Alianças Estratégicas Fonte: sites das empresas Trás novos “fornecedores” para suprir a empresa no Brasil e Argentina com maior eficiência. Subcontratação Fonte: site da empresa

Grupo CRM Mars Brasil Joint venture Fonte:https://www.google.com.br/search?q=mcflurry&espv=2&biw=1920&bih=925&site=webhp&tbm=isch&imgil=dkXeD7OTRwhd0M%253A%253BU_i2CI9EQM0reM%253Bhttps%25253A%25252F%25252Feconomize.catracalivre.com.br%25252Fcuponeria%25252Fcupom-de-50-de-desconto-em-flurry%25252F&source=iu&pf=m&fir=dkXeD7OTRwhd0M%253A%252CU_i2CI9EQM0reM%252C_&usg=__7Q_dYUmsC1PNhTCtKVZTms11p7g%3D&ved=0ahUKEwjQweyj4ODRAhVKIZAKHRVqBcIQyjcIkAE&ei=xmmKWNDGBsrCwASV1JWQDA#imgrc=dH6Tf_YBBGcUZM%3ª.

Alianças de reestruturação Empresas que querem corrigir rumos tomados anteriormente e que não foram bem sucedidos, mas também para se readequarem diante de uma nova realidade. Tipos de estratégia para reestruturação: Downsizing: Redimensionar a empresa em relação ao tamanho de suas operações. Downscoping: Empresa optou por se diversificar, mas o fez de forma descontrolada e geralmente não relacionada. (A empresa se perde) Compras alavancadas: A empresa coloca à disposição para venda todos os seus ativos. Reengenharia.

Referências CERTO, Samuel et al. Administração estratégica: planejamento e implantação de estratégias. São Paulo: Pearson Education, 2010. HITT, M. A.; IRELAND, R. D.; HOSKISSON, R. E. Administração estratégica: competitividade e globalização. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2003. MINTZBERG, Henry et al. O processo da estratégia: conceitos, contextos e casos selecionados. 4. ed. Porto Alegre: Bookman, 2006.