Corpo Social “O Corpo Social é o órgão máximo de deliberação e dele participam os associados, assim definidos neste Estatuto, na defesa de seus interesses.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituições Escolares
Advertisements

Gestores de Patrimônio Financeiro ANBIMA
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Consulta à Comunidade Interna
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
PROPOSTA REGIMENTO DA CIB/BA
POLÍTICAS DE SAÚDE em Atenção à Criança e ao Adolescente
“Itens de Governança Cooperativa” MARCO TÚLIO DE ROSE.
Capacitação em Eventos COORDENAÇÃO-GERAL DE
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
Orientações para Realização das Conferências Municipais de Assistência Social 2011 MAIO/2011.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
O que é o Conselho Superior?
MUTUOPREV – ENTIDADE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR 1.CONSTITUÍDA NOS TERMOS DA LEI COMPLEMENTAR 109 DE , SEM FINS LUCRATIVOS, COM AUTONOMIA ADMINISTRATIVA.
Conselho Estadual de Assistência Social
1ª OFICINA ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS
Liliana Beccaro Marchetti Coordenadora
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Saúde Plano de Trabalho 2008 Proposta.
Esclarecimentos sobre Atendimento a Famílias Organizadas em Associações ou Cooperativas Habitacionais PROGRAMA PARCERIA COM ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS.
A importância dos Órgãos Colegiados na Gestão Escolar
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
Rua Jacanã, 328 Bairro Divinéia Unaí-MG
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
participação e controle social
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
As Atribuições do Conselho Fiscal
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REGULAÇÃO EM SAÚDE
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
Orçamento Participativo Osasco
CANOASPREV Estrutura e Funcionamento
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
Processo de Transição de uma Ltda para uma SA de capital fechado
Estatuto Social. Pessoa jurídica de direito privado. Sem fins lucrativos. Constituída em Assembleia Geral de 29 de março de 2010, pelas patrocinadoras.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Contexto de atuação do CME
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
LEI 8142/90 Prof: Daniela de Souza
A Politica de Assistência Social
ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA E CONSÓRCIO DE MEDICAMENTOS – ESTRATÉGIA PARA A OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS NO SUS Seminário Internacional.
COMITÊ COMUNITÁRIO: INTERAÇÃO INSTITUTO DA CRIANÇA – SOCIEDADE
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
Subheading goes here CADERNO 5 ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA 3. O Conselho Escolar e a gestão democrática.
Funcionamento do Sistema Conselhos de Psicologia
FÁBIO AHNERT DIRETOR DE RECURSOS HÍDRICOS
Atribuições e Responsabilidades
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
Governança cooperativa
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO V MÓDULO V MÓDULO V MÓDULO V Avançar.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
Gestão democrática da escola pública: fundamentação legal
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES “ PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FUNDOS MUNICIPAIS.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS TUTELARES.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Plenária: Os órgãos de controle externo e a relação com o SUAS Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – Secretaria Nacional de Assistência.
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/CEMEPE GRUPO ARTICULADOR ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLAS MUNICIPAIS.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
O CCDF E SUAS INSTÂNCIAS VINCULADAS. REESTRUTURAÇÃO A reestruturação do CCDF e suas instâncias vinculadas, de acordo com o Projeto da Lei Orgânica da.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
Transcrição da apresentação:

Corpo Social “O Corpo Social é o órgão máximo de deliberação e dele participam os associados, assim definidos neste Estatuto, na defesa de seus interesses e do melhor desenvolvimento da CASSI”. (Estatuto CASSI, Seção II – Do Corpo Social, Art. 27) Neste contexto destacamos o Banco do Brasil que é o Patrocinador da CASSI.

Conselho Deliberativo É o órgão de orientação estratégica da CASSI, composto por 8 membros titulares e 8 suplentes, dos quais 4 (quatro) titulares e 4 suplentes são eleitos pelo Corpo Social e os outros 4 titulares e 4 suplentes são indicados pelo Patrocinador Banco do Brasil.

Diretoria Executiva Composta pelos Diretor(a) de Saúde e Rede de Atendimento e o Diretor(a) de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, eleitos pelo Corpo Social e o Presidente e o Diretor de Administração e Finanças, que são indicados pelo Bando do Brasil.

Conselho Fiscal Órgão representante direto do Corpo Social e responsável pela fiscalização da gestão administrativa e econômico-financeira, é composto por 6 titulares e 6 suplentes, dos quais metade são eleitos pelo Corpo Social e a outra metade indicada pelo Patrocinador.

Conselho de Usuários Instância Consultiva de âmbito estadual; Constante do item XV, do Art. 51, do Estatuto da CASSI; Com Regimento próprio, aprovado pelo Banco do Brasil e a CASSI, em nov./2011.

Objetivos dos Conselhos de Usuários Acompanhar, divulgar e sugerir ações de proteção, promoção, recuperação e reabilitação para a melhoria da qualidade de vida dos participantes. Defender o adequado atendimento frente às necessidades de saúde dos participantes, observados os dispositivos estatutários e normativos da CASSI.

Para ser membro titular ou suplente do Conselho de Usuários, o participante deve: ter idade mínima de 18 anos; estar adimplente no plano da CASSI ao qual faz parte; não estar envolvido em processo de fraude contra a CASSI; não estar em período de carência, caso seja participante do plano CASSI Família; não estar litigando contra a CASSI.

Os Conselhos de Usuários da CASSI, vem, desde a sua criação e ao longo do tempo, se fortalecendo cada vez mais na sua organização e na forma de atuar, contribuindo, desta maneira, para o fortalecimento da cultura de participação social no ambiente da CASSI.

Para melhor conhecer sobre os Conselhos de Usuários da CASSI Consulte: WWW.CASSI.COM.BR INSTITUCIONAL (na barra acima) CONSELHO DE USUÁRIOS (à direita)

Obrigada! Graça Machado gracamachado@cassi.com.br