Administração de Marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
Advertisements

1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
Marketing. 1. Marketing 1.1 O que é marketing? American Marketing Association: Marketing é o processo de planejar e executar a concepção, a determinação.
 Muitas pessoas acreditam que não existe uma fórmula ou uma técnica para se vender bem; outros acreditam que a habilidade com vendas é um talento natural.
Gestão Comercial e Projetos de Vendas. MikroTik Juniper Ubiquiti.
Prof. Alexandre Mendonça.  “Decisões e ações tomadas por organizações para lidar com seus públicos de interesse para atingir seus objetivos organizacionais”
Universidade Católica de Petrópolis Sicomércio 9/21/2016.
É o cliente quem determina o que uma empresa é. Pois é o cliente e somente ele quem, por estar desejoso e disposto a pagar um bem ou serviço, transforma.
1 A história do marketing O marketing evolui com as exigências do ser humano.
Edison Tamascia. Competência Conhecimento Habilidade Atitude.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
1 Administração do CVP e Estratégias de MKT Crescimento –expansão vendas rápida –oportunidades de lucro e escala de produção –expansão características.
CONTEÚDO P2 ANÁLISE DE MERCADO AULA 10 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
EAD – 647 PESQUISA de MKT EAD – 647 PESQUISA de MKT Temas da Aula: Contexto da Aplicação da Pesquisa de Marketing. Prof. José Paulo Hernandes.
(81) Proftarcisio silva Interface cursos formação de corretores de imóveis/PE MARKETING IMOBILIÁRIO PROF. TARCISIO SILVA
Administração de Empresas
FORMAÇÃO POR COMPETÊNCIAS EQUIDEOCULTURA
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
Estratégias para precificação
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
Dra Lainesse Samussone
COMEX EMPREENDEDORISMO
Gestão Estratégica de Custos
Prof. José Paulo Hernandes
Planejamento estratégico
O PLANO DE MARKETING.
Estratégia Mercadológica
Estratégia Mercadológica
EMPREENDEDORISMO NO COMEX
Desenvolvimento de Estratégia Logística
Administrando a Comunicação de Marketing
É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.
Capítulo 2 (Hitt): Ambiente Externo: Oportunidades, Ameaças, Competição na Industria e Análise dos Concorrentes Prof. Moacir Miranda.
Benchmarking EQUIPE FABIANO MAFRA CARLA GAMA WALFREDO TEIXEIRA
Distribuição Física.
Conceitos de marketing, seus instrumentos e procedimentos para aplicação ao turismo e hotéis Profª. Sandra Pereira.
ESTRATÉGIAS E PLANO DE MARKETING
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Estratégia no Nível de Negócios
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE
Consultoria em Gestão de Pessoas
Análise da Concorrência
Administração de Marketing
Pensamento Atitude e Mudança
EQUIPE LEANDRO IMÓVEIS
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Ferramentas de comunicação
Gestão das Organizações
Professor Douglas Pereira da Silva
“O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito.” Peter Drucker.
Introdução à Economia INTRODUÇÃO À ECONOMIA Curso de Ciências Econômicas Professor: Celso Ricardo Salazar Valentim.
Ementa do Curso ENTENDER A PARTICIPAÇÃO DO SETOR DE SERVIÇOS NA ECONOMIA. CAPACITAR AO DISCENTE AVALIAR, ANALISAR E VERIFICAR AS PARTICULARIDADES DO MARKETING.
O PLANO DE NEGÓCIO PARTE I
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
DEMANDA.
Como se tornar um campeão de vendas In Company Um programa completo para vendedores e gestores de alta performance
BOM DIA! COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
NOÇÕES GERAIS DE ECONOMIA
NOÇÕES GERAIS DE ECONOMIA
Administração Estratégica e Competitividade
Empreendedorismo Empreendedorismo.
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
PESQUISA DE MARKETING “Função que conecta o consumidor e o público em geral ao profissional de marketing através de informações - usadas para identificar.
Introdução à Economia Pedro Telhado Pereira.
EMPREENDEDORES EM AÇÃO
CONSULTORIA EMPRESARIAL PARA MICRO EMPREENDEDOR Consultores: Alex Sá José Viana.
Planejamento Estratégico e ações de Marketing.
Transcrição da apresentação:

Administração de Marketing UNICE Aula 3 Profa. Renata Aquino Ribeiro http://unicebr.wordpress.com

Conceitos centrais de Marketing necessidades, desejos e demanda; produtos (bens, serviços e ideias); valor, custo e satisfação; troca e transações; relacionamentos e redes.

Marketing Marketing é a parte do processo de produção e de troca que está relacionado com o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor. Apesar de encontrarmos suas "raízes" ao longo da história da humanidade, na própria gênese do comércio, o marketing é um campo de estudo novo se comparado com os demais campos do saber.

Filosofias Orientação para produção Orientação para vendas Orientação para o cliente Orientação para o marketing social Orientação para o marketing holístico

Marketing A Função do MARKETING é, portanto, identificar as necessidades do cliente e, a partir daí, buscar satisfazê-las de modo que o lucro seja uma decorrência dessa atitude. O Marketing é uma ação exercida no mercado

Função do marketing O marketing deve tornar o ato de vender supérfluo, fazer com que ele ocorra por si só, pelo conhecimento e compreensão do cliente e ajuste do produto ou serviço a ele. (Peter Drucker) VENDA converte a atenção para as necessidades do vendedor; MARKETING converte a atenção para as necessidades do comprador

Função do marketing Conceito da VENDAS (busca do lucro pelo lucro) Conceito do Marketing (lucro através da satisfação) (Num mercado competitivo, além de identificar e satisfazer necessidades; é importante manter os clientes satisfeitos e fiéis.)

Planejamento de marketing Maior necessidade Menor necessidade Oferta maior que procura Procura maior que oferta Produtos diferenciados Produtos padronizados Concorrência aguda Concorrência limitada Mudanças tecnológicas rápidas Mudanças técnicas lentas Mudanças rápidas no produto Mudanças lentas no produto Mercado dinâmico Mercado estável Fonte: Hansem, Harry.

Planejamento de marketing a - Avaliação da necessidade do mercado; b - Estudo da demanda e dos clientes c - Análise da concorrência: d - Identificação de pontos fortes e fracos da empresa para o planejamento estratégico de marketing

Questão para discussão