O MPRJ O Ministério Público, consoante o art. 127, caput, da Constituição Federal, é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PAI-PJ – TJMG COMARCA DE BELO HORIZONTE
Advertisements

Professor:João Galdino
I Seminário sobre Financiamento da Saúde da Paraíba
PONTOS RELEVANTES Profº Carmênio Barroso
Ministério Público do Estado de Minas Gerais BH-dezembro/ 2006 Élida Rezende de Freitas Promotora de Justiça Coordenadora CAOPPDI CENTRO DE APOIO OPERACIONAL.
SISTEMA DE SAÚDE SUPLEMENTAR. SAÚDE SUPLEMENTAR O SETOR DE SAÚDE SUPLEMENTAR REUNE EMPRESAS, OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE, MEDICOS, ENFERMEIROS, DENTISTAS.
Ilda Ribeiro Peliz Presidente da ABRACE. A Constituição Federal garante saúde como direito para todos e dever do Estado. O Terceiro Setor (ONGs) mobiliza.
Faculdade Pitágoras Professora: Fabiana Daniele Simões da Paz DIREITO CONSTITUCIONAL 3 FUNÇÕES ESSENCIAIS À JUSTIÇA.
TEORIA GERAL DO PROCESSO II. Ministério Público É instituição estatal destinada ao zelo do interesse público no processo. No Capítulo IV – Das Funções.
Ministério Público A atuação do Ministério Público na defesa e na promoção dos direitos da criança e do adolescente com deficiência, transtornos ou altas.
AUTONOMIA DO DIREITO AMBIENTAL Princípios Próprios; Assento Constitucional; Legislação Infraconstitucional; Tratamento Acadêmico.
Marco Civil da Internet Direitos dos Usuários Maíra Feltrin Alves Assessora Técnica Fundação Procon São Paulo.
REVISÃO DIREITO ADMINISTRATIVO Prof. Felipe Dalenogare Alves Doutorando em Direito.
COMO CRIAR UM CONSELHO DE MEIO AMBIENTE. COMO CRIAR UM CONSELHO DE MEIO AMBIENTE Francisco Antônio Romanelli CODEMA – Varginha, MG.
Tema da aula: O papel do Estado.  Discussão característica da Modernidade, que entende o Governo como uma convenção criada pelos indivíduos (contratualismo)
Aula 1- Primeira fase Prof. Enf. Gislene Ramos. Conceitos Simpatia: é maioritariamente uma resposta intelectual Empatia: é uma fusão emotiva. Antipatia:
1 Controle do Recurso Público. 2 Como a sociedade pode participar no controle do recurso público: utilizando corretamente o recurso fiscalizando os gestores.
Responsabilidades. Empresa Conforme o Art. 157 da CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas Cabe às empresas: Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança.
Planejamento Tributário Empresarial. Planejamento Tributário atividade preventiva analisa os atos e negócios jurídicos que o agente econômico pretende.
Rede de Ações Integradas No Controle da Dengue: Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ações Desenvolvidas Rio de Janeiro – 22/11/2010.
JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE
Teoria Geral do Estado Poder Constituinte: Conceito Características
Saúde e Segurança do Trabalho – SST / Prof. Paulo S. Bayer
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2017
SINDICATO E SERVIDOR PÚBLICO: (RE)conhecendo os conceitos.
XII CICLO DE ESTUDOS JURÍDICOS
Normas regulamentadoras
Os desafios dos Novos Prefeitos: A Judicialização da Saúde
Bruno César Saldanha CREF 5522-G/MG
Aluna: Danielle Amaral Vasconcelos
Melhoria da atenção em saúde de portadores de Diabetes Mellitus tipo II, Unidade Básica de saúde São João Batista, Colorado-RS Claudiele Tubino da Silva.
Michele Adriana Cintra Staub Orientadora Fabiana Ferreira Vargas
Especialização em Mercado Financeiro e Investimentos (MERFI) - V Turma
Projeto de Lei 3021/2008 Disciplina a certificação das entidades beneficentes de assistência social Traz novas perspectivas para o Terceiro Setor Está.
Integração do Compliance, Governança Corporativa e Ética
CENTRO DE ATENDIMENTO E APOIO INTEGRADO LPCS
Ministério da Cultura.
FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
A ANS e o perfil institucional dos Órgãos Reguladores
Instrumentos de Defesa do Consumidor
DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS
Instituições da União Europeia
Universidade Tuiuti – 1º período 2015
ATUAÇÃO DA ANAPAR. ATUAÇÃO DA ANAPAR ANAPAR ANAPAR foi criada em Congrega todos os participantes de entidades de Previdência Complementar,
PROVA DIREITO ECONÔMICO.
Direitos Fundamentais
3. CONDIÇÕES DA AÇÃO COLETIVA
De onde vem o direito? (Fontes do direito)
Termos de referência Órteses, próteses e materiais especiais
Como considerar o paciente no centro da decisão?
VOCÊS VOLTARAM PARA A 2ª AULA! OBRIGADO!
PREVIDÊNCIA SOCIAL: A Conta da Reforma será paga também pelos Municípios e pela Economia Local Mauricio Moromizato Ex-prefeito de Ubatuba/SP (2013 – 2016)
NUTRIÇÃO DO ADULTO E DO IDOSO
CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 821/2018 Prof. MARCOS GIRÃO.
CONVENÇÃO DE GUATEMALA
Advogado Desafios e vitórias! Tê Biondi. OABSP /06/2018 – ETEC Palmital – SP.
FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE DIREITO DO ESTADO TEORIA GERAL DO ESTADO I abril/2018 Docente responsável: Profa. Dra.
ORGANIZAÇÃO DO ESTADO E ORGANIZAÇÃO DOS PODERES
As funções do Estado e da Política TRABALHO COM DIREITOS DE AUTOR
RELAÇÕES IFES x FUNDAÇÕES DE APOIO
O HOSPITAL NO SUS Agosto/2017.
Gestão de Riscos “Gestão de Riscos RDC 36 de 2013”
CARREIRAS JURÍDICAS E PLANEJAMENTO PROFISSIONAL
Prof. Enf. Éder Batistela
As Prerrogativas Constitucionais do Auditor Fiscal como Instrumento de Concretização da Autonomia Financeira dos Municípios e da Justiça Fiscal.
Defensoria Pública do Estado do Tocantins Um Direito seu
O ENFERMEIRO E SUA PRÁTICA PROFISSIONAL
Estrutura Administrativa
Seminário – Judicialização da Saúde
LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990 Art. 3º A saúde tem como fatores determinantes e condicionantes, entre outros, a alimentação, a moradia, o saneamento.
Transcrição da apresentação:

