QUALIDADE DE VIDA RESPEITO PREVENÇÃO A DOENÇAS DISPOSIÇÃO DESENVOLTURA MELHORA O APETITE MELHORA O SONO A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ENSINANDO A ENSINAR MINI BASQUETE.
Advertisements

AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
CENTRO DE EDUCAÇÃO COMUNITÁRIO PRÉ-ESCOLAR ESTRELINHA
Oficina Brincando com sucata
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
I- Concepção de Educação
A Educação Física nos Anos Iniciais: relação teoria e prática
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A GALINHA RUIVA Aluna: Marilene Silveira de Souza Disciplina: Saúde
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
AS EMOÇÕES.
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 2 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
AMBIENTE ALFABETIZADOR E ARITIMETIZADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MUITO ALÉM DO LETRAMENTO E DA PURA BRINCADEIRA " A alfabetização não é apenas um objetivo.
AFETIVIDADE, LUDICIDADE
SEMINÁRIO REABILITAÇÃO NOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
Jogos e brincadeiras Quais jogos ou brincadeiras foram marcantes na sua vida escolar?
Esquema Corporal Esquema corporal é a representação que cada um faz de si mesmo e que lhe permite orientar-se no espaço. Baseado em vários dados sensoriais.
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
1ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
O Desenvolvimento Psicomotor
Integrantes do Grupo: Daniele Freitas Eliane Sousa Lilian Renata Plaza
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
Diagnóstico do Problema de Aprendizagem
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Judô para deficientes visuais.
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
TÓPICOS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Características da criança: perspectivas teóricas
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
“A aula de Educaçao Física
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
PSICOMOTRICIDADE.
Coordenadora:Cristiane Lima e Erika Quintanilha
Projeto de Orientação de Estudo - 6º ano
INVENTÁRIO CRIATIVO INTERDISCIPLINA: TEATRO E EDUCAÇÃO
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
REUNIÃO DE PAIS Pré – escola I
PROJETO RECURSOS ESPECIAIS EM PSICOPEDAGOGIA AMPLIADA PELA ANTROPOSOFIA Uma proposta de ritmo e movimento ESCOLA MUNICIPAL PEDRO NAVA.
PROJETO COMUNITÁRIO.
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora ( 3. ENCONTRO)
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Sequência Pedagógica da Dança
Psicomotricidade Prof. Dilson Borges
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
EDUCAÇÃO INFANTIL UMA NOVA CONCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
QUALIDADE DE VIDA ESCOLA JARDIM NAIPI
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
Psicologia Escolar Professora: Bárbara Carvalho Ferreira.
Docentes: Professor Doutor Nuno Corte-Real e Professor Paulo Castelar
Atividade Física E Alimentação
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora ( 3. ENCONTRO)
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
PROJETO BRINCANDO DE JOGAR
O PAPEL DO PSICÓLOGO NA EDUCAÇÃO
Educação Artística no contexto do 1ºciclo do Ensino Básico As Artes têm um papel preponderante no desenvolvimento integral dos alunos. Contribuem para.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
Tendências atuais ou pós LDB: interacionistas/ cognitivistas
Pedagogia do Esporte Roberto Rodrigues Paes
O objeto de estudo da Didática: o processo ensino-aprendizagem
É a oportunidade de desenvolvimento.
Marcelo S. Petraglia. Educação musical no contexto escolar.
Transcrição da apresentação:

QUALIDADE DE VIDA RESPEITO PREVENÇÃO A DOENÇAS DISPOSIÇÃO DESENVOLTURA MELHORA O APETITE MELHORA O SONO A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DA EDUCAÇÃO INFANTIL

DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO (PSICOMOTRICIDADE) INTERAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DESENVOLVIMENTO MOTOR E COGNITIVO (PSICOMOTRICIDADE) CIDADANIA A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DA EDUCAÇÃO INFANTIL

 A dança ajuda as crianças a melhorar a coordenação motora e trabalha a disciplina, já que desde pequenas elas aprendem como se comportar durante as aulas. É necessária muita dedicação e agilidade para aprender as sequências. Além disso, favorece aspectos como criatividade, musicalidade e trabalho em grupo, já que na hora de dançar todas as crianças devem repetir os mesmos movimentos e ajudar umas às outras. A dança traz benefícios para os pequenos tanto na parte psicológica como na física e cognitiva. Melhora a coordenação motora e a noção espacial, além de queimar calorias. Esta atividade estimula o desenvolvimento intelectual da criança, desenvolve a lateralidade, que é a capacidade de entender os lados do corpo como direito e esquerdo, e ajuda na musicalidade, ritmo, memória e expressão.

A CULTURA DO CORPO NÃO É A CULTURA DA SAÚDE! É A PRODUÇÃO DE UM SISTEMA CLAUSTROFÓBIOCO! COM “QUE ROUPA” VOCÊ VAI? NÃO SEJA NARCISISTA! AME-SE COM BOM SENSO! ACIMA DE TUDO: AME-SE!

DROGADIÇÃO SITUAÇÃO EM QUE UM INDIVÍDUO, POR MOTIVOS SOCIAIS, FISIOLÓGICOS OU PSICOLÓGICOS, NÃO CONSEGUE ABANDONAR HÁBITOS NOCIVOS.

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SUAS MÚLTIPLAS FACETAS NA APRENDIZAGEM

SOLTE SEU CORPO, PARA ISSO LIBERTE-SE DOS PADRÕES! NÃO SE AMORDACE! SOLTE SEU CORPO, PARA ISSO LIBERTE-SE DOS PADRÕES!

Criança adooora bicicleta!

EXPRESSIVIDADE LINGUAGEM CORPORAL DESENVOLVIMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL

VAMOS REFLETIR UM POUCO?