Estrutura e modelos de negócios na Web

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Facilitar o e-Commerce Programas de Marketing
Advertisements

E-Business e E-Commerce
Introdução à Informática de Gestão
Tecnologia da informação
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
E-Commerce x E-Business
Curso de Administração
Marketing Digital e e-Business – Prof. Vorlei
Análise do Ambiente de Marketing Macro e Micro Ambientes na Internet
Teorias de Sistemas de Informação
OS NOVOS MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO
e-Learning Perspectivas e Tendências
A influência da informática nas relações profissionais
Ementa Comércio Eletrônico e Marketing Digital AULA :
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Administração de Sistemas de Informação
FCETM - Ciências Contábeis
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
OPORTUNIDADES.
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Novas Tecnologias Prof. Ricardo de Macedo
Tecnologia da Informação
Comércio Eletrônico.
Comunicação-e Internet - Intranet - Extranet
Início para av2 Resumo=av1
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Capítulo 1 Introdução aos Recursos de Marketing Eletrônico
Internet e Educação.
Categorias do E-Business
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
E-business e E-commerce
Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Comunicação Empresarial
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Trabalho realizado por
Business to Business – B2B
Classificação de um Comércio Eletrônico
Juliana Fernandes de Matos Luís Paulo Domingues Pereira
Prof. Cárbio Almeida Waqued
B2B: Comércio eletrônico
Aula 4 – Redes de Computadores Parte 1
SERVIDORES. Um Servidor é: Servidor é um computador que gere ficheiros, dados, impressoras, faxes e outros recursos a outros computadores. O servidor.
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
AS TECNOLOGIAS AUXILIARES AO TELETRABALHO E SUAS APLICAÇÕES E SUAS APLICAÇÕES Mauro de Lima Coimbra Mauro de Lima Coimbra, Dr.
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Sistemas de Informação
Disciplina:Comércio Eletrônico
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
Introdução rr-09-r.01 UC: Laboratório de Redes I Docente: Prof. MSc. Rafael Rodrigues.
Aplicações de redes em sistemas de informação
Educação à Distância (ED) O Que É ? Filosofia Tipos de Educação à Distância Educação à Distância na Internet Cursos Existentes na WWW Tecnologia utilizada.
E-commerce e E-business
PROJETO DE APRENDIZAGEM REVOLUÇÃO DIGITAL O impacto da internet na sociedade Wagner Soares de Oliveira Disciplina de Computação e Sociedade Professor Orivaldo.
Administração Eletrônica de Negócios ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS Apresentação 1 NEGÓCIOS NO AMBIENTE DIGITAL Capítulos 2 e 6 LIMEIRA,Tania.
Cursos em eLearning Características de um Curso 4 Organização da informação em cada página - por.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
SIG – Sistemas de Informação Gerenciais
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Transcrição da apresentação:

Estrutura e modelos de negócios na Web Prof. Eduardo

Internet, Intranet e Extranet Internet: rede pública 2 variantes: Intranet: rede privada Extranet: acesso remoto

Internet: e-Business x e-Commerce Representações: (possibilidades de realização de negócios entre empresas e consumidores) B  BUSINESS (Empresas) C  CONSUMER (Consumidores) 2  TO (para)

Internet: e-Business x e-Commerce B2B  e-Business - Negócios realizados pelas próprias empresas. Ex: negócios entre bancos, indústrias e comércio. B2C  e-Commerce - Empresas fornecem produtos e serviços para os consumidores. Ex: Submarino, Americanas, Polishop, etc.

Internet: e-Business x e-Commerce C2C - Ex: sites de leilão virtual como o E-Bay, ou o nosso Mercado Livre. C2B - o melhor exemplo são alguns testes realizados em empresas aéreas na relação cliente empresa. O consumidor sugere um valor para uma viagem e fica no aguardo, quando a empresa ver que terá um avião com vagas disponíveis pode aceitar a oferta ou não.

E-LEARNING EAD Mídias não necessariamente digitais (TV, rádio, carta, etc.) E-Learning utiliza a estrutura da Internet

E-LEARNING Aplicações empresariais: - possibilitar formação continuada a seus funcionários - capacitar - 2 formas: síncrono (tempo real) e assíncrono.

TRABALHO REMOTO (TELETRABALHO) Não deixa de ser um estratégia de trabalho em grupo, ou equipe, aproveitando dos recursos residenciais, ou de campo, viabilizando o trabalho através de recursos computacionais.

TRABALHO REMOTO (TELETRABALHO) E-Learning  ensino Trabalho Remoto  possibilta o profissional trabalhar em qualquer lugar com acesso à Web, inclusive da sua residência (home-office).

TRABALHO REMOTO (TELETRABALHO) Utiliza ferramentas de comunicação como: telefone, fax, computadores, correio eletrônico e outras Tecnologias de Informação para realizar o trabalho e comunicar com os clientes e/ou empresa. A própria Organização Internacional do Trabalho (OIT) define como a forma de trabalho efetuada em lugar distante do escritório central e/ou do centro de produção, que permita a separaçào física e que implique o uso de uma nova tecnologia facilitadora da comunicação.

Veja: No ENDEAVOR: “O que a sua empresa ganha com a Internet?” “E-commerce: Como vender pela Internet” “Gente: A Melhor Estratégia” “Propriedade Intelectual, seu maior ativo!”