Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Estudo de Mercados.
Análise das cinco forças de Porter
Chapter 5 ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING.
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
Caso Paggo Talita Amaral.
Caso Paggo Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 8 - Alexsandra Amicucci.
M-commerce- Caso Paggo
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
Planejamento Estratégico
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Logística e Gerenciamento da
GEI – Gestão Estratégica da Informação Posicionamento
MARKETING.
1. Introdução 1.1. Objetivos Identificar os pontos críticos nos processos da agência; recebimento do briefing, desenvolvimento do trabalho internamente,
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R07 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Novos Modelos de Empresas
Por que investir? 09 de junho de 2010
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Marketing Internacional
TRABALHO 8 FABIO BONAMIN. 1. CADEIA DE VALOR: CASO PAGGO COLETA DE DADOS ORGANIZAÇÃO SELEÇÃO CONSOLIDAÇÃO DISTRIBUIÇÃO.
SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra.
M-commerce OI PAGGO. Coleta de Dados OrganizaçãoSeleçãoConsolidaçãoDistribuição É uma opção do cliente em utilizar a telefonia móvel para pagamentos.
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 8 Caso Paggo Silviane Duarte Rodrigues.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Novos modelos de negócios
Equipe de Gestão.
Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação
Concorrência nos meios de pagamento eletrônicos – Status e Tendências
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes.
1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS
Gerencia da Informação Cerutti – IES Gerenciar a tecnologia da informação? É importante entender os usos estratégicos da TI e como para aplicar.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 11.
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Estratégia para Seleção de
NOVOS MODELOS DE EMPRESA SETOR AUTOMOBILÍSTICO
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
MATRIZ BCG.
Aline Yukari Tozaki Patricia Andrucioli de Oliveira
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
1-Relacionando o grau de impacto e o grau de certeza em relação aos direcionadores (empresa presente na sala) Aumento da concorrência X China Aumento.
Sistemas de Informações em Recursos Humanos
3.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Vantagem Competitiva com os Sistemas de Informação.
Micros e Pequenas Empresas
Gestão da Tecnologia da Informação
Cartão de Crédito Empresarial
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
Análise do Ambiente Competitivo
Planejamento Estratégico de Marketing
Michael A. Hitt R. Duane Ireland Robert E. Hoskisson
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
Por que as Organizações constroem Sistemas de Informação?
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
Prof.: Maurício Neves Planejamento Estratégico
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Transcrição da apresentação:

Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes

A Empresa Cielo - A maior rede de pagamentos eletrônicos do Brasil. Uma das cinco maiores redes de pagamento eletrônico do mundo e a maior da América Latina. O que a empresa faz ? credenciamento de cartões de crédito. cobram pelo aluguel dos equipamentos capturam essas transações processamento das vendas feitas com plásticos antecipação dos recebíveis de crédito. Missão Ser a referência internacional em soluções transacionais e serviços de rede. Dados Faturamento Funcionários Lucro Liquido Etc

Cenário Atual Economia: A economia brasileira sofreu pouco com a crise mundial e continuou em crescimento. Politica: Estabilidade política e continuidade. Fatores sócio-culturais: Aumento do poder de consumo da população de baixa renda. Pessoas da baixa renda começam a acessar a internet principalmente através de redes sociais. Posição da Empresa: Confortável, com exclusividade de duas empresas e crescimento estável das operações com cartões de crédito. Recursos humanos – Equipe de vendas atua hoje como “tiradora de pedidos”, não há esforço em atender demandas específicas dos consumidores. Tecnologia: Em termos de tecnologia houve pouca inovação após a introdução dos cartões com chip de segurança.

Cenário Atual - Porter Rivalidade Baixa, pois o mercado é dominado por duas grandes empresas que não compentem diretamente entre si. Entrantes A legislação não permite novas empresas. Consumidores Baixo poder de barganha, pois precisam das máquinas para atender seus clientes e não possuem outras opções. Substitutos Cheque, dinheiro, etc. Não apresen-tam risco. Fornecedores Baixo poder de barganha no fornecimento dos POS.

Operação Atual Processos: Falar algo dos processos. Performance: Pouca ênfase na medição e premiação da performance. Recursos Humanos: Vendedores são tiradores de pedido, não precisam muito treinamento ou acompanhamento de performance. Estrutura hierarquizada. Vendedores agregavam pouco valor ao cliente.

Cenário Futuro Disseminação do mobile – parceria com operadoras de celular Implementação de aplicativo para Iphone – celular passa a funcionar como POS Afiliação de Pessoas Fisicas de todos os níveis (sites de compras coletivas – Peixe urbano) Bandeira ELO – Parceria entre bancos e Acquer As grandes bandeiras tendem a perder força no mercado Aumento da Receita de ARV para compensar queda de liquidez por guerra de taxas

Cenário Futuro - Porter Entrantes Ameaça de novas empresas o setor, tanto estrangeiras quanto nacionais. O investimento inicial é alto, porém o mercado é atraente. As duas maiores empresas do setor competem pela fidelização de seus clientes atuais, competindo basicamente em preços e qualidade de serviços. Rivalidade Consumidores Alto poder de barganha, que agora podem escolher a empresa que prestará os serviços, pressionando por preços mais baixos e melhores serviços. Fornecedores Baixo poder de barganha no fornecimento dos POS. Substitutos Não há.

Novos Processos confronto direto. clientes agora tem alto poder de negociação, foco será a redução dos custos Novos entrantes a Tsys, segunda maior credenciadora do mundo já se instalou no Brasil sociou-se com a GetNet com a intenção de atuar neste mercado. Para os bancos esta é uma grande oportunidade de fidelização de clientes, pois poderão ofercer serviços bancários agregados, como a gestão de caixa das empresas. Quais são os processos essenciais para gerar vantagem competitiva nesse futuro Avaliar gaps Nova Cultura na empresa Organização por processos Menos hierarquia O foco da empresa deve mudar da Bandeira para o Serviço, ou seja, com a quebra de exclusividade para o uso da bandeira VISA, a Cielo passará a trabalhar com outras bandeira, assim como os seus concorrentes. O segundo passo é agregar valor ao seus produtos pra reter clientes e atrair mais.

Estratégia do Negócio

Estratégia Operacional Gestão Tecnologia Pessoas

Resultados Esperados Gestão Tecnologia Pessoas