Tecnologia em Análise e Desenvolvimento em sistemas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro Ciência Lisboa, 7 de Julho A ciência ecológica e o desafio da sustentabilidade Helena Freitas Centro de Ecologia Funcional Departamento.
Advertisements

Tecnologias do conhecimento Os desafios da educação.
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
2 Associação civil sem fins lucrativos criada em 1997 para promover o desenvolvimento sustentável nas empresas que atuam no país. Tem hoje cerca de 70.
MISSÃO : Pra que ela serve? Qual o objetivo foi criada?  “É organizar as informações do mundo todo e torná-las acessíveis e úteis em caráter universal.”
Objetivos do Milênio: Erradicar a extrema pobreza e a fome.
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) Profª Cynara Carvalho.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação O PORTAL DO SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 10º Prêmio.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Experiência do Assentamento Rural “Novo Pingos”, em Assú/RN Apresentador: Fernando de Sá Leitão.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae.
Exemplos internacionais de Carta de Serviços ao Cidadão OUVIDORIA-GERAL CONTROLADORIA-GERAL DO DISTRITO FEDERAL.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
INTRODUÇÃO A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
A afirmação da Europa.
Soluções inovadoras em governança de TI e de Central de Serviços compartilhados Falar brevemente sobre a empresa Logic IT.
CIDADES INTELIGENTES E IOT
Soluções integradas para
Reunião de instalação – CT9
COMPETITIVIDADE SISTÊMICA E O AMBIENTE DE NEGÓCIOS
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Energias renováveis em Portugal
Orçamento Plurianual da União Europeia
ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE
Poluição no Ar e Poluição do Solo
O impacto da tics na educação: Professor x educando
Sistema Integrado de Registo Académico(eSira) Eng. José Tafula & Eng. Ussimane Maria Direcção do Curso de Engenharia Informática.
BIBLIOTECA ITIL V3 Uma fonte de boas práticas no Gerenciamento de Serviço; Padrão de mercado Guia de boas práticas aplicável a todos os tipos de Organizações.
INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL & ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Gestão Eficiente de Informática Aplicada
Aplicativo e Gestão Integrada a favor de nossas Cidades
GESTÃO SUSTENTÁVEL NA CADEIA DE SUPRIMENTOS E DESEMPENHO INOVADOR EM PROCESSOS: UM ESTUDO COM EMPRESAS DA INDÚSTRIA DO ALUMINIO DO SUDOESTE DO PARANÁ Diego.
Conservação da Floresta Engajamento Social Gestão do Território Certificação FSC como ferramenta Nova abordagem Planejamento estratégico Sistema.
TECNOPOLO (PORTO ALEGRE – RS)
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: processo, tecnologias e ferramentas de gestão e tendências AULA 2 1 Profº Paulo Martins.
REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS DIRECÇÃO NACIONAL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS ESTRATÉGIA NACIONAL SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS Livro Azul.
Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento
GESTÃO DE NEGÓCIOS PROFESSOR: FÁBIO
Gestão e Gerenciamento dos Resíduos Sólidos
OPERAÇÕES EM TERMINAIS E ARMAZÉNS
WorkSheet: PSS x Embalagem
Marcelo Ximenes A. Bizerril
12 TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI
SEGMENTO DA INSTITUIÇÃO
O conceito básico da Agenda 21
TI / NA GESTÃO DE TRANSPORTES
Microrredes Inteligentes: Tecnologias e Mercado
"NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL"
Conferência de Joanesburgo
Siemens Student Award Fábio João Milan
Gestão Participativa Modelo de Gestão Ambiental
Gerdau | 2018 Mina Digital
Agenda A Central de Compras O Projeto TáxiGov Contexto A solução
KIT MÓVEL FOTOVOLTÁICO PARA APLICAÇÃO NO MEIO RURAL.
Revoluções e Estados liberais conservadores
ANAP – ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA NATUREZA DA ALTA PAULISTA
A experiência brasileira na construção de Índices de Qualidade de Vida Urbana: planejamento e gestão urbana Fabio Santos Historiador, Mestre em Relações.
Alessandre da Silva Amanda Martins Ferreira Gonçalves
cooperação urbana internacional
8º CONSELHO CONSULTIVO DO MINISTERIO DA ENERGIA E ÁGUAS SAURIMO 2018
9º ano – GENSA 2018 Prof.: Carla rampanelli demari
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL 2018
Parcerias entre cidades e o mundo rural
Santa Catarina – Censo IBGE 2010
Fórum infraestrutura e desenvolvimento valor econômico
WorkSheet: PSS x Embalagem
Gestor Público, Conheça a mais nova ferramenta que vai resolver os problemas do seu Município: PROCESSO ELETRÔNICO ArchPro.
Transferências da União
Aurea Cardoso Impacto Social Aurea Cardoso
Como fazer a integração de normas técnicas
Transcrição da apresentação:

