Sistema de Medição do Desempenho Global. Perfil SEBRAE/MS  Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas criado em 1990, composto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com Profª Simony
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Contexto da Informação
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
Universidade Federal de Goiás
Gestão Integrada de Negócios
Sistema de Indicadores de Desempenho e o Balanced Scorecard
Governança de TI BSC Indicadores Balanceados de Desempenho
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
O Balanced Scorecard na Natura
Planejamento Estratégico AULA 8 Março/2011
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
COMO SER PREFEITO.
Serviço Público SECRETARIA DE GESTÃO - MP
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Modelo de Excelência da Gestão
Fundamentos de Administração
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Os múltiplos papéis da área de RH
Modelo de Excelência em Gestão
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
Gestão por Competências
Ferramentas Atuais da Administração e sua Relação com as Teorias da Administração Prof. Rafael Oliveira.
Teorias Modernas de Gestão
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
PAPÉIS DO GESTOR DE PESSOAS Profª. Sônia Veiga.
Ciências Contábeis - Executivo Contabilidade Gerencial
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
Práticas de Apoio à Gestão
ADM01003 – Visão Sistêmica nas Organizações
Gerência de Educação Profissional GEPRO
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
Balanced Scorecard DEFINIÇÃO IMPLANTAÇÃO
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
POR QUE A EMPRESA NECESSITA DE UM BALANCED SCORECARD ?
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Planejamento Estratégico: uma abordagem prática
Excelência na Gestão Pública
AS EMPRESAS Conceito de organização – formal e informal;
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Balanced Scorecard.
Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia SANTINI Júnior, Nelson. ALMEIDA, Sérgio Roberto Porto.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Disciplina: Controladoria
BSC Jefferson Bueno.
“O que não é medido não é gerenciado”.  ERA DA INDUSTRIALIZAÇAO CLÁSSICA- Burocrática, Centralizadora e verticalizada. ( )  ERA DA INDUSTRIALIZAÇÃO.
AS PERSPECTIVAS DE VALOR DO BSC
Tratamento para Uma Estratégia Corporativa 1.É necessário a criação de estratégias complementares na elaboração de um BSC Corporativo, pois pode envolver.
Controle da Qualidade Total
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO
Estratégias: formulação, implementação e avaliação
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
Balanced Scorecard (BSC) Disciplina: Tecnologias de Gestão Prof. Eduardo M. Borba.
CONTROLADORIA Prof. André da Costa Ramos, M.Sc.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
Administração Estratégica Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/10 Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
MODELO LÓGICO. Modelo Lógico É uma ferramenta interativa que serve como um quadro de referência durante todo o planejamento todo o planejamento, implementação.
INDICADORES DE DESEMPENHO
Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 13 - Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
FUNDAÇÃO HEMOMINAS Outubro/2010. OBJETIVO Direcionar os rumos da instituição e dar a ela sustentabilidade, produzindo respostas consistentes a três questões.
Transcrição da apresentação:

Sistema de Medição do Desempenho Global

Perfil SEBRAE/MS  Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas criado em 1990, composto por representantes das iniciativas pública e privada  Serviço social autônomo, organizado sob a forma de Sistema  Recursos : contribuição social incidente sobre as folhas de pagamento de salários.  Estes recursos destinam-se ao planejamento, coordenação, e orientação e execução dos programas técnicos, projetos e atividades de apoio às Micro e Pequenas Empresas – MPE.

Área de atuação

Diretrizes e valores

Clientes

Histórico

Sistema de Liderança GAI Gestão de Atendimento Individual GAL Gestão de Atendimento Local GAS Gestão de Atendimento Setorial GIMP Gestão de Implementação GNRD Gestão do Núcleo Regional de Dourados GSUP Gestão de Suporte GCOM Gestão de Comunicação Social GPH Gestão de Potencial Humano GFIN Gestão de Recursos Financeiros Gestões DIRSUP Diretoria Superintendente DITEC Diretoria Técnica DIRAF Diretoria Administrativa-Financeira Diretorias

O SGE

O BSC e o Planejamento

Integração do Sistema de Medição com o Planejamento Estratégico

Processo de medição do desempenho global

Sistema de medição do desempenho  Traduz os objetivos estratégicos em um conjunto de indicadores de desempenho;  Ajuda a alinhar, focar e implementar a estratégia;  Permite visão sistêmica e integrada;  Reflete a lógica da estratégia;  Permite o gerenciamento da organização com foco nas suas prioridades;  Permite entendimento das relações de causa e efeito.

Sistema de medição do desempenho  Foco nos resultados;  Feedback constante quanto ao sucesso das estratégias;  Visibilidade dos resultados para todas as partes interessadas;  Incorporação das estratégias por todos os níveis do Sebrae/MS;  Criação de cultura de resultados.

Hierarquia das perspectivas

Mapa Estratégico

Indicadores por perspectiva

Lagging Resultantes de Efeito de Controle OutcomesDrivers Leading Direcionadores Causadores de Verificação  Ligados aos objetivos  Baixa freqüência de análise  Mostram o passado  Mais comparáveis  Metas mais objetivas  Ligados aos FCS  Alta freqüência de análise  Antecipam o futuro  Menos comparáveis  Metas menos objetivas Indicadores - Outcomes e Drivers

Perfil do indicador

Sistema Gerencial

Processo de medição do desempenho global

ACSGE