Empreendedorismo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
8/7/2016 Formação de Novos Empreendimentos 1 Universidade Regional de Blumenau – FURB Centro de Ciências Sociais Aplicadas Programa de Pós-Graduação em.
Advertisements

PAS-AUTO.  Marcos Junior  João Barbosa  Breno Zanon  Paulo  Patrick Fagundes  Hugo Silva  Jose Carlos Integrantes:
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Economia e Mercado Prof. Me. Wesley V. Borges. ECONOMIA Seja em nosso cotidiano, seja nos jornais, rádio, televisão, internet, deparamo-nos com inúmeras.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
JÁ PENSOU EM UM SISTEMA QUE PRODUZA INFORMAÇÕES GERENCIAIS CONFIÁVEIS, INTEGRANDO TODAS AS ÁREAS DO SHOPPING CENTER, AUMENTE A PRODUTIVIDADE DA ADMINISTRAÇÃO,
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) Profª Cynara Carvalho.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
Liderança nos Custos (Estratégias de Baixo Custo).
1 Administração do CVP e Estratégias de MKT Crescimento –expansão vendas rápida –oportunidades de lucro e escala de produção –expansão características.
1 Desenvolvimento, Teste e Lançamento de Produtos –Teste de mercado após desempenho funcional e psicológico prova de uso mercado –Comercialização verbas.
Empreendedorismo Lanchonete ou Empresa de Tecnologia? Professor: Charles Leite.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
Administração de Empresas
MARKETING PRODUTO.
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
Criatividade e Inteligência Competitiva
Critérios de Desempenho
Soluções integradas para
Projeto Cadeia de Valor da Construção Civil
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
Soluções integradas para
COMEX EMPREENDEDORISMO
INOVAÇÃO PARA COMPETITIVIDADE NAS EMPRESAS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Gestão Estratégica de Custos
Prof. Roberto Fava Scare
Administração Estratégica
Prof Carlos Oberdan Rolim Empreendedorismo em Informática
Mr. Food Manager Cursos e Treinamentos
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Tipos de Marketing
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria
Parceiros Chave Atividades Chave Recursos Chave
Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia
Distribuição Física.
GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
INTRODUÇÃO AO CONTROLE ESTATÍSTICO
Roteiro de Planejamento Estratégico
Estratégia no Nível de Negócios
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
Modulo 1 – Desenvolvimento Organizacional 1.2. Abordagem Mecanisista
Projeto de Redes 4º Semestre Aula 5 Prof
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Implantação do BSC Profa. Valéria Castro.
EMPREENDEDORISMO Daniel Viáfora.
Professor Douglas Pereira da Silva
Aluno: Olívia Pessoa,Eliézer Silva, Tiffany Mello.
2 - TEORIAS DA INOVAÇÃO E NECESSIDADES DE MENSURAÇÃO
UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE – UNIVILLE ADMINSTRAÇÃO DE EMPRESAS FILOSOFIA E ÉTICA “VIRTUOSA STORE” EQUIPE: ANA CAROLINA, LAFAIETE CEZAR, MICHELE.
MARKETING PRODUTO.
Financiamento para projetos de eficiência energética: o papel das agências de fomento.
VOCÊ PRECISA DE ALGO MAIS?. COLABORADORES Ana Carina Douglas Isabela Oliveira.
P ROPOSTA PARA E STUDO DE D IMENSIONAMENTO L OGÍSTICO Foco na Reestruturação de Layout Logístico.
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
Professora Patricia Matsuda
Decisões de produto, serviço e preço
Versão: 1.1 Status: 17 de agosto de 2017.
SOLUÇÕES PARA OS ESPAÇOS URBANOS REQUALIFICAÇÃO URBANA
PESQUISA DE MARKETING “Função que conecta o consumidor e o público em geral ao profissional de marketing através de informações - usadas para identificar.
TECNOLOGIA DE ALIMENTOS Prof.: José Ozildo. O que é tecnologia de alimentos?
GESTÃO EM MARKETING Prof. José Ozildo. ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING.
Análise de Demandas Regionais
EMPREENDEDORISMO.
GESTÃO DE PROJETOS - 1 Escola de Engenharia de Lorena
Análise e Projeto de sistemas Profa. Cynara carvalho
Transcrição da apresentação:

Empreendedorismo

Introdução...

INOVAÇÃO Uma inovação é a implementação de um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado, ou um processo, ou um novo método de marketing, ou um novo método organizacional nas práticas de negócios, no local de trabalho ou nas relações externas.

INOVAÇÃO Inovação é quando uma ideia atende às necessidades e expectativas do mercado, é viável do ponto de vista econômico e sustentável e oferece retorno financeiro às empresas.  Ou seja, toda inovação precisa gerar resultados.  Inovação não é invenção, nem descoberta. A inovação pode ser vista como invenção , e frequentemente isso acontece. Mas o seu foco não é o conhecimento, e sim o desempenho econômico. Para que uma invenção seja considerada uma inovação, os clientes precisam reconhecer o valor de todo o seu investimento.

INOVAÇÃO NÃO É INVENÇÃO!!! INOVAÇÃO vs INVENÇÃO INOVAÇÃO NÃO É INVENÇÃO!!! Inovar significa introduzir algo novo ou modificar substancialmente algo existente. Invenção – Gerar uma ideia, um conceito ou uma solução onde não existe nada. É descobrir algo novo. Ser 100% original. Inovação – Tornar novo. Mudar ou alterar as coisas, introduzindo novidades que gere diferencial no mercado.

