TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
Advertisements

Grupo de Estudos Educar na Cultura Digital São Paulo, 9 de junho de 2011 Coletivo virtual de educadores.
Tecnologias do conhecimento Os desafios da educação.
Software Educacional. O software educacional é uma tecnologia da informática utilizada como recurso didático nos processos de aprendizagem. A utilização.
Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologias (José Manoel Moran) ● Esperavam-se muitas mudanças na educação, mas as mídias sempre foram incorporadas.
Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação A UTILIZAÇÃO DA WEB 2.0 COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO, MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM.
Modelo de análise construído com base nos trabalhos de: Kember e Kwan (2000) Mayes e Fowler (1999) Roberts (2003) Schank e Cleary (1995) Sugrue.
Soraia Dias Graduanda em pedagogia – UFBA Técnico em segurança do trabalho Estagiaria em tecnologia educacional.
O que é tecnologia e por que elas são essenciais.
EaD: Educação à distância;Ferramentas mais utilizadas. Candida Cristina Bertão 2011.
Escola Estadual Zumbi dos Palmares Progetec: Luzia Bento Soares Multiplicadora: Dirce Camilloti.
Prof : Fausto H. Matsunaga DOWNLOAD (
Você conhecerá, nesta aula, as características do aluno de cursos a distância. Prossiga!
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UnU de Ciências Exatas e Tecnológicas Curso de Ciências Biológicas - Modalidade Licenciatura CMDI – Comunicação Mediada.
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Tamires Endringer Zorzal
GT – Tecnologias digitais, Mídias, Cultura e Educação nas realidades de Ibero-americana Metodologias ativas aliadas ao uso das tic´s como ferramentas.
Prof. Vasco Moretto Prof. Gustavo Moretto
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
Plano Tecnológico.
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DO SOFTWARE EDUCACIONAL MONTAPC
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES
(Ministério da Educação e Cultura)
Cronograma Inicial De 26/05 a 03/06 – Semana de Integração e ambientação no Moodle. A participação é obrigatória. De 06/06 a 20/06 – primeira disciplina.
OCEM ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
Plano de Aula de Substituição
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
DADOS DE AUTO-AVALIAÇÃO
PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER
Matemática em tudo.Ltda
Hospital Israelita Albert Einstein
XXIII CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CIAED
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EAD
Imersivas e Interativas
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
Tecnologias Imersivas e Interativas na Educação
ENSINO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Érica Ramos rocha Silva Marcelo Menuzzi Tânia Filomena Knittel
8 Competências Essenciais do Professor Inovador
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
30anos CENPEC.
Aula 2 – comentários Gaspar da Silva, V. L. & Amante, L. (2015) Objetos da Escola? Quando novos personagens entram em cena,Arquivos Analíticos de Políticas.
A Arte de Estudar e Aprender PROGETEC: Eliane Neves Bandeirantes - MS
Influência DAS MÍDIAS DIGITAIS NO APRENDIZADO DAS DISCIPLINAS DE ENGENHARIA CIVIL, ELÉTRICA E AMBIENTAL DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIIA, CAMPUS VITÓRIA.
O Líder para Tendências Flávio Botana Jan 2010.
Geraldo augusto da silva
Tecnologias Educacionais no Ensino Superior
O QUE É O PBL? O PBL (Aprendizado baseado em Problemas) é um método de aprendizado centrado no aluno, tem o problema com elemento motivador do estudo e.
ANO 2 UNIDADE 1.
ANO 2 UNIDADE 1.
Pesquisa de projetos Trabalho de Equipe.
Professor reflexivo: construindo uma crítica
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
Vivemos na chamada Sociedade da Informação, a Sociedade do Conhecimento. Essa sociedade tecnológica, complexa, diversa requer uma nova visão de educação.
BIMODALIDADE DE ENSINO E CONVERGÊNCIA EDUCACIONAL
Mesa Redonda: Educação Superior Mediada por Tecnologias
Era da conexão (Weinberger, 2003)
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
Carolina Abdalla e Sandra Ulrich
A perspectiva discente relacionada ao uso de dispositivos eletrônicos no ambiente acadêmico CARLA DIAS - UNISA SP.
Tatiana de Araujo1, Fátima Kzam D. de Lacerda2
Ensino Híbrido – Tecnologias Digitais e Outras
Diego Corrêa da Silva**; Geraldo José de Freitas Santos**.
COMO ENSINAR A TODOS? Para que a inclusão realmente aconteça, é importante garantir diversos recursos para resgatar ou estabelecer as funções nas.
Temos dificuldades e desafios, insucessos e conquistas ao longo de nossas vidas. Lidamos com tropeços e esperança, medos e coragem, consciência e inconsciência,
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
O Lúdico, a cidade e a aprendizagem
Transcrição da apresentação:

TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

AS TICS As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) disponíveis na sociedade do conhecimento possibilitam novas formas de ensino e aprendizagem.

A CADA INSTANTE, OS AVANÇOS TECNOLOGICOS INVADEM NOSSA VIDA A CADA INSTANTE, OS AVANÇOS TECNOLOGICOS INVADEM NOSSA VIDA.DIANTE DISSO PRECISAMOS ESTAR EM CONSTANTE APRENDIZADO.

VIVEMOS NA ERA DA INFORMAÇÃO NOSSOS ALUNOS JÁ NASCEM PREPARADOS PARA INCLUSÃO DIGITAL.E ISSO REQUER SIGNIFICATIVAS REVISÕES NO SISTEMA EDUCACIONAL.

AS NOVAS TECNOLOGIAS POTENCIALIZAM IMPORTANTES MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO. TEMOS O DESAFIO DE ENSINAR E APRENDER COM O VIRTUAL.