Gestão da Qualidade 2º período

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Evolução do Conceito e da Prática da Gestão da Qualidade
Advertisements

1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
O conceito de Trade Marketing responde à necessidade das empresas de produtos de consumo que observam uma mudança radical no ambiente de mercado, mais.
FACULDADE PITÁGORAS DE TECNOLOGIA Exercícios 1.Somente as oportunidades inovadoras é que levam as empresas ao sucesso? Justifique. R: Não, há três maneiras.
Gestão de TI Aula 1 – Introdução Prof. Luís Fernando Garcia
Disponível em: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas.
Prof Adm Dilcimar G. Araújo CRA-MG /D.  Organizações de todos os portes Prof. Adm Dilcimar G Aaújo Análise SWOT2.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO Empreendedorismo corporativo AULA 7 PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO.
Administração de Vendas. Contatos Celular:
INTRODUÇÃO McDonald’s foi criado em 1954 Primeiro restaurante foi construído em 1955, nos Estados Unidos Iniciou a expansão internacional em 1967 Está.
D’OLHO NA QUALIDADE RURAL. Conteúdo Compreendendo a Qualidade A Empresa e as Pessoas Origem e Conceitos da Qualidade A Prática do D-OLHO Perpetuando.
PROCESSOS BÁSICOS DA GESTÃO DE PESSOAS.
DO PENSAMENTO DO NOSSO GRUPO
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Definições É justamente nos momentos de maior turbulência nos mercados que se faz necessário criar competências para planejar e gerir estrategicamente.
PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Estratégia Mercadológica
Auditoria Logística Bruno Albuquerque Douglas Martins Felipe Silva
Empresas e Sustentabilidade Tadeu Malheiros SHS/EESC/USP
Critérios de Desempenho
ANÁLISE DE CUSTOS Prof.: LEONIDAS LOPES DE CAMARGO
ESTRATEGIA EMPRESARIAL AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES INTERNAS 3ª parte
Nome da empresa Plano de Marketing
\\ Titulo do eBook Nome ou Marca da Empresa | Site | Midias Sociais.
Administração de serviços 7º período
CONSTRUÇÃO DE PREMISSAS
Estruturas Organizacionais Tradicionais
Convenção da Família Bonaparte Hotel Salinas – Maragogi
LOGÍSTICA E CADEIA DE SUPRIMENTOS
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
Fornecedores; Clientes; Concorrentes e Grupos Representativos
Nome da empresa Plano de Marketing
Origem e Evolução do Conceito Prof. Moacir de Miranda Oliveira Junior
Aula II – Diagnóstico Estratégico
ACOMPANHAR PRODUTO E POCESSO
Jogos de Empresas UNIP.
Instituto Brasileiro de Gestão Profissional
Ferramenta Eficiente e Eficaz
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA
Professor Douglas Pereira da Silva Aula 7
Vinícius Ferreira – Cel.:
MODELO DA CADEIA DE VALOR
o competidor estratégias
Benchmarking.
Trabalho de ADM Análise Ambiente.
GESTÃO ESTRATÉGICA E PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
Planejamento estratégico
Planejamento Estratégico
Agroecologia modulo IV Virgínia Padilha
Roteiro de Planejamento Estratégico
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: tipologia, processo e aspectos da prática AULA Profº Paulo Martins.
Administração de Novos Negócios
Plano de Negócios Parte 1
A INTERNET COMO PLATAFORMA DE TRANSAÇÕES COMERCIAIS NO BRASIL
Apresentação do Plano Empresarial
Sucedido, dê o máximo de si.
Planejamento Estratégico ZIMOL
Princípios de marketing
FUNDAÇÃO GAMMON DE ENSINO Faculdade de Ciências Gerenciais
Planejamento Estratégico em Logística
PLANO DE MARKETING Áreas: Graduação Marketing / Turismo Pós-graduação
Os Princípios da Gestão de Risco
Treinamento e Desenvolvimento
Planejamento de Recursos Humanos
PROFESSOR RICARDO FERREIRA
Favorável Desfavorável Interno Externo por AKOP.com.br Forças
FORÇAS COMPETITIVAS DE PORTER Professor Flávio Toledo
Professor Flávio Toledo
Estratégia Empresarial
Transcrição da apresentação:

Gestão da Qualidade 2º período

Gestão Estratégica da Qualidade É uma abordagem gerencial que usa a melhoria contínua como estratégia para fortalecimento da competitividade e rentabilidade da empresa; Requer que objetivos e metas de qualidade sejam orientados para os objetivos estratégicos do negócio; Requer valores e princípios, pensamento sistêmico, liderança inovadora, satisfação dos clientes externos e internos, e desenvolvimento pessoal; Finalmente, requer contínua avaliação e melhoria dos produtos, serviços, processos e relacionamentos.

Fundamentos da Gestão Estratégica da Qualidade Os clientes têm o direito de contar com produtos, serviços, processos e relacionamentos de qualidade; Remover gargalos nos processos e atividades que não agregam valor ao cliente; A qualidade começa com as pessoas, que compreendem porque estão executando seu trabalho, que tem treinamento e ferramentas para realizá-lo, e se preocupam em fazê-lo bem feito.

Gestão Estratégica da Qualidade

Gestão Estratégica da Qualidade O ambiente empresarial mudou: novas ameaças e oportunidades

Análise de swot Análise de Swot é um sistema simples que tem por objetivo verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão. O termo SWOT se refere a 4 palavras: strengths, weaknesses, opportunities e threats, que em português significam, respectivamente: FORÇAS, FRAQUEZAS, OPORTUNIDADES E AMEAÇAS. Por isso, a análise de SWOT também é conhecida como Matriz FOFA.

Análise de swot É um importante instrumento utilizado para planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) e externo(oportunidades e ameaças) da empresa.

Análise de swot Strengths (forças) - vantagens internas da empresa em relação aos concorrentes. Ex.: qualidade do produto oferecido, bom serviço prestado ao cliente, solidez financeira, etc. Weaknesses (fraquezas) - desvantagens internas da empresa em relação aos concorrentes. Ex.: alto custo de produção, imagem negativa, instalações inadequadas, marca fraca, etc.; Opportunities (oportunidades) – aspectos externos positivos que podem potencializar a vantagem competitiva da empresa. Ex.: mudanças nos gostos dos clientes, falência de empresa concorrente, etc.; Threats (ameaças) - aspectos externos negativos que podem por em risco a vantagem competitiva da empresa. Ex.: novos competidores, perda de trabalhadores fundamentais, etc.

Análise de swot

Análise de swot Cruzada A análise swot cruzada consiste em cruzar as informações dos quatro quadrantes, de forma a obter um moldura que permita delinear estratégias importantes para o futuro da empresa. Para a análise SWOT Cruzada é preciso primeiro fazer uma análise clara do ambiente, ou seja,  pesquisar profundamente as forças e fraquezas e saber identificar as oportunidades e ameaças. Para cada cruzamento é importante saber criar objetivos/estratégias.

Análise de Swot Cruzada Pontos fortes x Oportunidades = estratégia ofensiva / desenvolvimento das vantagens competitivas. Pontos fortes x Ameaças = estratégia de confronto para modificação do ambiente a favor da empresa. Pontos fracos x Oportunidades = estratégia de reforço para poder aproveitar melhor as oportunidades. Pontos fracos x Ameaças = estratégia defensiva com possíveis modificações profundas para proteger a empresa.