Losango: uma empresa que tem orgulho de sua gente!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1,02,03,04,05,0 Muito FracoFraco Mediano BomMuito Bom 5,0 4,6 4,8 3,7 3,6 3,4 3,2 4,8 4,7 4,6 4,7 4,3 Ideal Relação Fornecedor / Cliente da Área de RH.
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Encontro de Líderes dos PEQPC
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
O plano de marketing O plano de marketing é o documento oficial,estratégico do Planejamento de Marketing.Sem plano de marketing a empresa não tem como.
Gestão Integrada de Negócios
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
30 e 31 de Julho de 2010.
Plano de Negócios Ferramentas.
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Univercidade Marketing de Relacionamento
COMO SER PREFEITO.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico do PGQP
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Modelo de Excelência da Gestão
RECONHECIMENTO AO PGQP Assembleia Legislativa RS A atuação de 20 anos do PGQP foi tema de Grande Expediente na Assembleia Legislativa do RS (ALRS). A solenidade.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Tecnologia em Marketing
MARANHÃO NORDESTE.
Algar Mídia.
Sistemas de Informação para Apoio à Tomada de Decisão- Balanced Scorecard (BSC) Prof. Cláudio.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Desde 1996.
10 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil
Uma Visão para Empresas de TI
A GVT gera competição e qualidade em telecomunicações no Brasil
UNIVERSIDADE RED JACKET.
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
Apresentação Institucional
Mídia Kit Algar Mídia. Mídia Kit Algar Mídia Quem Somos A Algar Mídia oferece soluções transmídia que aumentam a visibilidade da marca do cliente,
Excelência em Gestão.
Administração de Empresas Pessoais
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
É gerar valor compartilhado para colaboradores, clientes, acionistas e sociedade garantindo a perenidade do negócio Performance Sustentável Visão do banco.
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Claudia Elisa Soares Claudia Elisa Soares é carioca, administradora de empresas pela PUC-RJ, com MBA pelo INSEAD – França e MBA em Recursos Humanos pela.
Em 1939: Fundação; Em Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul; Instrumentos musicais. Em 1968: Mudanças no ramo de atividade - Móveis componíveis para cozinhas;
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Projeto: “Rumo ao CMMi” Édson Althoff
ECX CARD – CLUBE RH RH – CADÊ O SEU VALOR AGREGADO ? Adm. Sebastião Silveira PALESTRA 17/09/08.

Suprimaq Comércio e Serviços Informática. Suprimaq 1994 – Início da CMF Informática, atuando em venda e manutenção de equipamentos de informática
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
“PROJETO GRUPOS VIAMAR E MAX MOTORS “NOVOS VENTOS NOVOS RUMOS”
Seu Agente de Mudança..
Transformando estratégia em ação
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
CENÁRIOS FUTUROS 1.
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Diagnóstico Organizacional
Balanced Scorecard.
Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia SANTINI Júnior, Nelson. ALMEIDA, Sérgio Roberto Porto.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
Consultoria Empresarial e Educacional
UG COMÉRCIO DE GÁS E INSTALAÇÕES LTDA.
Planejamento Estratégico de Marketing
BALANCED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
 A negociação foi concluída por R$ 5,386 bilhões.  Retomar a liderança de mercado.
Construção de marca TI. LÍDER EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES DE GESTÃO DE NEGÓCIOS 55,4 % DE MARKETSHARE NO BRASIL 35% NA AMÉRICA LATINA.
RIMGD LTDA. Robson Alves de Morais Diretor Comercial.
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Administração Estratégica Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP 1/10 Aula 12 Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
Administração Estratégica Unip Universidade Paulista Aula 13 - Apêndice Balanced ScoreCard (BSC) como ferramenta de implementação e controle da estratégia.
Transcrição da apresentação:

Losango: uma empresa que tem orgulho de sua gente! Abertura

Losango uma Empresa do Grupo HSBC 40 anos de atuação 26 Estados, 2.600 municípios 20 milhões de clientes Atuação em mais de 20 mil lojistas

Missão e Valores Missão Valores Ser a melhor Promotora de Vendas de Produto e Serviços Financeiros para os Varejistas, oferecendo soluções integradas que agreguem valor a toda a cadeia produtiva: Consumidores finais, Varejistas, Colaboradores e Acionistas, proporcionando crescimento com qualidade e Resultados Sustentáveis. Valores Toda empresa tem MISSÃO que é a razão de existir Mas tem viver ela na prática Os Valores são comportamentos que permeiam o nosso dia a dia Pessoas Voluntariado Trabalho em equipe Celebração Simplicidade Execução Motivação Foco no Cliente

