Informações importantes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diversidade, História Natural e Conservação de Vertebrados na América do Sul – BIZ 0303 OBJETIVOS (conteúdo): Utilizando os vertebrados da América do Sul.
Advertisements

Diante da necessidade de promover o conhecimento sobre si para compartilhar e viver em Sociedade e sobre a importância do auto conhecimento para se respeitar,
Prática de sala de aula O trabalho proposto serve como amostragem das diferentes formas de aprendizagem usadas dentro de um mesmo contexto educacional,
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
NA ERA DOS EMOJIS. NA ERA DOS EMOJIS Na era dos Emojis Escola: Escola de Educação Infantil e Fundamental Bê a Bá / Colégio Interligado Cidade: Dois.
NOSSO(A) AMIGO(A). NOSSO(A) AMIGO(A) NOSSO(A) AMIGO(A)
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Escopo do projeto. Escopo do projeto Escola: Escola Cisne Real Colégio Sciens Cidade: Bauru (SP) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável:
Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE. Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE.
LER É DIVERTIDO, ESCREVER É MÁGICO!
Resgatando heranças e transformando gerações
EXPLOSÃO DE SONS NA NATUREZA E NA RECICLAGEM
Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Reescrita de fábula e produção de autoria
PROJETO TEATRO DE SOMBRAS. PROJETO TEATRO DE SOMBRAS.
UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO
Informações importantes
JARDIM DAS DESCOBERTAS
Encena livro.. Encena livro. Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz.
Escola Básica de Fazendas de Almeirim
Escopo do projeto Entra na Roda. Escopo do projeto Entra na Roda.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Minha terra encanta o mundo inteiro
JOGOS E RECURSOS UTILIZADOS NA ALFABETIZAÇÃO
CADERNO DE RELATOS. CADERNO DE RELATOS CADERNO DE RELATOS.
Coordenação: Marcelo Correa
AULA 1 Introdução à Pesquisa em Ensino de Física Monografia para a Licenciatura em Física Profa. Cristina Leite ramal 7004, sala.
CURSO: LICENCIATURA EM FÍSICA
DE UM PINGO D’ÁGUA SE CHEGA AO MAR
DIA DO TRABALHADOR. DIA DO TRABALHADOR Dia do Trabalhador Escola: COC Semeador Cidade: Foz do Iguaçu (PR) Categoria: Cidadania Professor responsável:
Trânsito PLUS Legal. Trânsito PLUS Legal Trânsito PLUS Legal Escola: Colégio PLUS Cidade: Barretos (S.P) Categoria: Educação Professor responsável:
Informações importantes
XXII CONAD – CONGRESSO NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO
Símbolo (s) da (s) instituição (es) dos autores
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
Informações importantes
“A prática dos gêneros teatro e quadrinho: desenhando e encenando os clássicos na escola.”
Jovens Empreendedores
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Professor (a) orientador
PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR. PROJETO PEQUENO EMPREENDEDOR.
Acadêmicas: Anna Clara de Oliveira Carling Nayara Caroline Anderle
Resumo PARTE 1.
Nome do AUTOR1, Nome do CO-AUTOR A2 , Nome do CO-AUTOR B2
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
Como elaborar um plano de aula.. Os objetivos são as metas estabelecidas que se pretende alcançar. Vale refletir: Qual a sua meta nessa aula? O que espera.
Seminário de gêneros textuais Resenha e Ensaio Aluno: Fabricio Gabriel de Aráujo Aluno: Pbo Aluno: Fabricio Gabriel de Aráujo Aluno: Pbo.
HOSPITAL GERAL OTÁVIO DE FREITAS - CEMPI
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS
ANTES DE INICIAR O PÔSTER, LER ESSAS ORIENTAÇÕES POR COMPLETO
TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO-TÍTULO
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
HEPATITES VIRAIS PROJETO ESCOLA 2010: INCENTIVO À PREVENÇÃO E VACINAÇÃO CONTRA AS HEPATITES VIRAIS.
3º SIMPÓSIO AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR – AVALIES Título do Artigo
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Reflexão no aprendizado
Núcleo: Letras Português, Espanhol
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
TÍTULO DO PROJETO NOME DOS ALUNOS Canudos 2019
Orientações Gerais para alunos e orientadores
Título - Arial 36pt - Bold Nome dos autores Instituição
INSTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER.
Autores: Nome 1 – ; Nome 2 - Professor Orientador: Nome
Guia de Implementação BNCC e DRC-MT. Etapas para realização da Feira de Ciências na Escola na perspectiva da Investigação Científica.
Itinerários Avaliativos de Minas Gerais. Itinerários Avaliativos.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem.
Transcrição da apresentação:

Informações importantes 1.Este escopo contempla o que consideramos as informações mínimas de planejamento e organização para o desenvolvimento e realização de um projeto escolar. Em seus projetos, as escolas têm a liberdade de acrescentar slides com outras informações sobre seus planejamentos, assim como tornar mais ricas e minuciosas as informações dos slides propostos. Também é interessante a anexação de imagens que evidenciem a implementação do projeto ao final deste documento. 2.Edite os textos deste documento, inserindo as informações peculiares às do projeto anteriormente inscrito. Também edite o nome do arquivo, seguindo a lógica de título “Nome do projeto – Escola” 3.Lembre-se que junto deste ppt, a escola deve, necessariamente, postar um vídeo com evidências da implementação do projeto no site pic.coc.com.br após fazer sua inscrição. 4.Leia com atenção o Regulamento do PIC do COC 2017, postado no site do nosso projeto e também no ambiente Fique por Dentro do Portal COC Educação . 5.Mediante qualquer dúvida, entre em contato com o SAC (19) 3743-5544 ou com a gerência pedagógica pelo e-mail eliane.carriel@pearson.com

Escopo do projeto Pesquisa científica: Como a droga afeta a vida e o comportamento do aluno dentro do colégio.

Escola: Colégio Rembrandt COC Cidade: Bauru (SP) Como a droga afeta a vida e o comportamento do aluno dentro do colégio. Escola: Colégio Rembrandt COC Cidade: Bauru (SP) Categoria: Educação e produção científica Professor responsável: Luciana Raucci Cavichiolli

Como a droga afeta a vida e o comportamento do aluno dentro do colégio. Natureza do projeto O projeto Como a droga afeta a vida e o comportamento do aluno dentro do colégio surgiu da necessidade de trazer aos alunos do 9º ano a proximidade com a pesquisa científica e expandir o conhecimento sobre o tema pesquisado. Por meio de levantamento de artigos científicos, reportagens, documentários, debates, leituras biográficas e participação em palestras, pode-se conhecer melhor a relação de jovens adolescentes com as drogas e de que modo elas afetam seu comportamento dentro do colégio. Esta é uma experiência singular que une pesquisa, educação, reflexão e prevenção, o que contribui grandemente para a aprendizagem dos alunos.

Como a droga afeta a vida e o comportamento do aluno dentro do colégio. Objetivos Geral – Promover o contato dos alunos com a pesquisa e produção científica utilizando como base a palestra “Droga disfarçada de estudante”. Específicos – vivenciar as etapas de um trabalho científico; fazer uso da leitura e produção de artigos acadêmicos; favorecer a prevenção do uso de drogas dentro e fora da escola; estimular uma atitude consciente e responsável em relação a essas substâncias, sejam elas lícitas ou proibidas por lei; desenvolver a argumentação crítica com produção de texto informativo e carta de relato; produzir roteiro de peça teatral com dramatização e promover maior socialização dos alunos envolvidos no projeto.

Como a droga afeta a vida e o comportamento do aluno dentro do colégio. Fases do projeto Apresentação do tema: levantamento das necessidades dos alunos acerca do tema bem como as etapas para execução de pesquisa científica; Desenvolvimento: aquisição do livro “Droga disfarçada de estudante”, leitura, discussão e interpretação do mesmo; participação em palestra sobre drogas; levantamento de artigos científicos relacionados ao tema; produção de carta-relato endereçada ao autor do livro e introdução à produção de roteiro para peça teatral. Entrega dos Resultados: apresentação de pré-projeto de pesquisa científica, impressa e em Power point, produção textual de carta-relato e texto informativo bem como a encenação de peça teatral.

Como a droga afeta a vida e o comportamento do aluno dentro do colégio. Cronograma Aquisição e leitura crítica do livro (até 01/05); Discussão e interpretação da leitura (início em 04/05); Roteiro teatral (início da produção em 08/05); Carta de relato para o palestrante (15/05); Projeto impresso (entrega em 01/06) Projeto em Power Point (apresentação do 01/06); Produção de texto informativo (entrega 01/06); Apresentação de teatro na Feira Cultural (13/10).

Especificação do gasto Custo previsto Especificação do gasto Valor Aquisição do livro e participação na palestra R$ 40,00 Impressão do trabalho R$ 3,00 TOTAL R$ 43,00

Obrigado! Obrigada!