Criatividade e inovação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processo empreendedor
Advertisements

Objetivos do Planejamento Estratégico
Customer Relationship Management
Planejando a Aquisição de Equipamentos com base no ROI Flávio Botana Out/2008.
As Horas Que horas são?.
Balanced Scorecard.
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
Desista Nunca! ! ! A Emergência da Educação Continuada no Mundo Contemporâneo Prof. Renato Ribeiro.
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?

LASTIME.COM.
Criatividade e inovação
1 Resultados 2T11 22 de Julho de 2011 Natura Resultados 3T11 28 de Outubro de 2011.
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
Um procedimento é: uma sucessão encadeada de atos que objetivam a prática de um ato final.
Do Papel à internet O que a Ligue Site Faz?
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Chapter 1 Agile in a Nutshell (Ágil em uma casca de noz)
Divaldo Franco/ Joanna de Ângelis
Aprendendo a pensar grande
Desafios do desenvolvimento de software
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva
Inovação Do Produto.
Uma Visão Geral Sobre Empreendedorismo e Criação de Empresas
11ª. Reunião Ordinária Comitê Comércio Exterior 11 de agosto de 2011.
O Novo Gestor Uma análise pós-industrial.
Administração Mercadológica IV
EMPREENDEDORISMO: A GRANDE REVOLUÇÃO DESTE SÉCULO
2014 Módulo IV – Generalidades sobre Administração Estratégica Módulo 4.2 – Objetivos da Administração Estratégica - Vantagem Competitiva.
Criação de oportunidades – uma visão para o mercado
Gestão de Operações ( Operations Management ) Especialização em Gestão da Produção Profs. Jorge Muniz e Valério Salomon Col.: Marco Aurélio e Ricardo “Taiúva”
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Aprendendo a pensar grande
A 3 CONDIÇÕES BÁSICAS PARA OBTER SUCESSO E GARANTIR SOBREVIVÊNCIA SER OBJETIVO AVALIAÇÃO HONESTA E IMPARCIAL IDENTIFICAR PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS.
A SUA ALTERNATIVA PARA SE TORNAR UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO
INOVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
Teleconferência de Resultados 4T09 Sexta-feira, 12 de março de 2010 Horário:13h00 (Brasil) 11:00 a.m. (US EST) Telefone: +55 (11) Código: B2W.
Gestão Farmacêutica – Mudar e Inovar
Gerenciamento de Ambientes. Sumário 2 1.Justificativa 2.Gerenciamento de Ambientes ALOG 3.Caso de sucesso 4.Almoço.
Compras governamentais e competitividade do setor de software silvio lemos meira
Agenda Sessão Matutina HoraMódulo 8:30O que é a Plataforma de Aplicação Microsoft? 9:00Business Intelligence 10:00Next Web 11:00Enterprise Applications.
1 st HALF OF 2005 RESULTS. Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (CS) LAME4 (PS) 2 Operating Highlights Expansion of Store Network.
O EMPREENDEDOREMPREENDEDOR São pessoas ou equipes de pessoas com características especiais, que são visonárias visonárias, que questionam questionam,
NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO
3Q05 RESULTS. Grandes marcas, preços baixos, todos os dias. Bovespa: LAME3 (ON) LAME4 (PN) 2 Operating Highlights Profitability Consolidated EBITDA grew.
A Gestão Estratégica pelo BSC, com enfoque em:
Edineize Cristina Michel David Natalia Barsotti Paula Malheiro AN6PP.
Extreme Programming João Gabriel Pedro Ramos Renan Santos.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.

APRENDENDO A EMPREENDER GERENCIANDO UM NEGÓCIO SUSTENTÁVEL.
Uma pesquisa realizada por meio da parceria entre Duke University, Fundação Getúlio Vargas e CFO magazine 1 Perspectivas de Negócios na América Latina.
QUAL É O NOSSO NEGÓCIO ? REALIDADE ! TORNAR O SEU SONHO REALIDADE !
IT FOR CORPORATE LIFE.
Gerência de Processos Mestrado de Informática / UFPB Francilene Procópio Garcia, D.Sc. Chaos Report.
ROI: Uma tarefa sua!. Agenda Sinalizações do CHAOS Report Um overview sobre ROI Seu projeto SACWIS – Casos nos USA Questões sobre ROI.
Call de Resultados 4T14 KLBN11 EARNINGS CALL 4Q14 Earnings Call – 3Q15 OCTOBER 27, 2015.
Atuação para mídias sociais. | ATUAÇÃO PARA MÍDIAS SOCIAIS MÍDIA UTILIZADA: > Facebook OBJETIVOS: > Esclarecer o que é a FlyMídia > Chamar a atenção para.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Estratégias da Produção
NO BREAKERS. Missão,Visão e Valores Missão Nossa empresa é especializada em instalação de sistemas de segurança, utilizando dados, voz e imagem, prezando.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães. Desenvolvimento de um novo negócio Avaliação de idéias de produto Avaliação da oportunidade de comprar negócios.
Nosso sistema é bem fácil de entender O Marketing de rede é hoje em dia a forma mais rápida e interessante de se ganhar dinheiro e unindo a internet as.
Lembretes Próxima aula 11/04 – Prova1 A prova será em dupla, SEM CONSULTA (especialmente em aparelhos eletrônicos). Será baseada no Caso Kuhn Flowers (disponibilizado.
Officina Sophia ESPM Capacidade de criar algo novo e que se torna amplamente adotado O que é inovar... Em negócios? É mudar tão rápido quanto o ambiente.
O QUE É UMA STARTUP? PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016.
Transcrição da apresentação:

