MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda Pessoal: Apresentação pessoal da força de vendas da empresa com o propósito de fazer vendas e estabelecer relações com os clientes. Promoção de Vendas: Incentivos de curto prazo para encorajar a compra ou venda de um produto e serviço. Relações Públicas: Desenvolvimento de boas relações com os vários públicos da empresa pela obtenção de publicidade favorável, construção de uma imagem corporativa e a manipulação ou afastamentos de rumores, histórias ou eventos desfavoráveis.
A PROPAGANDA E O MERCADO CONSUMIDOR A PROPAGANDA TEM QUE SER... EFICIENTEEFICAZ = AIDA ATENÇÃO INTERESSE DESEJO AÇÃO
O BRIEFING EMPRESARIAL O QUE É? Trata-se de um levantamento, um inventário, um resumo, fornecido a agência de propaganda que contenha informações básicas sobre o (a): EMPRESA PRODUTO/SERVIÇO CONSUMIDOR – PÚBLICO ALVO MERCADO CONCORRÊNCIA HISTÓRICO DA COMUNICAÇÃO OBJETIVOS VERBA PRAZOS
O PLANO DE MÍDIA É o planejamento feito para direcionar o tipo de meio de comunicação que será utilizado, bem como definir os horários, locais, programação e tempo das veiculações escolhidas
OS TRÊS PRINCIPAIS PARÂMETROS PARA VERBA PUBLICITÁRIA.O que é necessário para comercializar o produto;.Disponibilidade econômica para sustentar esse custo;.Exeqüibilidade e conveniência comercial para aplicação desse investimento.