Liderança e Gestão de Talentos na Visagio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

Ajudar pessoas e negócios em todo o mundo a realizar seu pleno potencial.
“Desenvolvendo Líderes 2012” Práticas e pensamentos inovadores
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO QVT
Um novo desafio para a competitividade: Recursos Humanos
FORUM PERMANENTE DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
Construindo talentos. Edificando empresas.
“ Planejamento de Investimentos: Estruturando o seu Crescimento de Forma Economicamente Sustentável ”
Aplicação dos Recursos Financeiros. A Empresa Economicamente Sustentável Patrimônio (Recursos Financeiros) Rentabilidade Dividendos.
LIDERANÇA.
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
Andressa Valim Theodoro
INFORMAR F CONSCIENTIZAR O INVESTIR R MOTIVAR M EDUCAR A RETER R.
Diretoria de Gestão e Recursos Humanos
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – SEFAZ EXCELÊNCIA NA GESTÃO DE PESSOAS AGOSTO
na Diretoria de Desenvolvimento de Projetos Minerais
O perfil do novo profissional da área de transmissão
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Sobre este documento: Este material foi desenvolvido pela Deep, empresa especializada em recursos humanos, para o evento de diálogos estratégicos da rede.
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
 Faz parte de uma boa Gestão de Pessoas ajudar o Colaborador a alcançar o seu potencial total e a impulsionar os resultados de negócio de alto desempenho.
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
MERCADO DE TRABALHO 19 Retornar ao sumário. PERCEPÇÃO SOBRE COMO ESTÁ O MERCADO DE TRABALHO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A percepção sobre como está o.
Gestão por Competências
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
ELD PROGRAMMES Rafael Rocha Camargo VP GCDP OGX Guilherme Barbosa GCDP OGX - Service Coordinator.
10 na Bola 10 na Escola “Nenhum país é melhor que seu povo.”
Programa Informação Virtual e Gestão de Conhecimento Pró-Reitoria de Extensão Novembro/2002 Programa Informação Virtual e Gestão do Conhecimento – Pró-Reitoria.
Como é recrutado o profissional da qualidade
Luiz Carlos de Sá Carvalho, Dr CIBSS Desafios para atração e retenção de jovens profissionais.
Ericsson Inovação SA.
2º Painel de Gestão do Conhecimento do DECEx — A implantação da Gestão do Conhecimento na PETROBRAS Rio de Janeiro 16/10/2014 Paulo da Luz Gerente de Gestão.
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
Rccursos Humanos 05/04/ P 1. Recursos Humanos 05/04/ P 2 RESPONSABILIDADE SOCIAL PARCERIA SOFITEL GUARUJÁ JEQUITIMAR E PROJETO MENINOS DA.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Formação de profissionais diferenciados. Objetivo Alinhar um discurso sobre os profissionais diferenciados que formamos e os que pretendemos formar.
MILL RH CONSULTORIA – QUEM SOMOS
A Evolução da Liderança.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Sistema de Administração de Carreiras
Lavratti.com Slide 1/5 Administração de Recursos Humanos II Recrutamento e Seleção Internos e Carreira Uma carreira é a sequência evolutiva das experiências.
Seminário Distrital do Desenvolvimento do Rotary

