EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inclusão Escolar. Vivemos num momento histórico de reflexão sobre como deve ser a formação dos profissionais que atuam no campo educacional. Vivemos num.
Advertisements

DIVERSIDADE HUMANA – UMA AÇÃO NECESSÁRIA DE REFLEXÃO PARA A PRÁTICA DO CONTEXTO EDUCACIONAL Equipe: Adriana Gomes Izidoro, Rosangela Aparecida Nunes, Sharlene.
VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS : MITO OU REALIDADE ? COMO POSSO CONTRIBUIR PARA DIMINUIR O ÍNDICE DE VIOLÊNCIA NA MINHA ESCOLA?
Prof. José Edilmar de Sous a. Introdução Um estudo com pesquisadores iniciantes ingressantes na Pós- Graduação em Educação; Inquietações sobre como os.
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL Aula 1- Princípios e Práticas em Orientação Educacional.
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL Sujeitos e atores Políticas Públicas Práticas socioeducativas Saberes e conhecimentos Emancipação e autonomia Identidade Empoderamento.
O TRABALHO “Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida” (Confúcio)
Prof. Ma. Maria Cecilia Amendola da Motta
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ.
Centro Educacional Unificado
Prof. Vasco Moretto Prof. Gustavo Moretto
Educação em Direitos Humanos para Operadores de Segurança Pública.
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
O QUE SÃO DIRETRIZES OPERACIONAIS
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
Metodologia do Ensino de Física I
A formação acadêmica e as exigências do século XXI Fábio Reis: diretor de inovação e redes do semesp 10º CBESP 2017.
Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
UERJ – PIBID SUBPROJETO DE QUÍMICA
TÓPICOS INTERDISCIPLINARES Aula 5
Instituto Suramericano de Gobierno en Salud – UNASUR
PROJETO EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Projeto Político Pedagógico - PPP
GÊNERO ENTREVISTA.
Avaliação Mediadora Jussara Hoffmann.
A identidade docente nos tempos e espaços do currículo: uma reflexão pautada na ação do professor da escola pública JAYSON MAGNO DA SILVA Doutorando em.
EDUCAÇÃO ESPECIAL.
Aula 06. Prof Dr Alaércio Aparecido de Oliveira
Direitos Humanos e Desenvolvimento
Universidade Federal do Ceará Faculdade de Educação
Avaliação de satisfação de curso EaD por meio da análise qualitativa
TITULO COMPLETO DO TRABALHO
EXEMPLOS CRIADOS NO MICROSOFT WORD
Suzana Macedo Zap Suzana Macedo Zap
PEP SUAS MÓDULO 1
PARÂMETRO CURRICULAR DA MATEMÁTICA
Gestão Democrática.
DISCENTE: KAROLINE BRITO
Consultoria Referência RH
Peru Equador Argentina Colômbia + Chile e Brasil
Formação profissional: educação do bibliotecário escolar
Psicologia e educação: compartilhando saberes
 O ensino politécnico para Marx se constitui numa das formas de preparação multifacetória do homem.  Proposta de Marx – A pedagogia socialista pela articulação.
Formação de Professores na Perspectiva da Educação Inclusiva Rita Vieira de Figueiredo (Ph.D) Universidade Federal do Ceará Brasilia 31 de março 2010.
O viés formativo do coordenador pedagógico
O PIBID COMO AGENTE TRANSFORMADOR
Documento Base (Formulação Preliminar) Comissão SEB/MEC - Fev/2016
GESTÃO ESCOLAR: TEORIA E PRÁTICA
EDUCAÇÃO FISICA NO ENSINO MÉDIO
Refletindo acerca dos Problemas Educacionais
Trabalho colaborativo com base na metodologia de projeto
Ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história. Ser líder nas regiões onde atua, referência de ensino para a melhoria de vida.
Ética Profissional Módulo 11 – Aula 06
CARACTERÍSTICAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
CURRÍCULO NA CRISE DE RACIONALIDADE E LEGITIMIDADE DO CAPITALISMO TARDIO Prof. Antonio da Silva Menezes Junior PPGE _PUC Goiás.
LUDICIDADE, PSICOMOTRICIDADE E IMAGINÁRIO INFANTIL HBF – FATEG PROFESSOR: WANDERSON CÂNDIDO (62) –
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA NÚCLEO DE TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO-UEMAnet UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL-UAB ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL.
E DUCAÇÃO I NTEGRAL E O SEU DESENVOLVIMENTO POR MEIO DOS COMPONENTES CURRICULARES.
OBJETIVO Os Estudos Dirigidos apresentam-se como instrumento capaz de viabilizar as exigências de qualidade pedagógica requeridas por um processo educacional.
PARA REFLETIR O que é o PPP? Para que? Qual a sua utilidade? Como ele é construído? Todos os servidores conhecem o PPP e participam da (re)elaboração?
1 POSTURA ÉTICA E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR Profa. Gilvanete Correia Bezerra.
Mini Curso 24: Formação e Educação Permanente
Dia 23/02/2019 – Encontro Específico entre Comissões de Justiça e Paz
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO Educação Profissional em Enfermagem II Profa Fernanda Góes Turma B Nova Síntese.
Andressa Rebouças Daiane Silva Larissa Lira Wilma Moraes
AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO AMBIENTE EDUCACIONAL:
Educação Especial Curso: Pedagogia UAB – UFC aulas 1 e 2 20 e 21 de março de 2019 Professor Marney Eduardo Ferreira Cruz.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem.
As Diretrizes da LDB em relação aos princípios da EDH – Lei 9
Pedagogia das competências Segundo Philippe Perrenoud: "Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades,
Transcrição da apresentação:

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS 15 TESES K. P. Fritzche 2004

1. A educação em Direitos Humanos constitui um dos Direitos Humanos. 2. É necessário trabalhar para que a educação em DDHH ocupe um lugar central no ensino e na educação. 3. A educação em Direitos Humanos se dirige a todos os grupos profissionais que desempenham atividades relevantes para os DDHH.

4. A educação em DDHH deve ser contextualizada 4. A educação em DDHH deve ser contextualizada. Deve ter presente os contextos sociais e educacionais. 5. A educação em DDHH tem na base um tripé:  conhecer e defender seus direitos  respeitar a igualdade de direitos dos outros  estar comprometido com a educação em DDHH 6. As exigências da educação em DDHH variam segundo a situação.

7. A educação em DDHH se desenvolve em diferentes dimensões: jurídica, política, ética e pedagógica. 8. A educação em DDHH supõe comunicação de saberes e valores. 9. O reconhecimento da igualdade e tolerância das diferenças caminham de mãos dadas nos processos de educação em DDHH.

10. A educação em DDHH não pode ser reduzida à formação para a democracia mesmo que esta seja a forma de governo mais favorável à afirmação dos DDHH. 11. A educação em DDHH deve transmitir as estórias de sucesso e o “poder dos DDHH”. 12. A educação em DDHH visa o empoderamento das pessoas e grupos sociais.

13. A educação em DDHH deve estar aberta às questões do diálogo intercultural e seus conflitos. 14. A internet é uma fonte importante para a educação em DDHH. 15. A educação em DDHH tem uma importância crucial. Favorece uma maior compreensão dos DDHH e suas violações. Objetiva a transformação social e a construção de uma sociedade nacional e internacional assentada nos DDHH.