Por que inovar? O sucesso da inovação está intimamente relacionado com o desempenho financeiro. A inovação é o motor do crescimento econômico. Também gera benefícios para a sociedade. As ideias e descobertas melhoram a nossa qualidade de vida. A inovação também pode abrir caminho para melhores níveis de segurança, de saúde, produtos de melhor qualidade e bens e serviços que são melhores para o ambiente. A inovação melhora a produtividade.

BENEFÍCIOS DA INOVAÇÃO CONSTRUIR NOVOS MERCADOS GERAR CRESCIMENTO GERAR EMPREGO AUMENTAR LUCROS REDUZIR CUSTOS AUMENTAR A COMPETITIVIDADE

INOVAÇÃO DISRUPTIVA A inovação disruptiva é um tipo de inovação, um produto ou serviço, que cria um novo mercado e desestabiliza os concorrentes que antes o dominavam. É geralmente algo mais simples, mais barato do que o já existente, ou algo capaz de atender um público que antes não tinha acesso ao mercado. Em geral começa servindo um público modesto, até que abocanha todo o segmento. Características Margens de lucro menores, mercado-alvo menor e produtos e serviços mais simples, que não parecem tão atrativos quanto as soluções existentes.

INOVAÇÃO DISRUPTIVA Exemplos???

INOVAÇÃO DISRUPTIVA

INOVAÇÃO DISRUPTIVA Disruptivos também são negócios que tornam mais simples e fáceis o acesso a serviços já existentes...

TIPOS DE INOVAÇÃO Inovação de produto Inovação de processo Inovação de marketing

TIPOS DE INOVAÇÃO Inovação nos Produtos De acordo com o Manual de Oslo (2005) a inovação nos produtos é: [...] a introdução de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado no que concerne a suas características ou usos previstos. Incluem-se melhoramentos significativos em especificações técnicas, componentes e materiais, softwares incorporados, facilidade de uso ou outras características funcionais. O termo produto abrange tanto bens como serviços, neste sentido a inovação poderá se dar na introdução de novos bens e serviços ou ainda realizando melhoramentos na funcionalidade dos bens e serviços existentes, ou seja, diferem das características iniciais.

TIPOS DE INOVAÇÃO Inovação nos Produtos Exemplos: Os primeiros microprocessadores e câmeras digitais foram exemplos de novos produtos usando novas tecnologias. O primeiro tocador de MP3 portátil, que combinou padrões de softwares existentes com a tecnologia de disco rígido miniaturizado, foi uma nova combinação de tecnologias existentes. Os celulares, as câmeras digitais, os computadores, até mesmo as mudanças sofridas ao longo dos tempos nos automóveis (sensor de chuva, sensor de distância, GPS, etc.).  O uso de tecidos respiráveis em vestuário é um exemplo de uma inovação de produto que utiliza novos materiais, capazes de melhorar o desempenho do produto.

TIPOS DE INOVAÇÃO Inovação nos Produtos Exemplos: As melhorias significativas em serviços bancários via internet, tais como um grande aumento na velocidade e na facilidade de uso; A introdução de serviços de retirada e devolução em casa de carros de aluguel. Entretanto, mudanças na concepção que não implicam em uma mudança significativa nas características funcionais do produto ou em seus usos previstos não são inovações de produto

TIPOS DE INOVAÇÃO Inovação de Processo Uma inovação de processo é a implementação de um método de produção ou distribuição novo ou significativamente melhorado. Incluem-se mudanças significativas em técnicas, equipamentos e/ou softwares. Os métodos de produção envolvem as técnicas, equipamentos e softwares utilizados para produzir bens e serviços. São exemplos de novos métodos de produção a introdução de novos equipamentos de automação em uma linha de produção e a implementação de design auxiliado por computador para o desenvolvimento de produto.

TIPOS DE INOVAÇÃO Inovação de Processo Os métodos de distribuição dizem respeito à logística da empresa e seus equipamentos, softwares e técnicas para fornecer insumos, alocar suprimentos, ou entregar produtos finais. Um exemplo de um novo método de distribuição é a introdução de um sistema de rastreamento de bens por código de barras ou de identificação ativa por frequência de rádio. Outros exemplos... a introdução de dispositivos de rastreamento para serviços de transporte, a implementação de um novo sistema de reservas em agências de viagens e o desenvolvimento de novas técnicas para gerenciar projetos em uma empresa de consultoria.

TIPOS DE INOVAÇÃO Inovação de Marketing Uma inovação de marketing é a implementação de um novo método de marketing com mudanças significativas na concepção do produto ou em sua embalagem, no posicionamento do produto, em sua promoção ou na fixação de preços. Inovações de marketing são voltadas para melhor atender as necessidades dos consumidores, abrindo novos mercados, ou reposicionando o produto de uma empresa no mercado, com o objetivo de aumentar as vendas. Exemplos... mudanças substanciais no design do produto, constituindo um novo conceito de marketing. São mudanças na forma e na aparência do produto que não alteram as características funcionais ou de uso do produto. Incluem mudanças na forma de embalar produtos como alimentos, bebidas e detergentes, em que a embalagem é o principal determinante da aparência do produto.

TIPOS DE INOVAÇÃO Inovação de Marketing Novos métodos de marketing em posicionamento de produtos envolvem primordialmente a introdução de novos canais de vendas, como franquias, vendas online. Os novos métodos de marketing em promoção de produtos envolvem o uso de novos conceitos para promover produtos ou serviços de uma empresa. Como as introduções de produtos em telenovelas.