Gestão de Remuneração Profª Bárbara Freixo.
Sebastião Elias “Desenvolvendo Talentos: Como Potencializar a Ação dos Colaboradores”
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
Pessoa empresa real estate agenda. Como implantar novos ambientes de trabalho para o novo tipo de talento ?
REPRESENTAÇÃO DISTRITAL DE ROTARACT’S CLUB’S DO DISTRITO 4480 Representante Distrital – Gestão 2008/2009 Rafael de Araújo Silva.
Seu Agente de Mudança..
Nossa motivação People First Liderança de Mercado Crescimento Quality & Risk Mgmt Excelência Operacional Valores Compartilhados 2.
RECRUTAMENTO INTERNO.
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Treinamento de GCM.
Gestão de Tempo de Projeto
AVALIAÇÃO E ANÁLISE DE POTENCIAL
Componente Específico Recrutament o e Seleção Enade 2009.
RECURSOS HUMANOS Introdução sobre o que será dito.
Universidade Corporativa Procenge
DESAFIOS E TENDÊNCIAS DE GESTÃO DE PESSOAS
Mentoring Coaching.
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Módulo 6 A Formação do novo líder.
O processo de trabalharmos juntos para chegarmos a um objetivo comum.
POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Reunião conjunta das Comissões de : Educação, Cultura e Esporte (CE); Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Desenvolvimento Regional.
42 países Abrangência GEM 2006 Europa - 21 Américas - 10 (6 da América do Sul) Ásia - 9 África - 1 Oceania - 1.
Transcrição da apresentação:

Liderança e Gestão de Talentos na Visagio Breno Jácome

Como Atração de profissionais jovens com potencial altíssimo Formação dentro de casa exemplo do líder DNA Visagio Retenção dos talentos alto grau de empregabilidade

Maria Valentina Gerar desejo: Aula inaugural com presença de um sócio, onde ganhou livro de cálculo 1 Participou de congresso de faculdade onde foi apresentado jogo empresarial do IEG Obteve informação do curso com sócios do IEG No 3o período entrou pra empresa Júnior Procurou ajuda em consultores da Visagio para discutir como abordar problema em um projeto

Empresa Júnior

VAGAS ABERTAS para superestagiários Processo seletivo Diferenciado e Inovador

Processo seletivo - mito: Um dia na faculdade, o assunto era o processo seletivo da Visagio. Ela prometeu a si mesma que se inscreveria no próximo semestre Final de semana intensivo e desafiador – ambiente de pressão

Processo Seletivo Presença dos sócios, os aprovados tem reconhecimento imediato Feedback para todos os que não foram aprovados – gasta-se mais tempo dando feedback

Equipe de excelência Integrou um time de projeto excelente. Pouco tempo depois descobriu que aquelas pessoas eram melhores alunos da sua turma Fez um trabalho de otimização logística. De repente, aquelas disciplinas da faculdade passaram a fazer sentido Percebeu a valorização do aprendizado contínuo e do bom desempenho acadêmico Durante o projeto, recebeu bastante feedback do gestor do projeto. Ele dizia pra ela que era cobrado em gestão de pessoas, de forma que a empresa e exigia dele dar feedbacks. Já dizia um líder da empresa que não dar um feedback é boicotar uma oportunidade de aprendizado

Treinamento e desenvolvimento: Assim que entrou na Visagio conheceu a UniVisagio, universidade corporativa Se inscreveu em todos os treinamentos do módulo básico, desde introdução a Visagio, análise de dados em excel, até desvendando processos e a postura do consultor. As aulas aconteciam no final do horário e estágio. Se surpreendeu a ver consultores já formados fazendo os mesmos cursos que ela. Alí começou a conhecer mais gente. Ficou muito satisfeita com o formato dos treinamentos, sempre de cunho prático, cheios de exemplo, com bastante exercícios. No final do curso, recebeu um boletim de desempenho. No entanto, percebeu que o aprendizado não acabava ali, durante os 6 meses seguintes fez dois projetos, um sobre logística e outro sobre processos. Houve muito aprendizado on the job. Os consultores do projeto exigiam muita qualidade em suas entregas. Em pouco tempo percebeu que estava dominando excel e conforme os seniores foram ganhando confiança nela, ela se tornou cada vez mais independente no projeto.

Feedback, Avaliação e Mentoria Após seis meses de empresa, passou por seu primeiro ciclo formal de avaliação onde foi avaliada em postura (competências comportamentais) e execução (capacidade técnica) Neste ciclo, após a Visagio ter conhecido ela melhor, foi atribuído um associado como seu mentor formal (eu fui o mentor) porque os perfis, gostos e comportamentos eram bem próximos. O papo com o mentor foi muito bom. Ali ela percebeu que sócio da empresa era muito parecido com ela. A diferença é que ele tinha anos de experiência a mais que ela. Nesse mentoring eles discutiram quais eram suas forças, fraquezas e traçaram um plano de desenvolvimento profissional e pessoal.

