Aduaneira e da Receita do Canadá Sra. Élisabeth Châtillon, Comissária Adjunta, região do Quebec Apresentação ao Governo Federal e aos Estados do Brasil.

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Transcrição da apresentação:

Aduaneira e da Receita do Canadá Sra. Élisabeth Châtillon, Comissária Adjunta, região do Quebec Apresentação ao Governo Federal e aos Estados do Brasil no contexto de uma missão da APFF – Novembro de 2002 –

CONTEXTO Mudanças demográficas Maiores expectativas quanto ao serviço à clientela Serviço eletrônico Aumento das pressões financeiras Aceleração das mudanças tecnológicas Globalização de intercâmbios

HISTÓRICO Transformação da Agência : Unificação administrativa (1993) -Aduanas e tarifas -Impostos As vantagens da unificação administrativa Criação da Agência (1999)

OBJETIVOS DA REORGANIZAÇÃO Oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes Reduzir a duplicação e implementar programas fiscais para os parceiros do governo Reforma e atualização dos recursos humanos, financeiros e materiais Aprimorar a estrutura de gestão

NÚMEROS CHAVES 30 milhões de habitantes 25 milhões de declarações 275 bilhões de dólares de receita 37 bilhões de dólares arrecadados 30 milhões de informações 1,2 milhões de clientes empresariais 9 bilhões de dólares em pagamentos empregados e 750 pontos de serviço

Missão da Agência Incentivar o cumprimento das leis e dos regulamentos do Canadá na área: fiscal comercial das operações aduaneiras Graças à: comunicação clara prestação de serviços de qualidade execução responsável participação

VISÃO DA AGÊNCIA Integridade Eqüidade Inovação Participação

VALORES DA AGÊNCIA Integridade Profissionalismo Respeito Colaboração

REFORMA E ATUALIZAÇÃO DOS RECURSOS HUMANOS Os empregados são consultados Simplificação do programa de classificação de funções Gestão dos recursos humanos baseado nas competências Gestão de conflitos baseado nos interesses das partes Iniciativas relativas ao aprendizado Sistema de administração de empresas (SAE)

O EIXO FISCAL Transformação dos serviços pelas tecnologias da informação Exemplos significativos: Sistema CORTAX Novo sistema telefônico Netfile e Telefile Self service seguro pela Internet

DIREÇÕES FUTURAS 1.Ampliação dos serviços eletrônicos 2.Serviços de gestão de contas 3.Abordagem individualizada do cumprimento da lei 4.Participação e cooperação 5.Rapidez de execução 6.Transparência, clareza e simplificação 7.Aperfeiçoamento do pessoal

CONCLUSÃO Nossa receita Uma mão de obra competente uma estrutura de gestão rigorosa Uma tecnologia ágil Aumento da colaboração com nosso participantes

CONCLUSÃO (cont.) Aproveitar da nossa condição de Agência Inspirar-se nos sucessos do setor privado e de nossos colaboradores Analisar regularmente nossos resultados Pôr a tecnologia a serviço da qualidade