PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

Planejamento Comercial
Planejamento Estratégico metodologia
III – ANÁLISE AMBIENTAL
Projeto - Plano de Negócios
O PLANO DE MARKETING.
Recrutamento e Seleção de Pessoal.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Modelo de Gestão e o Processo de Gestão
PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
Capítulo III - Enfoques modernos de gestão
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Consultoria Empresarial
Gestão de Recursos I– Parte 2 Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior.
DIAGNÓSTICO PARA A CONCORRENCIA E COMPETITIVIDADE
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
Administração Estratégica
Análise da Indústria e da Concorrência
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Sistema de Informação Global
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
ANÁLISE SWOT Análise Interna Análise Externa
Etapas do Planejamento Estratégico
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Semana 11 – Planejamento Estratégico em RH
CONCEITO DE ESTRATÉGIA NAS ORGANIZAÇÕES
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Pensamento Sistêmico Análise de um Sistema Sistema XXXXXX
TECNOLOGIA DO PRODUTO Maria da Graça Saraiva Nogueira
ESTRUTURA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
AUDITORIA, avaliação de Desempenho e Qualidade
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico
A atividade produtiva e a ação do Estado
Planejamento Estratégico
O PLANO DE MARKETING.
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
O plano de Negócio.
DEFININDO O PROBLEMA ROESCH, CAP. 5
Sistemas de Informações Gerenciais 2010/01 Prof. Ms. Adriana M. Martins
Prof. Dra Anna Cristina Barbosa Disciplina: Teoria do Planejamento e Controle Processo Estratégico ANÁLISE DO AMBIENTE Macroambiente.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
Planejamento OrganizaçãoControle Direção AMBIENTE EXTERNO Entrada Insumos Saídas Resultados Feed - back M. BERENGUER - adm25.ppt.
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14
Empreendedorismo ________________________________________
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Administração Mercadológica IV
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
Fases As fases básicas para a elaboração e implementação do planejamento estratégico podem ser: Fase I: Diagnóstico Estratégico Fase II: Missão da Empresa.
O plano de Comunicação Como escrever?.
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Última Aula. Conceitos de Administração. Escolas de Administração. Científica - Taylor. Clássica - Fayol. Burocrática - Weber. Sistêmica - Bertalanffy.
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Plano estratégico de comunicação organizacional: princípios, processos e formulação Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Universidade de São Paulo.
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Oficina de Elaboração de Projetos Sociais
Planejamento estratégico
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD FASES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

VERTENTES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Possibilidade de maior criatividade no processo, sem interferências. Possibilidade de colocar o administrador ou executivo em uma posição mais firme em relação à realidade da empresa.

CORRENTES DO PROCESSO DE PE Conforme Kotler (1998, p.185): “as duas correntes do processo de planejamento merecem mérito, porém afirma que é mais fácil e lógico estabelecer os objetivos da organização (aonde se quer ir) conhecendo e analisando primeiramente a própria situação (como se está)”.

FASES PARA A ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Etapa 1 – Diagnóstico Estratégico Etapa 2 – Missão da Empresa Etapa 3 – Instrumentos Prescritivos e Quantitativos Etapa 4 – Controle e Avaliação

Diagnóstico Estratégico ou Auditoria de Posição Identificação da Visão: são as expectativas e desejos dos colaboradores da alta cúpula. Análise Externa: são as oportunidades e ameaças que deverá ser efetuado na empresa como um todo, vislumbrando inúmeros aspectos como: governo, política, concorrentes, fornecedores, tecnologia, cultura, mercado etc.

Diagnóstico Estratégico ou Auditoria de Posição Análise Interna: verificação dos pontos fortes, fracos e neutros da empresa. Análise dos Concorrentes: a empresa deve analisar interna e externamente os seus principais concorrentes, pois o executivo deverá identificar o posicionamento da empresa perante os concorrentes.

1ª etapa de elaboração e implementação do planejamento estratégico Completa, Impessoal e Realista.