ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os quatro Ps do Marketing
Advertisements

1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
O PLANO DE MARKETING.
Marketing.
Comunicação Integrada de Marketing
Profª Gisely Jorge Mesquita Administração Mercadológica II
Estratégia de Precificação para um Novo Produto
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
Segmentação de mercado
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Disciplina: Administração Mercadológoica
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
Marketing para EMPREENDORES
Concorrência Monopolística
Formação de Preços e Cálculo de Rentabilidade
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
Disciplina: Constituição de Novos Empreendimentos
Equação de Valor Valor da imagem Valor dos funcionários Valor total
CAPÍTULO 8 A FORMAÇÃO DE PREÇOS.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Marketing de Serviços O diferencial.
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
2ª Etapa: IMPLEMENTAÇÃO 3ª Etapa: AVALIAÇÃO E CONTROLE
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DE CLIENTES
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
MÓDULO IX Estratégias para Formação de Preço
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Monopólio.
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Fundamentos da Formação de Preços
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
PREÇO TODAS AS ORGANIZAÇÕES COM OU SEM FINS LUCRATIVOS ESTABELECEM PREÇOS PARA SEUS PRODUTOS; PREÇO PODE SER ENTENDIDO COMO O VALOR DE UM PRODUTO OU SERVIÇO.
PREÇO.
Determinação do Preço dos Produtos: Considerações e Abordagens
Capítulo 9 Desenvolvimento de Novos Produtos e Estratégias para o Ciclo de Vida dos Produtos.
1 Função Marketing “Tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes (pf e pj) podendo ser: marketing de bens, serviços, experiências, eventos,
Capítulo 19 O Mercado Global.
MARKETING GLOBAL - EAD MARKETING GLOBAL - EAD O MERCADO E A DEMANDA O MERCADO E A DEMANDA.
Determinação de Preços dos Produtos: Estratégias
Empreendedorismo ________________________________________
Micros e Pequenas Empresas
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
Economias de escala, concorrência imperfeita e comércio internacional
Estratégia Competitiva
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Segmentação Prof. Eduardo Vilela.
BOA NOITE.
ESTRATÉGIAS E PROGRAMAS DE PREÇOS
PREÇO É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. É a soma dos valores que os clientes trocam pelo benefício de possuir ou de fazer uso do.
Estratégias de Preço Aula 11.
ADMINISTRAÇÃO DE PROGRAMAS DE PREÇO Isadora M.Weydmann Juliana Fernandes.
NOVOS PRODUTOS Objetivos do conteúdo: Conceituar novos produtos
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
DETERMINAÇÃO DE PREÇOS CONTABILIDADE GERENCIAL PROF. ARMINDO Antonio Fábio Gonçalves Eliane Meira Eugenio Schapowal Renato Lopes.
Transcrição da apresentação:

ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer? Preço é quanto o seu produto ou serviço vale para o consumidor. Para o seu negócio, o preço ideal de venda é aquele que cobre os custos do produto ou serviço e ainda proporciona o retorno desejado pela empresa. Analisando o quanto o consumidor está disposto a pagar, a empresa avalia se seu preço ideal de venda é compatível com aquele vigente no mercado.

ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer? Fatores determinantes do Preço: Posicionamento: o preço pode determinar o posicionamento da sua empresa. Algumas empresas desejam passar uma imagem aos seus compradores de preços imbatíveis, outras trabalham um posicionamento de valorização dos produtos a partir de preços altos, levando em conta o status como ferramenta principal na aquisição dos produtos/serviços. Objetivos: os preços também podem ser fixados a partir dos objetivos, como alcançar um determinado mercado de consumidores, enfrentar ou prevenir competição, maximizar o lucro e assegurar sua própria sobrevivência.

ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer? Definição de preços de novos produtos: a empresa pode fixar preços relativamente baixos para entrar no mercado em uma tentativa de obter uma fatia de mercado e expandir a demanda pelo seu produto. No entanto, para os consumidores, é difícil julgar a qualidade de alguns produtos e serviços quando não se pode testá-los antes da compra e, muitas vezes, os consumidores podem nivelar a qualidade do produto por baixo, devido ao preço.

ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer? No caso de inovações, é possível definir preços em um nível mais alto e baixá-los gradativamente. Nesse caso, é necessário que o consumidor esteja disposto a pagar um preço alto e que a concorrência não possa entrar rapidamente com produtos similares. Flexibilização de preços: preços diferentes para compradores diferentes.

ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer? Os preços não são estáticos e podem ser flexibilizados pela prática de descontos e promoções: Preços promocionais: reduções planejadas de preços a curto prazo para criar um incentivo para os consumidores comprarem; Preços por segmentos diferentes: entradas de cinemas pela metade do preço para idosos e estudantes; Preços por regiões geográficas: dependendo da região, os preços variam devido ao transporte, impostos, entre outros fatores;

ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer? Preços por sazonalidade: guarda-chuva e óleo de bronzear possuem um preço baixo no inverno, pois a demanda por esses produtos é menor nessa época do ano; Preços personalizados: variações significativas de preços de acordo com o perfil de compra do consumidor. Uma agência de turismo pode realizar um pacote personalizado e cobrar pelas variações nos serviços adicionados. Uma empresa pode diferenciar seu preço de acordo com o potencial de compra de um determinado cliente;

ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer? Descontos para pagamentos antecipados ou à vista; Descontos por volume de compra; Concessões para promoções de vendas: descontos que varejistas recebem por colocarem os produtos do fabricante em locais estratégicos ou promover os seus produtos. Não esqueça de considerar o preço dos concorrentes. Defina políticas de descontos e condições de vendas para seus clientes. Faça testes de preços com seus clientes e analise as variações de vendas, a partir de modificações nos preços e controle do volume de vendas.

ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – Exemplo

ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – Hora de Praticar Definição das Estratégias de Preço Considerado a sua empresa, descreva agora quais as estratégias de preço que podem diferenciá-lo no mercado.