Da Inteligência ao Engajamento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com ProfªSimony
Advertisements

FACULDADE DOS GUARARAPES
Utilizando o QFD para promover o BA
TRABALHO MÍDIAS SOCIAIS – ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS  Professora Cátia Lassálvia – ADME 1E/ UNA Case Pequenas empresas – A Joaninha.
Planejamento passo-a-passo
Oficina Executiva – 05 de Junho de 2008 NEGÓCIOS 2.0 Como desenvolver um modelo de negócios alinhado com as características de colaboração.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Como organizar um, sem esquecer nada
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
CRM (Customer Relationship Management
Tendências do mercado Consumidor
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
INDICADORES DE PROCESSO E DE RESULTADO
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Aula Tradicional Roteiro para documentação da rede
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Control Objectives for Information and related Technology
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
A agência Diz-se SAFO a pessoa que é esperta e toma a iniciativa.
Consultoria em marketing político digital
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Da Inteligência ao Engajamento
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Felipe Farias de Andrade
Transamérica Expo Center
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
Ganhe ainda mais! Aumente seus ganhos Reinvestindo seu lucro
Link Building de A a Z: da formação da equipe a mensuração Manuela
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
Monitoramento Análise Estratégica Redes Sociais
A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS Flávio Theófilo. Revoluções Modernas Fogo, Escrita e Internet.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Apresentação | | +55 (11)
5. Abordagem como um sistema de gestão
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Tecnologia da informação TECNOLOGICA EM PROCESSOS GERENCIAIS Prof. Ulisses Vasconcelos
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Prof. MSc. Cláudio Cabral
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
Plano de 5 anos IASD Tatuapé.
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
Slides baseados no livro de Camila Porto
Missão Nós da Agência CI -Criatividade Inovadora, acreditamos que a diversidade e o novo encantam mais do que meras palavras, existimos para que o diferencial.
Monitoramento e Análise Camarote Brahma VIP Virgens Abraça Brasil.
Redação publicitária I
assessoria de imprensa + mídias sociais design proposal abril de 2014.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.
O plano de Comunicação Como escrever?.
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
PORTFÓLIO •
POSICIONAMENTO DE MARCA v Desafio de Negócio Solução RMA
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
PETI Planejamento Estratégico de TI
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
Transcrição da apresentação:

Da Inteligência ao Engajamento Curso Gestão de Mídias Sociais e Monitoramento

Oi, eu sou o Beto! 2002 2010 2011 2012 2013

Não, não sou um guru!

Já mudou tudo? O.O

Outra técnica?

Vixi, e agora?

Vamos entender…

Mídia Social???? O que?

Mídia Social???? O que? Como?

Mídia Social???? O que? Como? Por que?

Quais resultados isso pode me trazer? Mídia Social??? Quais resultados isso pode me trazer?

Engajamento! Engajamento!

É isso aÍ!

É isso aÍ!

Será?

Mais ou menos…

O que é Engajamento?

Engajamento é o ato de se comprometer com uma causa ou objetivo usualmente próprio de um grupo.

Mas, como chegar até o engajamento?

Engajamento

Relacionamento Engajamento

Presença Relacionamento Engajamento

Inteligência Presença Relacionamento Engajamento

A história da conquista…

Como isso funciona?

Ações de Relacionamento Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Ações de Relacionamento Métricas Publicidade

Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Métricas Publicidade

Por que pesquisar? http://www.youtube.com/watch?v=5RWsuwp6P-4

Conhece a ti mesmo e ao outro! Diagnóstico da marca; Como a marca se posiciona? Como se comunica? Quais canais ela atua? Quais são os seus públicos? O que as pessoas falam sobre a marca? Onde elas estão? A marca engaja? Como é seu conteúdo? (tom, linguagem, editorias) Ela atende o público? Interage com ele? Quais foram as suas últimas ações? Números; Muitos outros pontos. Benchmarking (questionamentos acima); Tendências e práticas nacionais e internacionais; Análise SWOT da marca e seus concorrentes.

Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Métricas Publicidade

Planejamento Definição de Objetivos; Definição de Metas; Criação de Estratégias; Criação de ações que apoiem as estratégias; Definição de equipe; Definição de métricas a serem apresentadas.

Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Métricas Publicidade

Monitoramento Definição de ferramentas;

Monitoramento Definição de ferramentas; Definição de palavras e termos a serem monitorados; Definição de canais a serem monitorados; Definição de categorias de ocorrências; Definição de estratégia de classificação; Start do monitoramento.

Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Métricas Publicidade

Presença Estabelecendo uma presença: Criação de canais; Produção de conteúdo; Produção visual. Chamando a atenção: Mídia Online: Facebook Ads; Linkedin Ads; Twitter Ads; Publieditoriais; Google Adwords; Muito mais. Criação de conteúdos com potencial de viralização: Vídeos; Infográficos; Apresentações.

Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Design RP Digital Planejamento Desenvolvimento SAC 2.0 Monitoramento Conteúdo Métricas Publicidade

Relacionamento Com seu público-alvo e consumidores: Bom atendimento ao consumidor; Simpatia; Preocupação em atender suas necessidades e resolver seus problemas; Bom produto ou serviços; Se preocupar sempre na entrega do que foi prometido; Criação de ações impactantes que ofereçam benefícios que valham a pena para o seu consumidor. Com hubs e players do mercado: Propostas sensatas; Trocas de valor claras.

Pode ser bom…

Pode ser bom…

Pode ser bom…

Ou pode ser bem ruim… http://bit.ly/12BsFwg

Ou pode ser bem ruim… http://bit.ly/Z3eQse

Heineken – Final da Champions http://bit.ly/17NENv3

Natura Plant http://bit.ly/10EQejO

O Boticário - Natal http://bit.ly/YQRRy5

Inteligência Presença Relacionamento Engajamento

Validamos a ideia!

À partir deste modelo mental, nós: Criamos processos mais efetivos dentro da agência; Mudamos nosso modelo de negócio; A maneira com que montávamos a nossa equipe; Temos ferramentas melhores de gerenciamento; Nossos processos de controle e gestão estão muito mais efetivos. Hoje percebemos que os resultados aparecem mais e os clientes estão mais satisfeitos do que antes. E o mais importante é que os clientes dos nossos clientes estão sentindo a diferença! ;)

Referências Livros interessantes que me inspiraram: Por Quê - Simon Sinek Encantamento - Guy Kawasaki Blogs que leio: http://mashable.com http://socialmediatoday.com http://midiaboom.com.br http://blogmidia8.com/ http://dukeo.com/

Referências Vídeos interessantes: Dan Pink - The surprising truth about what motivates us http://www.youtube.com/watch?v=7uobN1dmsNA WHERE GOOD IDEAS COME FROM by Steven Johnson http://www.youtube.com/watch?v=NugRZGDbPFU&feature=related Simon Sinek: How great leaders inspire action http://www.ted.com/talks/simon_sinek_how_great_leaders_inspire_action.html Dan Pink: The puzzle of motivation http://www.ted.com/talks/dan_pink_on_motivation.html Seth Godin: How to get your ideas to spread http://www.ted.com/talks/seth_godin_on_sliced_bread.html

Curtiram?

Yeah! ;)

Ah… =(

Obrigado! Beto Tercette http://twitter.com/betotercette http://facebook.com/betotercette betotercette@gmail.com (11) 97149-6494