CASO ACCOR - Primeira Etapa:

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Transcrição da apresentação:

CASO ACCOR - Primeira Etapa: Governança de TI CASO ACCOR - Primeira Etapa: Reorganização da área de sistemas e do atendimento de sistemas; Reorganização da gestão operacional do outsourcing; Implantação do escritório de Projetos vinculado diretamente a Diretoria de TI; Separação das equipes de projeto e de suporte a demandas emergenciais;

CASO ACCOR - Primeira Etapa: Governança de TI CASO ACCOR - Primeira Etapa: Desenvolvimento da metodologia de Gestão e de desenvolvimento de sistemas e processos; Criação do Comitê Deliberativo de Projetos, visando compartilhar as responsabilidades pelo estabelecimento das prioridades com os gestores de negócio; Implantação de ferramentas para a Gestão de demandas e projetos.

CASO ACCOR - Segunda Etapa: Governança de TI CASO ACCOR - Segunda Etapa: Reorganização das demais áreas de TI; Criação de um modelo de Governança de TI para guiar todas as ações estratégicas, táticas e operacionais no âmbito da TI; Expansão do Escritório de Projetos para atuar nos moldes de um Escritório do CIO, contemplando todos os projetos de TI, internos e externos; A Gestão do Portfólio de Projetos pelo Escritório de Projetos;

CASO ACCOR - Segunda Etapa: Governança de TI CASO ACCOR - Segunda Etapa: Criação de regras claras de priorização de projetos com visão de ROI (retorno do investimento); Descentralização do orçamento; Implantação da nova estrutura de sistemas e processos, baseada no atendimento aos produtos da empresa; Implantação da nova gestão operacional do Outsourcing;

CASO ACCOR - Segunda Etapa: Governança de TI CASO ACCOR - Segunda Etapa: Criação da figura do “Gerente de Relacionamento” internalizado nas diversas áreas gestoras, responsável pela gestão da demanda e do relacionamento com a área de TI; Forte capacitação dos recursos humanos em planejamento de projetos e em tecnologia; .

CASO ACCOR - Segunda Etapa: Governança de TI CASO ACCOR - Segunda Etapa: Planejamento da demanda anual no âmbito do Comitê de Projetos, sendo que mudanças também são negociadas neste fórum, possibilitando um melhor gerenciamento de demanda e o ajuste da capacidade de atendimento; Determinação dos papéis e responsabilidades de TI e dos Gestores.

CASO ACCOR - Resultados : Governança de TI CASO ACCOR - Resultados : Novos produtos Aumento de receita Custo de propriedade da infraestrutura caiu Investimentos mais alinhados ao negócio Custo de TI proporcional ao negócio caiu. Satisfação do usuário aumentou Backlog caiu de 40% para 10 %. Decisões de TI compartilhadas.