Ambiente Colaborativo Conforme foi conhecendo mais pessoas e trabalhando com pessoas diferentes, se tornou mais fácil acessar os conhecimentos da empresa. Através de comunidade de práticas em um ambiente colaborativo, ela teve acesso a vários consultores que tiravam suas duvidas.

Visagio Eventos | Qualidade de Vida Em meio a isso, descobriu que havia um grupo interno na Visagio que compartilhava dicas de fotografia e que as vezes combinavam de sair para fotografar a cidade Um dia eles combinaram de fotografar um corrida Aterro na qual a Visagio Running Team iria participar. Depois disso, ela se interessou por corrida também.

Se torna mais sênior Se torna mais sênior, passa a assumir frentes Aprendizado contínuo, grandes desafios Lider em projeto. Passa a fazer a gestão das pessoas tal como faziam com ela.

Retorno Em paralelo, com sua proatividade desenvolve uma campanha solidária junto com seus amigos na Visagio Voluntariado. Combina com vários Visagianos um mutirão de ajuda de gestão em uma comunidade de costureiras no morro Dona Marta

Carreira Internacional Ela passa ter interesse em uma carreira internacional e coloca aquilo como meta O mentor a orienta a fazer os treinamentos no UniVisagio módulo avançado para desenvolver gestão de projetos e se aprofundar ainda mais em projetos de logística Surge a oportunidade para fazer projeto na Visagio Austrália. Lá ela descobre que tem vários consultores de nacionalidades diferentes no Projeto. Ela fica na Austrália por 1 ano quando não aquenta mais de saudade do namorado e volta ao Brasil

Senioridade Ela passa ser avaliada não apenas em postura e execução mas também em gestão. Ela percebe o peso que uma boa gestão faz no projeto Conforme os anos vão passando ela tem outras oportunidades de projetos em estados e países diferentes e depois de liderar sozinha alguns projetos, passa a ser avaliada em alavancagem de negócios. Por sorte, seus amigos de turma e ex colegas de Visagio ocupam agora cargos de gestão em grandes organizações e a chamam para fazer projetos Seu reconhecimento cresce e ela se torna uma associada da empresa. Por causa de seu perfil relacional, passa a tocar grandes projetos. Diferente de uma amigo seu de tempos de estágio que era muito técnico e pouco relacional. Ele se tornou associado também, porém seu foco é o desenvolvimento de produtos. Agora ela também se torna uma mentora de alguns consultores júniores. Aquele antigo mentor dela não é mais consultor, ele hoje está tocando uma iniciativa de turn arround em uma empresa parceira da Visagio Ela, por insatisfação com algumas coisas do processos seletivo, assume pro ativamente esse processos da empresa. Se sente totalmente dona do negócio.

Ela casa e 1 ano depois tem filho! Durante quase dois anos, por opção própria reduz sua carga de trabalho e atua como gestora de qualidade de poucos projetos. Ela passa a ganhar menos participação nos lucros, que sempre foi bastante agressiva, mas fica satisfeita com a escolha por sua vida pessoal

Employment Value Proposition 1 Oportunidade de se tornar Sócio e de Empreender 2 3 Inovação Técnica e Implantação de Melhores Práticas em Gestão Alto Nível de Treinamento e Capacitação Employment Value Proposition Terminar com resumo. Apresentar nosso EVP 4 5 Excelente Clima de Trabalho e Ambiente Colaborativo Mobilidade Nacional, Internacional e Carreira Global

Maria Valentina Sócia Visagio Por fim, ela se torna sócia gestora e vai dar palestra na faculdade em que estudou

Obrigado ! Breno Jácome breno.jacome@visagio.com