Efficient Consumer Response - ECR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Advertisements

ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
ECR – Efficient Consumer Response
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Universidade de Brasília
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Logística Empresarial
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Cadeia de Logística Integrada
ECR: Efficient consumer response
Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires
Atividade J4 do Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley Trabalho sobre a loja Subway localizada na Unb.
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
Unidade 5 - logística empresarial
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
C ONSIDERAÇÕES SOBRE ECR. O QUE É ECR ? É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer response (ecr)
Resposta Eficiente ao Consumidor
E FFICIENT C ONSUMER R EPONSE (ECR) Unidade 5. E STRATÉGIAS DE ECR Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente;
U05 Grupo 19X.
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
U NIDADE 3: REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14J: Adriana Vasconcelos Igor Hadish Maria Izabella Lima Suzane Gonçalves.
Repensando a Logística
ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael.
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 PERGUNTAS.
Perguntas Relativas à Unidade 06 Grupo 08G Integrantes: Rafael Freire Pedro Azevêdo.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

Efficient Consumer Response - ECR Unidade 5

O ECR (resposta eficiente ao consumidor) é uma forma de agregar valor ao consumidor de tal maneira que a empresa continue lucrativa. Por meio de melhores produtos, preços baixos e eficiência da produção.

Estratégias do ECR - Introdução eficiente de produtos - Sortimento eficiente da loja - Promoção eficiente - Reposição eficiente

Ferramentas do ECR Gerenciamento de categoria Reposição contínua Custeio baseado em atividades Benchmark de práticas Pedidos acompanhados por computadores

Impedimentos a implantação Falta de comprometimento da cúpula empresarial Falta de conhecimento do ECR Investimento de recurso e tempo Falta de profissionais especializados Sistemas contábeis e de custos falhos.