O MPRJ O Ministério Público, consoante o art. 127, caput, da Constituição Federal, é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. É configurado, no Brasil, como instituição autônoma e independente, que não está subordinada aos Poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário, o que lhe garante condições de fiscalizar de forma mais efetiva o cumprimento da lei. A finalidade de sua existência, como diz o próprio texto constitucional, é a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, isto é, a função de defesa da sociedade no regime democrático instituído pela Constituição de 1988, tendo sua atuação comprometida com a defesa da cidadania e da dignidade da pessoa humana.

Aproximadamente 6.000 funcionários

Equipe do Núcleo de Saúde Ocupacional: 7 Médicas 1 Enfermeira 2 Téc. de Enfermagem 1 Fisioterapeuta 1 Nutricionista 2 Psicólogas 1 Assistente Social 7 Administrativos 2 Estagiários

Atuação do Núcleo de Saúde Ocupacional: Serviço Pericial; Serviço Assistencial: Médico emergencial, Nutricional, Fisioterápico, Psicológico e Serviço Social; Serviço de Qualidade de vida.

Campanha de Doação de Medicamentos.

Resultados da Campanha Componente Ambiental Além de estimularmos a prática do descarte correto de medicamentos entre os quase 6.000 (seis mil) integrantes do MPRJ e seus familiares, nos 14 (quatorze) meses de campanha já evitamos que 4.337 (quatro mil trezentos e trinta e sete) medicamentos (comprimidos, caixas de medicamentos fechadas, ampolas, xaropes, pomadas, entre outros) fossem parar no meio ambiente indevidamente.

Resultados da Campanha Componente Econômico Em relação a parte econômica, a Campanha de Doação de Medicamentos do NSO serviu para a conscientização dos quase 6.000 (seis mil) integrantes do MPRJ e seus familiares do quanto é desperdiçado em medicamentos no Brasil, onde muitos não têm acesso ou o gasto com medicamentos pesa significativamente no orçamento familiar. Na Campanha recebemos doações de medicamentos para diversos tipos de tratamentos onde muitos têm um custo financeiro alto no mercado. Já recebemos medicamentos que custam de R$ 1,00 à R$ 300,00. Com isso, conseguimos diminuir o gasto no orçamento familiar dos integrantes do MPRJ.

Resultados da Campanha Componente Social Na questão social, a Campanha consegue realizar a interação Instituição x Integrante, a conscientização da importância da doação, promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho, pois os integrantes tem um prazer em saber que a Instituição se preocupa com eles e a integração com outros Órgãos Públicos que estão sofrendo com a crise do Estado, podendo ajudar e tendo este retorno.

Assessor Administrativo OBRIGADO Sergio Ribeiro Assessor Administrativo sergio.soares@mprj.mp.br Tels: (21) 2550-9018 (21) 99151-2887