Comportamento do Consumidor e Estratégia do Produto Ana Paula Vanzeto Angelica Maciel Eduarda Tibolla Roberta Nascimento
Comportamento do Consumidor Envolve os pensamentos e os sentimentos que as pessoas experimentam e sua ações no processo de consumo.
Comportamento do Consumidor Inclui todas as coisas que influenciam nesses pensamentos, sentimentos e ações, tais como comentários alheios , propagandas, informações sobre preço, embalagem, aparência dos produtos.
Comportamento do Consumidor O comportamento do consumidor é dinâmico, pois, os sentimentos e as ações dos consumidores, dos grupos de consumidores-alvo e da sociedade em geral mudam constantemente .
Comportamento do Consumidor O fato de os consumidores e de seu ambiente estarem em constante mudança evidencia a importância da pesquisa e da analise continua dos consumidores pelos profissionais de marketing, para que possam se manter a par das tendências importantes.
Comportamento do Consumidor O comportamento do consumidor envolve interações entre pensamentos, sentimentos e ações das pessoas e seu ambiente.
Comportamento do Consumidor O comportamento do consumidor é determinado pelas trocas que os seres humanos realizam entre si. As pessoas abrem mão de algo de valor por alguém e rebem algo em troca.
Comportamento do Consumidor Envolve a renúncia a algum dinheiro e a outras coisas para obter produtos e serviços, trocas entre compradores (consumidores) e comerciantes (vendedores).
Comportamento do Consumidor Guia Emocional das Cores.
Estratégia do Produto As estratégias de produto têm como objetivo influenciar os consumidores em curto e longo prazo. Curto prazo: as estratégias para um novo produto procuram influenciar os consumidores a experimentá-lo.
Estratégia do Produto Longo prazo: a estratégia procura desenvolver a lealdade à marca e obter grande participação de mercado.
Estratégia do Produto O afeto, a cognição, o comportamento e os ambientes relacionados ao produto, devem ser cuidadosamente considerados no lançamento de novos produtos e monitorados em todo o seu ciclo de vida.
Estratégia do Produto Ao analisar as relações consumidor-produto, é essencial reconhecer que os consumidores variam em sua inclinação a experimentar novos produtos.
Estratégia do Produto Algumas características do produto, facilitam diretamente a experimentação e ao mesmo tempo estimulam a lealdade a marca.