A reunião é a técnica mais utilizada de trabalho em grupo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OS DEZ PRINCÍPIOS DA QUALIDADE TOTAL.
Advertisements

Administração e outros conceitos O que é Administração? Gestão de negócios públicos ou particulares. Ordenar os fatores de produção e controlar a sua.
OPEN SPACE Temos a expertise necessária para facilitar o Open Space em sua empresa, entre em contato e saiba mais. Simoni Aquino Pedagoga Empresarial e Consultora em Gestão de Pessoas e Carreira
WORLD CAFÉ Temos a expertise necessária para facilitar o World Café em sua empresa, entre em contato e saiba mais. Simoni Aquino Pedagoga Empresarial e Consultora em Gestão de Pessoas e Carreira
QUATRO PILARES DA VISÃO DO MDA
Profa. Ma. Adriana Hessel Dalagassa.  Terapia Ocupacional é a arte e a ciência de auxiliar as pessoas a desempenharem suas atividades diárias que sejam.
Comitê de TI Brasil Regional Piracicaba Gestão Mobile – Marcos A. Sartori 14 de julho de EEP Regional Piracicaba Gestão Mobile – Marcos A. Sartori.
CUIDANDO BEM DAS OVELHAS TEXTO – ATOS 20:28 Pr. Geraldo Batista.
Jogo Empresarial FICA A DICA carmeliasalles.weebly.com MARKETING.
GERÊNCIA DAS REGIONAIS DE SAÚDE E NÚCLEOS DE APOIO AO CONTROLE DE ENDEMIAS PLANO ESTADUAL DE SAÚDE ANÁLISE SITUACIONAL DAS REGIONAIS DE SAÚDE.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE DIREITOS HUMANOS, ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍTICA DE DIREITOS.
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação E.P.F. 3- Grupo de oração.
O empreendedorismo é um tema que está bem em alta nos últimos anos, e isso se deve, principalmente, ao grande aumento de profissionais que optaram por.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE OLIVAL Decreto-Lei n.º 3/2008.
D’OLHO NA QUALIDADE RURAL. Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando.
DIAGNÓSTICOS SOCIOECONÔMICO DE DESASTRES E GRANDES EMPREENDIMENTOS:
Trabalho de Administração
NAPOLEÃO BONAPARTE PLANEJAMENTO DA INFOMAÇÃO ESTILO DE LIDERANÇA
Introdução ao Comportamento Organizacional
A EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO DE UM SERVIÇO DE PLANTÃO PSICOLÓGICO NO PROJETO-TALENTO POR ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO IPUSP.
Especialização em Gestão de Recursos Humanos com Coaching
para conhecerem pessoas novas.
especificação de requisitos do software
Prof. Dr. Gilberto de Oliveira Moritz
Informe da Secretaria Técnica 19ª Oficina de Trabalho Interagencial
Avaliação de Desempenho Humano
(Ministério da Educação e Cultura)
Conflitos interpessoais e a dinâmica da negociação
Vantagens e desvantagens da recursão
plano anual de capacitação
Material para avaliação DP
Pichón-Rivière Profª Esp.Alexandra Fernandes Azevedo
O papel dos presidentes
Problem Based Learning PBL
MÓDULO GESTÃO DE PESSOAS
É a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações,
Competência de Delegação
Recursos Humanos Setor de Pessoal.
"FORMAÇÃO PARA FORMADORES DE FORMADORES"
O que é? O Orçamento Participativo das Escolas é um processo estruturado em várias etapas e que garante aos alunos a possibilidade de participarem ativamente.
Instrumento de Avaliação 1000 pontos
TRABALHO EM EQUIPE SAÚDE DA FAMÍLIA Fabiane Minozzo.
Aula 3.2.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Conflitos interpessoais e a dinâmica da negociação
Yuri Simão Técnico em Mecânica – CEFET-MG
Planejamento estratégico Bases fundamentais e particularidades
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
QUATRO PILARES DA VISÃO DO MDA
Reunião de divulgação do orçamento participativo
Avaliação de Cargos É o processo através do qual a empresa imprime o seu julgamento de valor sobre cada um dos cargos que compõem o seu organograma permitindo.
IDÉIA PREMIADA OBJETIVOS DA CAMPANHA
DESIGN THINKING.
Eury Motta – Gerente de Qualidade
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
Calouro Web.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Considerações Gerais para Elaboração de Coreografia de GPT
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Bom dia Sejam todos bem vindos !!!.
TEORIA E CUSTOS DE PRODUÇÃO
O que é Pastoral da Comunicação?
AULA FEV. 19 SUMÁRIO NATUREZA E GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Acolhimento Pedagógico 2019
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
GEMAT GRUPO DE ESTUDOS DE METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ II ENCONTRO DE PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO INFANTIL DO.
Acordo de Cooperação Técnica STN/MF e Tribunais de Contas
Transcrição da apresentação:

A reunião é a técnica mais utilizada de trabalho em grupo. Reunião de Trabalho A reunião é a técnica mais utilizada de trabalho em grupo.

A organização deve promover programas de aperfeiçoamento na condução de reuniões de trabalho, evitando-se perda de tempo e dinheiro, desperdício de talentos, desgastes e mal-entendidos.

A participação é o fator central para que o trabalho em grupo numa reunião seja produtivo.

Condições básicas para que isso ocorra: O número de membros presentes. O nível de maturidade do grupo, relacionado com o grau e qualidade dos debate. As condições materiais onde se realiza a reunião: instalações,iluminação, arejamento, visibilidade, acomodações etc. A qualidade na condução dos debates pelo coordenador do grupo.

Vantagens da reunião Permite aos seus integrantes uma intensa troca de experiências profissionais. Possibilita aos participantes desenvolver um espírito de equipe. Desenvolve habilidades de liderança participativa.

A Reunião de Trabalho é uma técnica indicada para pequenos grupos, com a média entre oito a doze participantes. Há necessidade de um líder de reunião experiente para contornar situações difíceis e imprevisíveis.

Elaboração da Agenda de uma Reunião A agenda serve como guia para os participantes da reunião, e tem como função central listar no papel os itens que serão objeto de discussões e decisões. A agenda deve ser utilizada como instrumento de coordenação dos debates, possibilitando ao líder dar continuidade à sequência da discussão.

Para conduzir uma reunião, depois de elaborar e distribuir a agenda da reunião para todos os participantes e apresentadores, o coordenador deve iniciar os trabalhos no dia, hora e local previstos. Cabe ao coordenador experiente e bem preparado dirigir, com habilidade, as discussões para que terminem no horário previsto na agenda.

O coordenador deve levar em conta que a sugestões e opiniões dos participantes estimulam o debate. Ele deve manter o debate equilibrado, estimulando a criatividade e a iniciativa de cada integrante do grupo, evitando, a todo custo, as “soluções prontas”.

Todos aqueles que participam de uma reunião de trabalho se deparam com situações que geram dificuldades, tanto para o coordenador como para os próprios integrantes, necessitando de muita experiência, preparo e bom senso do líder para diagnosticá-las e tratá-las da melhor forma.