LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE Município de Campo Mourão – Estado do Paraná Fundação de Esportes de Campo Mourão – FECAM Ricardo Arty Echelmeier.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE
Advertisements

ProInfo (Programa Nacional de Informática na Educação)
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
Edital de Chamamento Interno de Projetos n. 6/2016.
SEITEC - SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO TURISMO, À CULTURA E AO ESPORTE.
A definição de um projeto e o modelo de investimento adequados ao perfil e ao tipo de negócio das empresas Julho/2016.
SISTEC Brasília, 06 de outubro de Objetivos Principais 1. Servir de base para o registro, a avaliação e a regulação das unidades de ensino de EPT;
Noções Introdutórias sobre o SIOPS Aplicação das medidas administrativas O papel dos NEASIOPS para o fortalecimento do SIOPS.
Pagamento por Serviços Ambientais. Conceitos Básicos de PSA.
PANORAMA DA COBRANÇA PELO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS E A AGÊNCIA DAS BACIAS PCJ.
Palestra: A importância do fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – SISAN José Valverde Machado Filho 22/08/2016.
1 Controle do Recurso Público. 2 Como a sociedade pode participar no controle do recurso público: utilizando corretamente o recurso fiscalizando os gestores.
I - firmar convênios, contratos, acordos de qualquer natureza, receber auxílios, contribuições e subvenções sociais ou econômicas; Lei nº /05.
AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA OBJETIVOS Transparência de Gestão Fiscal conforme art. 48 § único da LC 101/ LRF; Participação da população no processo.
Apresentação: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente FUMDICA FUMDICA.
PROGRAMA SELO SOCIAL Lei Municipal nº de 11 de novembro de 2009.
A ONG Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Curitiba desenvolvendo desde 2006 projetos em todo Brasil na área de inclusão.
AULA 05: ORGANIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA Profa. Elizabete Nunes.
Projeto de Extensão Unisul
I SEMINÁRIO DE ACOLHIMENTO DE GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
IFRS no Encerramento das Demonstrações Financeiras
Projeto Primeiro Saque
Leis de fomento à cultura de Florianópolis
Encontro de integração Geral
Tópicos Especiais da Contabilidade Pública
SIMEC Visão Geral Cristiano Cabral Sistema Integrado de Monitoramento
Informações importantes
Letícia de Arruda Monteiro Albuquerque
REGULAMENTAÇÃO DOS INCENTIVOS FISCAIS no ESTADO DO RIO DE JANEIRO
FONTES DE FINANCIAMENTO
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
Seminário Internacional Educação, Pobreza e Desenvolvimento
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS
Contabilidade e Orçamento Público
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL SUSTENTÁVEL
Edital de Chamamento Interno de Projetos n. 6/2016
EDUCAÇÃO “Se você planeja para um ano, semeie milho.
Equipa Multidisciplinar de Apoio ao Aluno EMAA
Redes de escolas de governo, disseminação de conhecimento e educação a distância. Guilherme Ribeiro Escola do Legislativo da ALMG/PUCMinas.
Coordenação: Vani Kenski
SEJAM MUITO BEM – VINDOS!
IPGM INTITUTO PAULISTA DE GESTÃO MUNICIPAL
Plano Nacional de Turismo e Estrutura do Ministério do Turismo.
3. CONDIÇÕES DA AÇÃO COLETIVA
INÍCIO DO MOVIMENTO EMPRESÁRIO SUPERMERCADISTA PARTICIPANTE DA COMUNIDADE FORÇA DE TRABALHO NO PROJETO DA LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.
PROGRAMA AGITA SÃO PAULO
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
CONTROLE SOCIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS.
Avaliação de satisfação de curso EaD por meio da análise qualitativa
Paisagens Um espaço onde existem poucos elementos culturais ou apenas elementos naturais, há pouca ou nenhuma influência do ser humano. Essa paisagem.
Candidatura para Comissão de Pesquisa EACH/USP (Fev 2018 – Jan 2020)
ENCONTROS REGIONAIS COM PREFEITOS ELEITOS 2016
Formulário para Inscrição de Projetos de Patrocínio Incentivado
Retirada dos gastos com saúde da lei de responsabilidade fiscal
Autorização do Valor de Incentivo Fiscal
FR – FUNDAÇÃO ROTÁRIA 1.
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
TERRITÓRIO DE INTERESSE DA CULTURA E PAISSAGEM
Posicionamento sobre Projetos de Lei Complementar que excluem gastos da saúde dos limites de pessoal da LRF Audiência Pública na Comissão de Finanças.
IV Conferência Estadual
BANCO DE PREÇOS EM SAÚDE – BPS 12ª Reunião CT/BPS
RELATÓRIO DE FREQUÊNCIA
ANÁLISE DA LEGISLAÇÃO Menores
CNPq e o Currículo Lattes
Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário – UTE/RS
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE
Direito Desportivo e Negócios no Esporte A RELEVÂNCIA ATUAL DO DIREITO DESPORTIVO Professor: Gustavo Lopes Pires de Souza 1.
VIII Fórum Institucional de Ensino
Transcrição da apresentação:

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE Município de Campo Mourão – Estado do Paraná Fundação de Esportes de Campo Mourão – FECAM Ricardo Arty Echelmeier – Profissional de Educação Física

“FELIZ É O GESTOR ESPORTIVO E/OU CIDADE/MUNICÍPIO, QUE TEM O PREFEITO QUE TRATA O ESPORTE COM A SERIEDADE E O RESPEITO QUE ELE MERECE.”