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento em sistemas Acadêmicas: Jaqueline e Michele

Sumario Resumo Por que cidades inteligentes? O que é uma cidade inteligente? Aplicações TICs & cidades inteligentes Principais Ganhos das cidades inteligentes. As 10 cidades mais inteligentes do Mundo: Conclusão

Resumo A tecnologia possui um papel extremamente importante no desenvolvimento de serviços e de gestão pública eficientes de uma cidade. As cidades estão se tornando inteligentes para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de seus cidadãos. A ideia por trás da criação de uma cidade inteligente é oferecer uma infraestrutura digital com engajamento ativo da população de modo que sejam encontradas soluções efetivas para problemas comuns em setores como transporte, energia, saúde e educação

Por que cidades inteligentes? De acordo com as nações unidas já em julho de 2007 a população urbana ultrapassou a população rural do mundo. Além disso essa proporção deve aumentar nos próximos anos e tal que em 2050 quase 70% da população será urbana e muitas cidades terão mais de 10 milhões de habitantes. As cidades têm um grande impacto sobre o desenvolvimento econômico e social das nações. Eles são plataformas onde as pessoas vivem, onde as empresas têm seus negócios e onde numerosos serviços são prestados. Como nosso planeta torna-se mais urbano, nossas cidades precisam ficar mais inteligentes.

O que é uma cidade inteligente? Basicamente, uma Cidade Inteligente é uma cidade que consegue integrar bem 3 aspectos: Infraestrutura, Planejamento/Gerenciamento (por parte do governo) e a Inteligência Humana (por parte dos trabalhadores, empreendedores e iniciativa privada). Através da integração destes 3 fatores é possível trazer vários benefícios para as cidades

Aplicações. O que pode ser melhorado Aplicações. O que pode ser melhorado? Quais os benéficos das cidades inteligentes? Mobilidade urbana Sustentabilidade: água, resíduos, ar Energia Educação Saúde Segurança Transparência e participação popular na gestão publica Planejamento e desenho urbano Acesso a informação inovação tecnológica Inclusão digital

Como as TICs (Tecnologia de informação e comunicação) Poderá ajudar? TICs & cidades inteligentes O uso intensivo de TICs como infraestrutura para melhorar a infraestrutura e os serviços das cidades e tornara os setores mais inteligentes interconectados e eficientes.

Principais Ganhos das cidades inteligentes Otimização dos serviços urbanos devido ao uso de informação urbana relevante. Redução de custo operacionais e otimização do uso de recursos naturais a partir da eficiência (energia, água e outros). Melhoria da qualidade de vida dos cidadãos através do fornecimento de serviços de qualidade e da criação de novos serviços.

As 10 cidades mais inteligentes do Mundo: 1.Cingapura 2.Hong Kong 3.Curitiba, Brasil. 4.Monterrey, México. 5.Amsterdam, Holanda. 6.Seattle, Washington. 7.Houston, Texas 8.Charleston, Carolina do Sul. 9.Huntsville, Alabama 10. Calgary, Alberta, Canadá.

Conclusão São aplicativos que se propõem a resolver problemas da cidade e melhorar a qualidade de vida dos habitantes. Planejamento e gerenciamento significa construir e levar adiante maneiras para uma cidade descobrir seu potencial total enquanto operações eficazes do dia a dia são mantidas. Líderes do mundo estão cada vez interessados e empenhados na redução significativa de custo e aumento da eficiência operacional assim como na qualidade do serviço prestados aos cidadãos. Como operações, cumprimento da lei e gerenciamento emergencial, governo e órgãos administrativos, e planejamento urbano incluindo prédios mais inteligentes.

Bibliografia http://www.rafaelresende.com.br/index.php/cidades-inteligentes http://pt.slideshare.net/lucascabralcarneiro/aplicaes-para-cidades- inteligentes-com-arduino Artigo. As tecnologias em uma cidade inteligente: FGV projetos/ Por Daniel Merege*/ 21 janeiro 2015 http://www.urbame.com.br/blog/o-que-e-cidade-inteligente/