Trabalhos em Grupo Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Advertisements

Análise do Meio Ambiente
GESTÃO ESTRATÉGICA 5 FORÇAS DE PORTER
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
1-Relacionando o grau de impacto e o grau de certeza em relação aos direcionadores (empresa presente na sala) Aumento da concorrência X China Aumento.
Micros e Pequenas Empresas
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
EMPREENDEDORISMO MARIA LUCIENE SOUZA Empreendedorismo Maria Luciene (81) /
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
1 Prof º Marcello Utiyama. 2 ABORDAGENS Terceirização Single Sourcing x Multi Sourcing Estratégia de Suprimentos NOVO RELACIONAMENTO COM OS FORNECEDORES.
22 ANOS EVOLUINDO COM VOCÊ! Fernando Penna Rodolfo Krautheim.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DO AMBIENTE EXTERNO 2ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
Análise da Organização: Recursos, capacidades e competências.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
1 Vantagem Estratégica Objetivos do Capítulo 1. Identificar diversas estratégias competitivas básicas e explicar como elas podem ser usadas para enfrentar.
Disponível em: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas.
Prof. Sousa Curso: Logística Empresarial. Grupo Liga da Logística LEANDRO ANDRADE MIRANDA RA.: LEANDRO APARECIDO DOS R. RIBEIRO RA.:
Empreendedorismo Lanchonete ou Empresa de Tecnologia? Professor: Charles Leite.
Ferramentas de Análise
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Disciplina: Sistemas de Informação
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Gestão Estratégica de Custos
Prof. Roberto Fava Scare
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
Administração Estratégica
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Planejamento e Gestão Estratégica Prof
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DO AMBIENTE EXTERNO 2ª parte
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos - Introdução Prof. Jorge Luiz de Biazzi.
Capítulo 2 (Hitt): Ambiente Externo: Oportunidades, Ameaças, Competição na Industria e Análise dos Concorrentes Prof. Moacir Miranda.
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Transporte Prof. Jorge Luiz de Biazzi Bibliografia: BALLOU, R. H. Gerenciamento.
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Estratégia em Corporações Multinacionais
Avaliação das capacidades internas de uma empresa
Roteiro de Planejamento Estratégico
Estratégia no Nível de Negócios
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
ADM MATERIAIS E LOGÍSTICA
Tecnologia da Informação
Estratégia Internacional
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Como se destacar o seu negócio
Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
COMPETÊNCIAS E RECURSOS
Figura 1 Gestão de Projetos Valor Vantagem Competitiva Sustentável
COMPETÊNCIAS E RECURSOS
Logística e Gerenciamento da
Administração de Produção - Produto (cortesia de &
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Gestão da Logística de Distribuição
Pedro Vale Nelson Rodrigues Ricardo Veloso
Planejamento estratégico
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
Sumário IV.1. Competitividade e inovatividade: aspectos conceituais e analíticos Bibliografia: HAGUENAUER (1989); POSSAS (1996); POSSAS, S. (1996), cap.
CUSTOS LOGÍSTICOS.
Análise de Demandas Regionais
FUNDAMENTOS DE MARKETING
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
GESTÃO DE PROJETOS - 1 Escola de Engenharia de Lorena
Estratégias de Marketing
Transcrição da apresentação:

Trabalhos em Grupo Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr. Planejamento Estratégico e Empresarial

baixa <<<>>> alta Workshop– Análise das macro-tendências Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr. UNIDADE DE NEGÓCIOS: _____________________________ Tendência Impacto Capacidade baixa <<<>>> alta 1 2 3 4 5 CONCLUSÃO:

Workshop – Forças Competitivas Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr. UNIDADE DE NEGÓCIOS: _____________________________ Forças competitiva Análise Relevância baixa <<<>>> alta 1 2 3 4 5 Concorrentes Fornecedores Clientes Produtos substitutos Novos entrantes CONCLUSÃO:

Workshop – Curvas de Valor Fatores de competitividade Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr. UNIDADE DE NEGÓCIOS: _____________________________ Perspectiva Fatores de competitividade (sete principais) Condição do fator baixo <<<>>>alto 1 2 3 4 5 do Cliente da Organização EXEMPLOS (para referência) Marca Qualidade de produção Preço Tempo de entrega Atendimento Assistência técnica Pós-venda Serviços Programa de fidelidade Custo Logística Escala CD’s Tecnologia Sistema de gestão Energia Matéria-prima Diversificação Marketing

Workshop VRIO Prof. Moacir de Miranda Oliveira Jr. Empresa Recursos ou capacidades Valor: potencial para apoiar o negócio a destacar-se dos competidores Raridade: disponibilidade para poucas empresas Imitabilidade: difícil de imitar Organização: capacidade de uso Grau de sustentação de vantagem competitiva para o negócio Como os recursos ou capacidades podem ser mais explorados, visando apoiar os negócios?