CAMPO MOURÃO UM DOS POUCOS MUNICÍPIOS DO BRASIL QUE CONTA COM DUAS LEIS DE INCENTIVO AO ESPORTE: - LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE (ISSQN, IPTU + CONTRAPARTIDA); - PROGRAMA EMPRESA NO ESPORTE.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE LEIS Nº 1714/03, 1758/03, 1853/04 – DECRETO Nº 2989/04 AUTORIA DOS VEREADORES: PROFESSOR IDEVALCI FERREIRA MAIA e JOSÉ TUROZI com apoio dos demais vereadores.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE O MUNICÍPIO DIRECIONA DE 3% A 5% DOS VALORES ARRECADADOS POR MEIO DO: - ISSQN – IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA - IPTU – IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO - COM CONTRAPARTIDA DAS EMPRESAS DE 30% SOBRE O VALOR DESTINADO AO PROJETO.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE QUEM PODE PARTICIPAR, PROPOR OS PROJETOS? - SOMENTE ENTIDADE/PESSOA JURÍDICA SEM FINS LUCRATIVOS, QUE DESENVOLVA SUAS AÇÕES NO MUNICÍPIO, QUE POSSUA EM SEU ESTATUTO AÇÕES REFERENTES AO DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE E QUE TENHA O CERTIFICADO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE QUAIS AS ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DO INCENTIVO? - FORMAÇÃO ESPORTIVA DE BASE – INICIAÇÃO; - MANUTENÇÃO DE EQUIPES QUE REPRESENTEM O MUNICÍPIO EM COMPETIÇÕES EM NÍVEL REGIONAL, ESTADUAL, NACIONAL E INTERNACIONAL;

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE QUAIS AS ÁREAS DE ABRANGÊNCIA DO INCENTIVO? - MANUTENÇÃO DE ATLETAS QUE RESIDAM NO MUNICÍPIO; - REALIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS; - RECUPERAÇÃO DE PRÉDIOS E ESPAÇOS ESPORTIVOS.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE QUEM PODE CONTRIBUIR/INCENTIVAR? - PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS CONTRIBUINTES DO ISSQN E IPTU, DO MUNICÍPIO DE CAMPO MOURÃO.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE COMO FUNCIONA A LEI? - ENTIDADES APRESENTAM PROJETOS/PROPOSTAS QUE SÃO AVALIADOS PELO CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTES E POSTERIORMENTE APROVADOS; - É EMITIDO PARA A ENTIDADE UM CERTIFICADO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS, COM VALORES JÁ DETERMINADOS.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE PROIBIÇÕES - É VEDADA A UTILIZAÇÃO DO INCENTIVO FISCAL PARA ATENDER O FINANCIAMENTO DE PROJETOS DOS QUAIS SEJAM BENEFICIÁRIAS AS PRÓPRIAS EMPRESAS PATROCINADORAS, SUAS COLIGADAS OU CONTROLADAS, SÓCIOS OU TITULARES, OU AINDA ASCENDENTES OU DESCENDENTES E CÔNJUGES DOS SÓCIOS E TITULARES E SÓCIOS DAS EMPRESAS BENEFICIADAS.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE 2015 – PROJETOS E VALORES DESTINADOS - 22 PROJETOS APROVADOS; - R$ ,93 INVESTIDOS VIA LEI.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE PONTOS POSITIVOS DA LEI: - GARANTIA DA APLICAÇÃO DE RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE NO MUNICÍPIO; - CRIAÇÃO JUNTO AS EMPRESAS, DA CULTURA DE PATROCÍNIO; - AUTONOMIA NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PARA AS ENTIDADES ESPORTIVAS;

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE PONTOS NEGATIVOS DA LEI: - DEMORA NA CAPTAÇÃO DE PARCEIROS E CONSEQUENTEMENTE DOS RECURSOS PARA O INÍCIO DOS TRABALHOS; - EMPRESAS QUE EVENTUALMENTE SOLICITAM A DEVOLUÇÃO DO VALOR DE CONTRAPARTIDA; - DIFICULDADE DE NOVOS PROJETOS APROVADOS ALCANÇAREM ÊXITO, EM FUNÇÃO DA FALTA DE NOVOS PATROCINADORES.

LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE SUGESTÕES PARA ALTERAÇÃO DA LEI: - MANUTENÇÃO DO ARTIGO QUE GARANTE O INVESTIMENTO DE 3% A 5% PARA PROJETOS ESPORTIVOS; - RETIRAR A NECESSIDADE DA CONTRAPARTIDA, O MUNICÍPIO ABSORVE ESTE VALOR; - APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS PROJETOS COM VALORES APROVADOS E REPASSES DESDE O INÍCIO DO ANO – POSSIBILITA O PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES; - LIBERDADE PARA AS ENTIDADES CAPTAREM RECURSOS JUNTO AOS PATROCINADORES PARA AUMENTAR SUA AUTONOMIA.

OBRIGADO E BOA TARDE !