Uma perspectiva funcional – Parte 1 Setembro/2015

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Tecnologia de Informação passou a ser um fator crítico para os negócios das organizações; Gerenciar com qualidade e agilidade os serviços prestados.
Advertisements

FURB – UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – BACHARELADO PROTÓTIPO DE CONTROLE DE PEDIDOS.
Sistemas de Informações Gerenciais. Sistema de Informação Gerencial Conceitos básicos Complexidade do processo de tomada de decisão Proporcional à complexidade.
MÓDULO DE AVALIAÇÃO DO RETORNO DE INVESTIMENTO EM SISTEMA DE RASTREABILIDADE ANIMAL Eduardo Ehlert Orientador: Mauro Marcelo Mattos.
Hospitais, Clínicas e Serviços de Saúde. A LCC Gerenciamento & Consultoria.
SIMEC Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação Ministério da Educação SIMEC - Sistema Integrado de Planejamento,
CARACTERISTICAS DO CLP - Fácil diagnóstico de funcionamento ainda em fase de projeto do sistema e/ou reparos que venham a ocorrer.
Engenharia de Software Definição: Estabelecimento e uso de sólidos princípios de engenharia para que se possa obter economicamente um software que seja.
DIAS DE AULA 11/08- 17/08 18/08- 24/08 25/08- 31/08 01/09- 08/09- 14/09 15/09- 21/09 22/09- 28/09 29/09- 05/10 06/10- 19/10 20/10- 26/10 27/10- 09/11-
Luciana Rodrigues Borges – Liduina Bezerra de souza
URGENTE X IMPORTANTE.
CIM – Computer Integrated Manufacturing Prof. Dr. Airton Nabarrete FEI / IECAT.
Plano de Ensino, Recados Importantes & Exercícios
Soluções integradas para
Tutorial do Meu EBSCOhost
Tecnologia da informação e comunicação
TRABALHO FINAL DA DISCIPLINA DE ENGENHARIA DE SISTEMAS
Disciplina: Sistemas de Informação
Planejamento do Projeto Exemplo
PUCPR - ESCOLA POLITÉCNICA
Ciclo de vida dos Projetos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Criação: Caroline Brasileiro Atualização: Laura Matos
Introdução a Gestão de Projetos de TI
Laboratório de Mídias Sociais
Gestão de Projetos Perguntas para a 1ª Avaliação
Gerenciamento do Tempo Conteúdo Prof. Carlos Vinícius
Distribuição Física.
Estratégia de Operações
Aprendizagem do Século XXI
Coordenadora de Tc : Cíntia da Costa Souza
Objetivos do Planejamento Sucessório e Reestruturação Patrimonial
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 3 Prof
Sistema de Gestão Econômica:
Diagrama de Atividade Prof. Thales Castro.
Gestão de Negócios aula 2
1 - Desenvolvimento Sistema de Compras
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Access 2010 Microsoft. Access 2010  O Microsoft Access é um Sistema de Gestão de Base de Sados (SGBD) relacional em ambiente gráfico (Windows), que possibilita.
Modelo Toyota Valéria Castro.
Laboratório – Check List
CAMINHOS CRÍTICOS. Os grandes projetos requerem uma calendarização de execução, um acompanhamento constante e uma perfeita coordenação das tarefas inerentes.
Gerência de Projeto - Estrutura analítica de trabalho
AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DE UM PROJETO DE MONTAGEM ELETROMECÂNICA UTILIZANDO A TÉCNICA DE ANÁLISE DO VALOR AGREGADO (INDICADORES SPI E CPI) Aluno: Isabela.
Evolução e posição de OS&M
APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE
Aula 8 – Planejamento do Tempo e dos Custos
Optimized Production Technology (Tecnologia de Produção Otimizada)
Agenda A Central de Compras O Projeto TáxiGov Contexto A solução
Engenharia de instalações

PLANEJAMENTO REGIONAL INTEGRADO - PRI
PLANEJAMENTO DE R.H. Profª Ana Lana.
Gestão de Desempenho Revisão 2
CADEIA DE VALOR.
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
Administração de Cargos e Salários
O melhor caminho para sua frota.
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
Soluções Inteligentes para ONGs Esportivas
Contabilidade Gerencial e Projeto em Controladoria
Gerenciamento de projetos
Práticas de Planejamento Tributário
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
A INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS DE GESTÃO
GERÊNCIA DE PROJETOS DE SOFTWARE
Sistemas de Informações Gerenciais
Projeto de redes de computadores Msc. Eng. Beldo Antonio Jaime Mario1.
PLANEJAMENTO DE UMA OBRA 1A. RELATÓRIO PRELIMINAR Visita ao local em que será realizada a obra Localização do canteiro de obras – Desenho. Acessos ao canteiro.
DIGISUS GESTOR: Módulo Planejamento
Transcrição da apresentação:

Uma perspectiva funcional – Parte 1 Setembro/2015

Um bom começo para um cronograma pode ser um Diagrama de Redes com as atividades a serem executadas em um projeto.

Projetos de maior complexidade poderão exigir – antes da identificação das atividades – uma decomposição do projeto em partes menores, com a criação de uma EAP – Estrutura Analítica de Projeto.

O entendimento da Rede Lógica, com o Diagrama de Redes, aliada a uma Estrutura Analítica de Projetos permite uma avaliação detalhada da rede de precedências, assistindo a melhor compreensão do projeto.

O Gantt de Atividades é a principal interface para a criação de um cronograma, integrando as definições oriundas do Diagrama de Redes e a EAP.

A definição de durações em cada atividade permitem uma rápida avaliação do Caminho Crítico da Tarefa, aqui ilustrada nas cores vermelha (Crítica) e verde (não crítica).

Relatórios instantâneos assistem o entendimento do trabalho a ser realizado. A geração de curvas por Duração, Custo ou qualquer outra variável numérica é nativa da interface.

Relatórios podem ser customizados com facilidade e levados ao Microsoft Excel em minutos. A automação pode ser realizada pelo próprio usuário sem a necessidade de programação.

Estrutura Analítica da Organização integrada à interface Estrutura Analítica da Organização integrada à interface. Facilidade na composição de equipes e gestão de recursos humanos com base a organogramas da empresa e do projeto.

O planejamento de atividades a partir da lista de recursos permite uma rápida distribuição de trabalhos entre membros da equipe, com Gantt por recursos em tempo real.

Facilidade para a identificação de gargalos em projetos através de histogramas para qualquer recurso humano, equipamento ou material.

O Caminho Crítico muda em função do recurso Resolução instantânea de conflitos no uso de recursos com o melhor algoritmo de nivelamento disponível no mercado. O Caminho Crítico muda em função do recurso

Planejamento por Habilidade Redistribuição automática de trabalho entre recursos compatíveis através da definição de papéis e habilidades. Projetos + Curtos e Melhor uso de RECURSOS Planejamento por Habilidade Otimização

Nivelamento Otimizado = Redução no Prazo Total em 40 Dias Redistribuição automática de trabalho entre recursos compatíveis através da definição de papéis e habilidades. Projetos + Curtos e Melhor uso de RECURSOS Nivelamento Otimizado = Redução no Prazo Total em 40 Dias

Dezenas de funções totalmente integradas à interface de modelagem de cronogramas.

Uma perspectiva funcional – Parte 2 Setembro/2015 Disponível para download Uma perspectiva funcional – Parte 2 Setembro/2015

Visite spiderproject.com.br