Comunicação A palavra comunicação significa “tornar comum”, trocar informações e compartilhar idéias. É a transferência e a compreensão de significados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atender Bem ou Tratar Bem?
Advertisements

CEOS CENTRO ESPÍRITA OBREIROS DO SENHOR
PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
OBSTÁCULOS À COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO e FEEDBACK
Relacionamento Interpessoal na Enfermagem
Assessoria Organizacional e RP
COMUNICAÇÃO É parte integrante da administração porque envolve as pessoas e suas tarefas, mas não deve ser considerada como um fim em si mesma. Transfere.
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Comunicação.
Valor Consultoria Empresarial
Comunicação Empresarial na Prática Sandra Helena Terciotti
Comunicação Empresarial O processo de Comunicação
Redação Publicitária I
LINGUAGEM, DISCURSO E TEXTO
A Comunicação Material embasado no livro: “Gerenciando com as Pessoas”, de Idalberto Chiavenato.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Uso e normas da língua Linguagem
A comunicação oral Falar e Escutar
Comunicação Empresarial
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
As vantagens de saber comunicar-se no ambiente de trabalho
A Decisão Participativa A importância da Comunicação.
PSICOLOGIA PARA ADM Aula COMUNICAÇÃO.
Aspectos Psicológicos Inerentes às Relações de Trabalho aula 5
Comunicação & Expressão
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de comunicação A comunicação nas empresas O planejamento das tarefas O envolvimento das.
Comunicação Empresarial e Negociação
O processo de comunicação
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
Comunicação “Desenvolver habilidades para uma comunicação mais efetiva, que favoreça o entendimento coletivo e o desenvolvimento de relações interpessoais.
4º Planejamento Estratégico Espiritual
COMUNICAÇÃO GERENCIAL.
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
Educação Visual e Tecnológica
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Comunicação Escola: Coopen Rio Verde – GO Aluno:Gabriel
Linguagem “A linguagem está em todo o lado, como o ar que respiramos, ao serviço de um milhão de objectivos humanos” (Miller, 1981)
COMUNICAÇÃO Transferência de informação e significado de uma pessoa para outra. É necessário que o destinatário receba e compreenda a informação. Comunicar.
Homem X Comunicação.
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Comunicação empresarial é um conjunto de processos para reforçar a imagem de uma organização.  Sua Função é criar uma boa.
Tema 16 – Comunicação O homem é um homo loquens, ou seja, um homem da linguagem. Ele constrói o seu mundo, suas relações, seu espaço por meio da linguagem.
COMUNICAÇÃO CAPACIDADE DE DISCUTIR, TROCAR IDÉIAS, INFORMAÇÕES.
Comunicação.
Gestão de Liderança TALENTOS HUMANOS Comunicação
Comunicação e Redação Empresarial
ESTRATÉGIAS PARA UMA COMUNICAÇÃO EFICAZ
Professora: Janine Fernandes
COMUNICAÇÃO Prof. Liciane Cechetto.
Escola : COOPEN Aluno : Gabriel Série : 5° ano
Escola: Coopen Série: 5° ano B Aluno: Vitor.
Elementos básicos da linguagem
Escola:Coopen Série:5°ano A Aluno:João Vitor
ESCOLA: COOPEN SÉRIE: 5°ANO A ALUNO: DIÔGO. E nossa comunicação como vai ?
Escola: COOPEN Série: 5° Aluna: Isabela Sousa Freitas.
A importância da Comunicação na Negociação Cap. III Pág Prof
Escola: COOPEN Série: 5ºano A Aluna: Isabella Moraes.
Linguagem escrita e falada Série: 5º ano A Escola: COOPEN Aluna: Eduarda.
1.
Escola: COOPEN COC Série: 5º ano B Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira
Escola: Coopen Série: 5°ano A Aluno: Arthur Pires Carrile c.
A COMUNICAÇÃO FRENTE AOS DESAFIOS DA NEGOCIAÇÃO. MODELO UNIDIRECIONAL CONSIDERA QUE O PAPEL PRINCIPAL DA COMUNICAÇÃO É A TRANSMISSÃO DE MENSAGENS GERA.
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL 1. Comunicação O ser humano é um ser eminentemente social. A palavra COMUNICAR deriva do latim communicare, que significa “"partilhar,
COMUNICAÇÃO OS GERENTES PASSAM MAIS DE 75% DO SEU TEMPO SE COMUNICANDO; A COMUNICAÇÃO É FREQUENTEMENTE DEFINIDA COMO A TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE UM TRANSMISSOR.
Abril/2007 Material Elaborado por Vanessa Barros Fontes: Elementos do comportamento Organizacional – Bowdich & Buono – Ed. Pioneira, 1992 Fundamentos de.
Comunicação e Expressão PROFA. BRUNA PANZARINI Aula 5.
Professor: Arthur William Formação: Graduação em Administração (UNP); MBA em andamento em Gestão Empresarial (UNP); Mestrando em Ambiente, Tecnologia e.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FEED-BACK
Transcrição da apresentação:

Comunicação A palavra comunicação significa “tornar comum”, trocar informações e compartilhar idéias. É a transferência e a compreensão de significados. Ocorre por meio de palavras, gestos, tom de voz, olhares, símbolos e imagens.

Processo de Comunicação A eficácia da comunicação pode ser aprimorada por meio de processos de “feedback” - verificação do quanto fomos bem-sucedidos na transmissão da nossa mensagem. Quem legitima e garante se houve efetividade na comunicação não é quem fala, mas quem ouve. A comunicação é portanto uma via de mão dupla.

Ruídos de Comunicação - Emissor _ inibições; _ emprego de símbolos, linguagem e conceitos inadequados; _ preconceitos; _ruídos; _impaciência; _ indiferença; _ falta de esclarecimento dos objetivos; _ não promoção do feedback

Ruídos de Comunicação - Receptor _ percepção seletiva; _ insensibilidade; _ justificativas; _ preconceitos; _impaciência; _ indiferença; _ posição hierárquica; _ falta de esclarecimento quando há dúvidas.

Equipe preparada para: Situações de Conflito Capacidade do Funcionário depende várias habilidades.

Como aperfeiçoar os processos de Comunicação Saber ouvir Dar-se o “feedback”