STAKEHOLDER PAULO. IMPORTANCIA DOS STAKEHOLDER De acordo com a definição de Marques (2018) na língua inglesa, a palavra “stake” significa ‘interesse,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Responsabilidade Social Corporativa RSC o lado humano das empresas Prof. Ricardo Barros | UFRJ-PNUMA 2007.
Advertisements

DIAGNÓSTICO PRELIMINAR – Melhoria de Processos Seleção e Captação de Talentos Captação e Seleção de Talentos Profa. Mestre Marta Ajej.
1 Reinaldo Lucchesi ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) ANÁLISE SWOT (ANÁLISE FOFA) Empresas, Mercados e Negócios.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA. PLANO DE MARKETING elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS. Administração nas Empresas “A Administração não é nem privilégio nem uma carga pessoal do chefe ou dos seus diretores; é uma.
Fortaleza, 07 de Junho de GESTÃO DE TREINAMENTOS Mentor: Mentor 1 Desenvolvedores: Desenvolvedor 1, Desenvolvedor 2 Diretoria: Segurança do Trabalho.
A) “A responsabilidade social de uma empresa consiste na sua decisão de participar mais diretament. e das ações comunitárias na região em que está presente.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS. O Contexto da Gestão de Pessoas Passou por várias transformações para acompanhar as Mudanças econômicas, tecnológicas,
Informatização da ONG Desabafo Social com as tecnologias ASP NET MVC 5 e Entity Framework 6 com abordagem ao gerenciamento estratégico da informação Autor:
The development of green logistics for implementation sustainable development strategy in companies O desenvolvimento da logística verde para a implementação.
Comunicação e informação Escola Secundária José Afonso, Loures.
Fortaleça sua marca com as redes sociais. Um fenômeno do mundo moderno, as redes sociais parecem que chegaram para ficar. O termo redes sociais,
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs). Definindo o SGI Combinação do processo de gerenciamento da qualidade e do meio ambiente integrada com a gestão da.
CONCEITOS E FUNÇÕES: MARKETING. O QUE É? Marketing Originalmente da palavra ‘’market’’, traduzido da língua inglesa, mercado, Marketing, pode ser encarado.
Goiânia, 31 de Março e 01 de Abril de 2017
Viva3V Especialista Marketing Digital
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital e Governadores Assistentes - GATS Distrito 4620 Março/2017.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Trabalho e cooperação: o trabalhador coletivo
Estratégias para precificação
ISO A primeira norma internacional sobre Compras Sustentáveis: para alcançar as melhores práticas A informação original encontra-se em Inglês.
Espaço Colaborativo BVS Brasil
Negócio — conceituação e tipos de negócios
Componentes: Erivelton Costa, Reijilene Bomfim, Rodrigo Costa,
AMBIENTE DIGITAL COMO UM ECOSISTEM -Fundamentos
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Gerência de Projetos 4º Semestre Aula 3 Prof
Sistema de informação Questão 1
Aula 7: Ciclo de políticas públicas: agenda e formulação
Comunicação Empresarial
TECNOPOLO (PORTO ALEGRE – RS)
Profa. Mestre Marta Ajej
PLANO DE TRABALHO 2017.
GESTÃO DE NEGÓCIOS PROFESSOR: FÁBIO
Aula 5 Professor Douglas Pereira da Silva
apresenta Novidade destinada à Fabricantes de transmissores via radio
Aula 4 Professor Douglas Pereira da Silva
WorkSheet: PSS x Embalagem
Introdução à Administração
SEGMENTO DA INSTITUIÇÃO
Avaliação de satisfação de curso EaD por meio da análise qualitativa
Assessoria de Imprensa História
leila arruda
Introdução à Administração
Execução e Controle
COMPROMISSO  RESPONSABILIDADE TREINAMENTOS CONSTRUÇÃO CIVIL MANUTENÇÕES E SERVIÇOS.
12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva ABRASCO 2018 Rumores de Interesse para Saúde Pública na Olimpíada do Rio de Janeiro: principais.
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
Gestão de Riscos “Gestão de Riscos RDC 36 de 2013”
CADEIA DE VALOR.
FUNDAMENTOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS
CRISES EMPRESARIAIS COM OPINIÃO PÚBLICA
Karl Deutsch, Política e governo
CAPÍTULO 4. JUSTIÇA.  Justiça é nossa obrigação de tomar decisões e agir de forma imparcial e objetiva. Nossa conduta deve ser isenta de interesse próprio,
O que é Comunicação?.
Resgatando Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade Social Por meio das ações socioeducativas o REAME atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.
Favorável Desfavorável Interno Externo por AKOP.com.br Forças
Avaliação de Desempenho Avaliação por Objetivos Prof. Rodrigo Toledo.
EE Euclydes Deslandes PROFª Valéria.
Análise de Demandas Regionais
A palavra técnica vem do grego téchne, que se traduz por “arte” ou “ciência”. Uma técnica é um procedimento que tem como objetivo a obtenção de um.
WorkSheet: PSS x Embalagem
FERRAMENTAS DA QUALIDADE. Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades,
Stakeholders Profª Cynara Carvalho
MESA 2 SÃO VICENTE. MESA 2 SÃO VICENTE PFM-RF e Planejamento Estratégico A ferramenta pode ser um recurso adicional no processo de planificação estratégica.
A Comunicação e os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável
CONSULTORIA EMPRESARIAL PARA MICRO EMPREENDEDOR Consultores: Alex Sá José Viana.
Caso Pirelli Ketchum Estratégia.
Como fazer a integração de normas técnicas
Transcrição da apresentação:

STAKEHOLDER PAULO

IMPORTANCIA DOS STAKEHOLDER De acordo com a definição de Marques (2018) na língua inglesa, a palavra “stake” significa ‘interesse, participação, risco’. Já a palavra “holder” quer dizer “aquele que possui”. Dessa forma, entende-se que stakeholder é o que chamamos de parte interessada. Para os empreendedores, é explicado que é o público estratégico de uma organização. Percebe-se que um stakeholder tem a função de autenticar as determinações de uma organização e, ao mesmo tempo, eles conseguem estar diretamente ou indiretamente influenciando aos resultados da empresa ou projeto. (Marques, 2018) Segundo Albuquerque (2018) é de grande importante lembrar que a empresa não é o único atuando a favor seus objetivos particulares. A empresa pode ser a parte principal, mas ao ignorar a opinião dos outros agentes, isso pode trazer péssimas consequências. Entre os stakeholders mais comuns, podemos destacar:

Colaboradores (protegidos por leis trabalhistas e sindicatos); Leis (regidas e cobradas pela esfera governamental); ONGs (Organizações Não Governamentais atuando em prol da conservação do meio ambiente e dos direitos humanos); Mídia (criando a imagem da empresa através de notícias); Consumidores (exigindo qualidade, preço e melhorias); Comunidade (exigindo vagas de emprego para a região); Fornecedores; Concorrência e outros, dependo da área de atuação. Todos esses grupos possuem bastante influencia para impactar o seu projeto ou empresa de forma positiva ou negativa.