PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA

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Transcrição da apresentação:

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA PCCTAE PDI - UFRN PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA DIMENSIONAMENTO DAS NECESSIDADES DE PESSOAL AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES

PROGRAMA DE DIMENSIONAMENTO DAS NECESSIDADES DE PESSOAL E MODELO DE ALOCAÇÃO DE VAGAS DA UFRN

PASSOS DO DIMENSIONAMENTO O QUE FAZ? SERVIÇOS OFERECIDOS COMO FAZ? PROCESSOS TECNOLOGIAS COM O QUE FAZ? COM QUEM CONTA PARA FAZER? FORÇA DE TRABALHO

PÚBLICO ALVO servidores técnico-administrativos efetivos pessoal terceirizado estagiários bolsistas

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Definir critérios de distribuição de vagas; Analisar quadro de pessoal; Definir a estrutura organizacional e suas competências; Analisar processos e condições de trabalho; Verificar condições tecnológicas; Levantar composição etária e de saúde ocupacional dos servidores; Definir os quantitativos ideais para as diversas áreas; Subsidiar o recrutamento da força de trabalho na instituição.

ESTRUTURA METODOLÓGICA PROJETO I ETAPA ANÁLISE PRELIMINAR LEVANTAMENTO QUANTI/QUALITATIVO ACOMPANHAMENTO DOS PROCESSOS II ETAPA ANÁLISE DEFINITIVA ANÁLISE FINAL DOS RESULTADOS OBTIDOS PROPOSTA DE MATRIZ DE ALOCAÇÃO E ADOÇÃO DE POLÍTICAS INTERNAS III ETAPA

I ETAPA – ANÁLISE PRELIMINAR Levantamento Quantitativo Lotação nas Unidades Localização em sub-unidades Levantamento Qualitativo Dados organizacionais do setor Dados funcionais do servidor

OPERACIONALIZAÇÃO DA I ETAPA Levantamento das Unidades Administrativas da UFRN Levantamento das sub-unidades que compõem as Unidades Lista de designações (CD e FG) Estrutura administrativa interna (organizacional) Pesquisa de campo com Dirigentes e pesquisa em documentos Identificar responsáveis por cada uma das sub- unidades – formais e informais Elaborar formulário de inserção de dados no RhNet Capacitar os chefes e dirigentes sobre o sistema, formulários e procedimentos

CONTEÚDO RHNET SIAPE LOTAÇÃO /COMPETÊNCIAS DAS UNIDADES LOCALIZAÇÃO – SUB-UNIDADES Identificação da equipe de trabalho Competências do setor Metas Ambiente organizacional - PCCTAE Ambiente físico /saúde ocupacional Caracterização (iluminação, ruídos, ventilação, circulação etc) Riscos ambientais, insalubridade, periculosidade, radiação etc Equipamentos de proteção individual requeridos – EPI Recursos utilizados Equipamentos / natureza / quantidade Sistemas computacionais (softwares e aplicativos) Insumos (componentes, substâncias etc) Material de consumo

Cont. CARACTERIZAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO Dados funcionais e pessoais (inclusive capacitação e qualificação/ perfil qualitativo) Cargo Atribuições – atualizadas a partir do CGGP Jornada de trabalho Padrões de desempenho (Plano de trabalho) Qualidade, prazos, quantidade - GDH Assiduidade, disciplina, iniciativa, responsabilidade e produtividade – Estágio Probatório Condições para o desempenho Recursos materiais Conhecimentos, Habilidades e Atitudes

SIMULAÇÃO UNIDADE – HUOL SUB-UNIDADE – Ambulatório 1 EFETIVOS Competências, serviços, recursos etc EFETIVOS Listar Servidores, dados funcionais, jornada, capacitação etc TEMPORÁRIOS Listar funcionários/empresa, cargo, atribuições etc OUTROS Voluntários, bolsistas, estagiários, residentes etc

COMPETÊNCIAS DAS SUB-UNIDADES SERVIÇOS PRESTADOS PELO SETOR TECNOLOGIAS UTILIZADAS ATRIBUIÇÕES DO SERVIDOR (CGGP/Enquadramento) AMBIENTE ORGANIZACIONAL DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES (Plano de Trabalho) DESVIOS DE FUNÇÃO CONDIÇÕES DE TRABALHO PADRÕES ESPERADOS (Prazo, Freqüência,Quantidade e Qualidade)

II ETAPA Análise preliminar do quadro atual Estudo dos dados coletados Pesquisa bibliográfica Estudo de grupo Pesquisa de campo (chefias e servidores) Emissão de relatório da análise preliminar (Diagnóstico)

III ETAPA Análise dos resultados obtidos Propostas para elaboração da Matriz de Alocação de cargos e para adoção de políticas internas para provisão, desenvolvimento e movimentação do pessoal técnico-administrativo