Revisão, Expectativas, ....

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO DO NÍVEL DE SERVIÇO. Serviço ao Cliente é resultado de Esforço Esforço: Contratar pessoal e Comprar Equipamentos Selecionar e Desenvolver Fornecedores.
Advertisements

6 Sistemas Empresariais Sistemas de Informações Gerenciais SIG.
A Contabilidade de Custos está preocupada com a apuração do resultado, ou seja, identificar o lucro de forma mais adequada. Fornecer dados para estabelecimento.
O Segredo não é prever o futuro, mas prosperar em um futuro que não pode ser previsto. Temos que estar preparado para qualquer coisa que possa acontecer.
O Serviço do Ponto de Vista do Cliente Marketing de Serviço Material adaptado de: Lovelock, Christopher; Wright Lauren. Serviços: marketing e gestão. São.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.
Sistemas de Informações Gerenciais. Sistema de Informação Gerencial Conceitos básicos Complexidade do processo de tomada de decisão Proporcional à complexidade.
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) Profª Cynara Carvalho.
MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing MARKETING MANAGEMENT Gestão Eficiente de Contratos de Marketing.
Sistemas de Gestão da Qualidade Os sistemas de gestão da qualidade (SGQ) tem o objetivo de verificar todos os processos da empresa e como esses processos.
FORMAÇÃO POR COMPETÊNCIAS EQUIDEOCULTURA
Gestão Integrada.
MARKETING EM COMUNICAÇÃO Objetivos do MKT
Enfoque da Qualidade da Administração
FACCAT- Faculdade Integrada de Taquara
Administração de Serviços mestre Ana Paula Cossmann
Dra Lainesse Samussone
COMEX EMPREENDEDORISMO
Disciplina: Sistemas de Informação
Planejamento do Projeto Exemplo
Gestão Estratégica de Custos
PROCESSOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Prof Adm Dilcimar G. Araújo CRA-MG /D
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
Gerenciamento de Riscos em Projetos de Software
Gestão de processo Dutra 2017.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Estratégia Mercadológica
Definição da Estratégia Organizacional
INTRODUÇÃO AO CONTROLE ESTATÍSTICO
Administração de Serviços mestranda Ana Paula Cossmann
Projeto de Redes 4º Semestre Aula 5 Prof
Acionando valor com elementos suplementares ao produto
Fatores e Métricas de Qualidade
Carta por atributo Fonte:
Douglas Pereira da Silva
Treinamento.
Ferramentas de comunicação
Desenvolvimento e gerenciamento de serviços
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais II
A Importância das TIC na Restauração
Aula 08: Ambiente do Suprimento
Revisão Requisitos e Casos de Uso
FINANÇAS BRUNA STAWINSKI BRITO AGROECOLOGIA IV
GESTÃO DE PROCESSOS DE APOIO
PROJETO DE PESQUISA: Avaliação da Qualidade em Operações de Serviços: uma análise comparativa entre as técnicas SERVQUAL e QUALISERV Aluno: Marcos Rodrigues.
Gestão da Logística de Distribuição
FUNDAMENTOS DA EXCELÊNCIA EM OPERAÇÕES
MBA em Gestão de Projetos
Introdução à Logística: Conceito e evolução
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
PLANEJAMENTO DE R.H. Profª Ana Lana.
Apresentação Portfólio/Preço Gerência de Marketing - Produtos
Decisões de produto, serviço e preço
Recuperação de Serviço
Gestão de Suprimentos Yuri Simão Aula 02.
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
Objetivos do Curso 1. Saber como lidar com um caso suspeito
Gestão da Qualidade A Gestão da Qualidade como estratégia competitiva.
BENCHMARK O que é BENCHMARK
A Estratégia Six Sigma ( 6 ) e os profissionais Black Belts
Gestão Administração de Serviços de Apoio do Hospital INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS DE SAÚDE Docente: Érica Kátia Langa Curso de Licenciatura em Administração.
PESQUISA DE MARKETING “Função que conecta o consumidor e o público em geral ao profissional de marketing através de informações - usadas para identificar.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Análise de Demandas Regionais
SISTEMA DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Prof.: Verissimo Feres Administração da Produção.
Cultura,Clima, Pesquisa Organizacional Diagnóstico e Avaliação.
TÉCNICO LOGÍSTICA INTRODUÇÃO À LOGÍSTICA TURMA INTEGRADO.
FERRAMENTAS DA QUALIDADE. Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades,
Gerente Trainee “Prevenção de Perdas”. OBJETIVO PROJETO Identificar e desenvolver talentos para “Banco” de Sucessão para cargo de Sub Gerente.
Transcrição da apresentação:

Revisão, Expectativas, ...

Aprimoramento profissional Conhecer este setor Mercado Estratégia Mudanças Avaliar (desempenho) Funcionamento Padronização Clientes (escolhas, estratégias, comunicação, necessidades) Gestão Qualidade (padrões) Importância Tipos Comunicação Marketing (serviços) Conceitos

O conceito de valor para os clientes é o resultado da comparação que eles fazem, ao efetuar uma transação comercial, entre (A) atendimento e tempo (B) atributos e preços (C) benefícios e custos (D) empresa e concorrência (E) qualidade e reclamações Valor é um atributo que é percebido pelo cliente, e decorre da importância q ele dá ao serviço requerido. Consiste na diferença entre as percepções com relação aos benefícios da compra e os custos incorridos para a efetivação da mesma. A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada: valor para o cliente. (c)

O maior objetivo de se administrar o ciclo de pedido é reduzir ao máximo o grau de incerteza incorporado a essa atividade. Isto porque, das 3 dimensões identificadas como fundamentais em nível de serviço, o ciclo de pedido é a base de todas elas. Relacione a dimensão fundamental em nível de serviço, apresentada na coluna da esquerda, à sua principal característica, indicada na coluna da direita. Estão corretas as associações I P , II Q , III R. I Q , II S , III P. I S , II R , III Q. I R , II P , III Q.