Criatividade e inovação Objetivo da Palestra Bate papo A lei da obsolescência atual e seu impacto nas nossas vidas Hoje em dia, quando uma coisa funciona ela já está obsoleta Back ground->

Criatividade e inovação GE-EDS-GE-GEVISA-CITIBANK-ITAÚ-TELEFÔNICA-CAESAR: Criatividade->

Criatividade e inovação Mudar Paradigmas : O que é impossível fazer hoje, mas que se fosse feito mudaria as nossas vidas para melhor e faria todo o mercado nos copiar e tornaria nossos concorrentes irrelevantes? vídeo->

Criatividade e inovação VISÃO DE RADAR : Elimina a cegueira por desatenção Ver o que todo mundo está vendo e apontar algo diferente Inovação->

Criatividade e inovação Gerar valor ( R$ ) a partir da criatividade Formas de crescimento das empresas : Cresc.Orgânico Fusões e Aquisições INOVAÇÃO ! medir->

Criatividade e inovação Medida da Inovação (%): Receita de produtos que não existiam há 2 anos Receita Total da Empresa = (X) % Exemplos->

Criatividade e inovação Exemplos Cuidado com ideias criativas que ficam obsoletas rapidamente ou que não decolam (+) (-) Tec Total->

Criatividade e inovação Telefônica - TecTotal IT Services News – November 1st , 2011– 8:29 am TecTotal Company Overview TecTotal provides installation and maintenance of PCs, routers, software, home theatres and other electronics. The company was founded in 2008 and is based in Brazil. Compensation as of Fiscal Year 2011. TecTotal Reports Earnings Results for the Second Quarter and First Half of 2011 08/12/2011 TecTotal reported earnings results for the second quarter and first half of 2011. For the quarter, the company reported net income of BRL 151,000, net revenues of BRL 5,731,000, EBITDA was BRL 300,000, EBIT was BRL 176,000 and EBT was BRL 187,000 compared to net income of BRL 1,788,000, net revenues of BRL 5,880,000, EBITDA was BRL 2,097,000, EBIT was BRL 1,982,000 and EBT was BRL 1,822,000 a year ago. For the first half, the company reported net loss of BRL 68,000, net revenues of BRL 10,353,000, EBITDA was BRL 215,000, LBIT was BRL 25,000 and LBT was BRL 32,000 compared to net income of BRL 566,000, net revenues of BRL 7,240,000, EBITDA was BRL 1,063,000, EBIT was BRL 831,000 and EBT was BRL 644,000 a year ago. TecTotal reportou interessante ganho nos resultado do primeiro trimestre de 2011, um lucro líquido de BRL 4.6 million um crescimento de 239.9% em relação ao primeiro trimestre do 2010 Processo?>

Criatividade e inovação Geração da Ideia Fóruns internos – Programas de Estímulo à Inovação Seleção da Ideia Catalisador – Líder de Inovação Times Multi-Funcionais Aprovação Após aprovada a Ideia Geração e Aprovação Plano Negócio $$$ Desenvolvimento Criação e geração de protótipos/pilotos Testes junto aos Clientes Implementação Aplicação de recursos na ideia Lançamento, venda e recompesa Iniciativa ==== ACABATIVA Fatores Críticos>

Criatividade e inovação Fatores Críticos de Sucesso: Tenha Visão Out-Side In ! Observe o comportamento do cliente! Faça tudo o mais simples que puder ! Emotion>

Criatividade e inovação Fatores Críticos de Sucesso: E PRINCIPALMENTE EXPLORE A EMOÇÃO POR TRÁS DA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO !