PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros
Advertisements

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Modelo de Gestão e o Processo de Gestão
PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
Administração Estratégica
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
META DESCRIÇÃO 01 Orientar a implantação de 5 Ouvidorias (pelo menos) nos Creas e Mútua, até dezembro de Sistematizar a rotina da Ouvidoria, até.
ANÁLISE SWOT Análise Interna Análise Externa
Gestão do Conhecimento na prática
O Processo Administrativo
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OPERACIONAL
Elaboração de Projetos Culturais
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004
Escola de Formação Política Miguel Arraes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Planejamento Estratégico Situacional
Oficina de Projeto III Amara Rocha junho/2011. Questões das oficinas I e II -O que é um projeto? Empreendimento planejado que busca atingir objetivos.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS
Plano de Desenvolvimento da Escola
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
II Orientação Técnica PCAGP.
PROJETOS SOCIAIS IMPORTÂNCIA PARA A SUSTENTABILIDADE
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA
Software de Gestão Estratégica
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Equipe de Gestão.
11 - Gerenciamento de Riscos
ESTRUTURA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O PDCA COMO MÉTODO DE MELHORIAS NO ÂMBITO EMPRESARIAL
Estratégia de crescimento.
Visão e Objetivos Organizacionais
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico
O PLANO DE MARKETING.
Planejamento e estratégia
M ODELOS L ÓGICOS Unidade 4 Fontes: Costa e Castanhar (2003), Meneses (2007), Pereira (2009). Indicadores de Programas: Guia metodológico (2010) e Australian.
Território É mais que uma área geográfica é um espaço social em permanente construção com um perfil demográfico, epidemiológico, administrativo, tecnológico.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
Empreendedor.Está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos. Cooperação : Ajudar os outros. Decisão: Decidiras Suas metas. Planejamento.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico de MKT
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SISTEMA
Prof. Gabriela LottaEDS Apresentação da disciplina Indicadores de Políticas Públicas.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
Disciplina: Direção Estratégica
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
Gestão Estratégica de Negócios
Gestão Econômica e Financeira PANORAMA SETOR EDUCACIONAL.
FATEC - ID Tecnologia em Gestão EmpresarialProf. Devancyr Souza Dias Curso: Tecnologia em Gestão Empresarial Ênfase em Marketing Disciplina: Marketing.
XXXIV FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Planejamento Estratégico Fortaleza – Ceará 20 de Novembro de 2014.
20 de abril de 2016 CT de Gestão Pauta: Lançamento da discussão sobre indicadores de desempenho e de monitoramento das ações desenvolvidas na EPSJV.
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO AMBIENTE INTERNO ANÁLISE RESULTADOS ESPERADOS METAS

PLANEJAMENTO 1. O Planejamento deve ser organizado com base em resultados de curto (1 a 2 anos) e médio (3 a 5 anos) e longo (+ de 5 anos). 2. O objetivo maior é o bem estar da sociedade, visto que o ser humano deve ser sempre o ponto central de todas as diretrizes. 3. Todo o grupo deve estar envolvido com o desenvolvimento do processo. 4. O processo de planejamento prevê mudanças (melhorias) contínuas.

O texto da missão deve declarar: a razão de ser da “instituição” DEFININDO A MISSÃO A missão estabelece a filosofia e os valores básicos, serve como balizador das atividades de planejamento. O texto da missão deve declarar: a razão de ser da “instituição” o que faz e para que faz.

ANÁLISE DO AMBIENTE A avaliação dos ambientes produz um quadro estratégico das variáveis que se apresentam naquele momento específico. Ambiente Externo: são as condições fora do âmbito de controle positivo – oportunidades negativo - ameaças Ambiente Interno: são as condições dentro do âmbito de controle positivo - pontos fortes negativo - pontos fracos A análise do ambiente interno deve concentrar- se nos aspectos básicos que refletem a capacidade de gestão.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS Devem descrever os resultados gerais que a se pretende alcançar para cumprir a missão e que tenham impacto direto no atendimento das demandas. É necessário o compartilhamento dessas identificações e definições com todas as pessoas envolvidas no processo.

Ação Ação DEFININDO AÇÕES Ações são atividades mais concretas Objetivos estratégicos são resultantes da dimensão mais geral. Ação atingir os objetivos estratégicos. Ações são atividades mais concretas e objetivas, necessárias para se Ação

DEFINIDA AS AÇÕES É fundamental e importante a definição dos responsáveis pela execução das ações.