Considerando a intangibilidade do serviço, o cliente potencial precisa de indicadores de qualidade. A aparência do atendente é um deles. C ou E?

É correto incluir a seguinte recomendação: Não se pode imaginar uma organização prestadora de serviços sem pensar na forma de se comunicar com seus públicos/clientes. São recomendações de uma boa campanha de comunicação:  − use imagem com interação; − dê enfoque nos tangíveis quando possível; − prometa o que for possível cumprir; − estimule a propaganda boca a boca; − mostre os clientes satisfeitos; É correto incluir a seguinte recomendação:  A.mostre que a organização é capaz de cumprir o impossível.  B.mostre os funcionários na comunicação.  C.force a vontade de experienciar o produto.  D.estimule ao não uso do serviço de forma constante.  E.dê enfoque na qualidade, quando ela existir. 

Qualidade: Falhas em Serviços Uma companhia aérea que tenha um nível “aceitável” de pousos defeituoso. Para cada 100 pousos aceita-se que 1 não chegue inteiro e a salvo ao chão. Aceitar que 20% dos lançamentos bancários fossem feitos de maneira errada Uma enfermeira que fizesse seus superiores satisfeitos com seu trabalho porque ao longo de um ano ela só derrubou 1% dos recém-nascidos que carregou. Qual é a margem de falhas das industrias?

único nível “aceitável” de erros seja o “ZERO Dessa forma fazer bem o serviço da primeira vez é algo que envolve maior presteza e requer disciplina maior do que é necessária para assegurar a mercadoria não tenha defeitos quando o cliente compra.

Falhas no Projeto Pode ocorrer devido ao projeto estar mal dimensionado para necessidade de produção. Algumas falhas ocorrem porque uma característica da demanda não foi observada, outras porque as circunstancias sob as quais a produção tem que trabalhar não são esperadas. ( SLACK et al , 1997)

Falhas nas Instalações As máquinas, equipamentos, acessórios e edifícios tem a probabilidade de sofrerem uma avaria ou parar seu funcionamento completamente. Ambas podem causar prejuízos ao cliente.

Falhas de Fornecedores Qualquer falha no prazo de entrega ou na qualidade dos bens e serviços fornecidos pode desencadear uma falha dentro do processo produtivo. Quanto mais uma produção depender de fornecedores de materiais ou serviços, tanto mais terá probabilidade de falhar devido a inputs defeituosos ou de baixo padrão. ( SLACK et al , 1997)

Falhas dos Clientes 5 Gaps

GAP 1 : Falha na comparação expectativa do consumidor – Os gerentes de serviço nem sempre são capazes de identificar quais são as expectativas. GAP 2 : Falha na comparação percepção gerencial – especificação da qualidade do serviço. A gerência nem sempre incorpora, nas especificações do serviço ...

GAP 3 : Falha na comparação especificação do serviço – prestação do serviço GAP 4 : Falha na comparação prestação do serviço – comunicação externa com o cliente .

Gap 5 falha na comparação expectativa do cliente – percepção do cliente Esta falha é resultante da ocorrência de falhas dos tipos 1 e 4 . Um aspecto interessante é que as falhas 1 e 4 podem estar ocorrendo simultaneamente, anulando-se mutuamente, não gerando, num primeiro momento, falhas do tipo 5

Ferramentas da Qualidade – 5W1H

Ferramentas da Qualidade – Desenho de Processo

Exercicios 1.Exemplifique casos de ocorrencia de GAP 3 : Teatro municipal de Rivera Empresa de segurança de patrimonios Empresa que instala ar condicionado Butique Feminina Emprea de seguro de saúde 2. Exemplifique casos de ocorrencia dos 5 GAP em uma empresa de lavagem de roupa.

Recuperação de Serviço Porque falhas sempre existiram!

1. DESENVOLVER A CULTURA DE RECUPERAR SERVIÇOS Cultura - processo continuo de interação Recuperar - atitudes para corrigir falhas Serviços -produção frente ao cliente 1. DESENVOLVER A CULTURA DE RECUPERAR SERVIÇOS

Atitude Pró-ativa - Prever Identificar Falhas Atitude Pró-ativa - Prever Atitude Reativas - Atuar 2. IDENTIFICAR AS FALHAS

Retirada do Entrega do pedido pedido do cliente Recebimento, Solicitar mesa Solicitação do alimento e bebidas Solicitação da conta Pagamento e saída Ações do cliente Linha de contato Indicação da mesa e entrega do cardápio Retirada do pedido do cliente Entrega do pedido Conferência da Conta e entrega Pessoal de linha de frente Preparação das bebidas Recebimento, conferência e entrega para a produção Caixa emite a conta Suporte Linha de visibilidade Preparar a comida Produção

Sistematizar - Documentar Educar - Personalizar Sistematizar - Documentar 3. APRENDER

1. DESENVOLVER A CULTURA DE RECUPERAR SERVIÇOS 2. IDENTIFICAR AS FALHAS 1. DESENVOLVER A CULTURA DE RECUPERAR SERVIÇOS PREVER 3. APRENDER PERSONALIZAR DOCUMENTAR ATUAR