O principal ativo de uma empresa são as PESSOAS Retenção Colaborador Engajamento Agregar VALOR Satisfação do colaborador Satisfação do Cliente Produtividade Fidelização do Cliente Retenção Clientes Porque são as pessoas que fazem acontecer São elas que fazem a engrenagem funcionar em qualquer ramos de negócio. Resultados Sustentáveis 6

Proximidade com Líderes Estratégia de Pessoas alinhada à RH Estratégico Proximidade com Líderes Agente de Mudança Estratégia de Pessoas alinhada à Estratégia do Negócio Consultoria 11

A importância do Líder no desempenho das Equipes Tema da Palestra

O que esperamos dos Líderes Visão Desenvolvimento Celebração Esses quatro Pilares são fundamentais para todos os Líderes de qualquer empresa, de qualquer segmento. E cabe a ele influenciar seus colaboradores. Esses mesmos Pilares quando incorporados por todos, qualquer que seja sua posição, contribuirá para o crescimento da Organização. Não podemos ver somente como função dos altos executivos senão perpetuaríamos a mentalidade de que o “Chefe é quem pensa e toma as decisões importantes”. Lider Engajamento Comunicação Liderança

O que esperamos dos Líderes Visão Ter uma estratégia clara Capacitação técnica e comportamental alinhada a estratégia Desenvolvimento Celebração Celebrar sucessos e resultados Engajamento Esses quatro Pilares são fundamentais para todos os Líderes de qualquer empresa, de qualquer segmento. E cabe a ele influenciar seus colaboradores. Esses mesmos Pilares quando incorporados por todos, qualquer que seja sua posição, contribuirá para o crescimento da Organização. Não podemos ver somente como função dos altos executivos senão perpetuaríamos a mentalidade de que o “Chefe é quem pensa e toma as decisões importantes”. Brilho nos Olhos Comunicação Ágil e Transparente Liderança

Liderança Gestão de Mudança Gestão de Desempenho Gestão de Carreira Para Manter o Alinhamento de todo o Time na manutenção do Rumo. É preciso ter Disciplina e Deteminação – Ser Incansável em nossas Atitudes Para isso precisamos ter foco: =>Gestão de Mudança - Ter coragem para mudar o RUMO da organização, porém, sem descuidar do nosso Maior Valor : as pessoas (Antes, Durante e Depois) => Na Gestão de Desempenho – ESTABELECER METAS CLARAS E TANGÍVEIS acompanhando o desempenho fornecendo Feedback contínuo. => Gestão de Carreira - A Liderança ter a preocupação em gerar oportunidades para o desenvolvimento da carreira do colaborador. => Liderança corajosa para investigar o CLIMA da organização identificando os pontos fracos, os pontos a melhorar e trabalhar fortemente no Plano de Ação para melhoria do Clima gerando credibilidade com a ferramenta. Gestão de Clima

Losango consolida-se como líder absoluta no mercado de CDC Evolução market share CDC % Jun/08 Dez/08 Jun/09 Dez/09 Mai/10 11

Resultado de tudo isso... Satisfação dos COLABORADORES Satisfação dos CLIENTES Uma das melhores empresas para trabalhar - Uma das melhores promotoras 4 premiações como uma das Melhores Empresas para Trabalhar da Exame-Você S/A Prêmio Impar – RIC TV / TV Record - Bronze na categoria Financeira - Estado PR Prêmio Impar – RIC TV / TV Record - Prata na categoria Financeira - Região Centro / Sul 3 vezes premiada pela Great Place to Work Institute Brasil 1 vez pela Great Place to Work Institute América Latina TOP Five – Revista Supermercado Moderno – Categoria Promotora de Vendas Reconhecimento é uma VIA DE Mão dupla na medida em que reconheço meus colaboradores. Eles por sua vez reconhecem para o Mercado que somos uma das Melhores Empresas para se Trabalhar. Top of mind 16 vezes seguidas ganhadora do Prêmio Mérito Lojista Excelência em Serviços ao Cliente Qualidade em Contact Center Top of Mind 2009 – Jornal de Brasília e Jornal Correio de Uberlândia

Antes de um Colaborador tem um ser humano. Antes de um Cliente tem um ser humano. Cuidem dos Clientes, de suas metas, de seu auto-desenvolvimento que, com certeza, a sua liderança cuidará de vocês! 11