Efficient Consumer Response (ECR)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Advertisements

ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
ECR – Efficient Consumer Response
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais
Universidade de Brasília
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
U05 GRUPO: 19V.
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
As transformações da logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Logística Empresarial
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Logística Empresarial
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Cadeia de Logística Integrada
ECR: Efficient consumer response
Efficient Consumer Response - ECR
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
C ONSIDERAÇÕES SOBRE ECR. O QUE É ECR ? É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer response (ecr)
U05 Grupo 19X.
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
Repensando a Logística
Logística Empresarial UNIDADE 5
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
Grupo: Artur Aguiar Rodolfo Marcus. Compreensão do mercado Design & Controle Eficazes QUALIDADE SUPERIOR Propaganda e Marketing Baixos Custos Qualidade.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

Efficient Consumer Response (ECR) Grupo 14A

Sobre o ECR ECR é uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos e trazer maior vantagem ao consumidor. Objetivo do ERC: Reduzir custos da cadeia de logística integrada no intuito de gerar vendas incrementais que não agreguem custos e sim valor para o consumidor;

Ferramentas de suporte do ECR Gerenciamento de categoria; Reposição contínua; Custeio Baseado em Atividade (ABC); Benchmark; Pedido acompanhado por computador.

Quatro estágios do ECR Introdução eficiente de novos produtos Segue cinco etapas: produto ser testado para a introdução, preparação do teste, implementação do teste, avaliação e decisão. Distribuidor participa da criação e teste do novo produto.

Quatro estágios do ECR Sortimento eficiente da loja Objetiva-se determinar o nível de oferta ótimo de um produto, dentro de uma categoria, que atinja satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio Visa melhorar a rotação de estoque e incrementar o volume de vendas por metro quadrado através do conhecimento que o fornecedor e o canal tem do perfil de seus clientes. Gerenciamento de categoria Por meio de uma matriz, fornecedor e canal conhecem perfil de seus clientes, com o intuito de aumentar o giro de estoques.

Quatro estágios do ECR Promoção eficiente Repartir os ganhos derivados da simplificação e da redução de gestão das promoções, levando a uma relação de ganhos mútuos Simples Fácil compreensão pelas pessoas que participam Início e fim determinados e de curta duração

Quatro estágios do ECR Reposição eficiente Através de um processo totalmente informatizado e digital, há a ligação de todos os elementos da cadeia de distribuição do produto em um único fluxo até o cliente final