APRESENTAÇÃO TCC – PLANO DE NEGÓCIOS ELABORAÇÃO:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
É importante para o Bradesco
Advertisements

Módulo 11 – A organização e a Administração das empresas
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 4
Estratégias da Produção
Orientador: Henrique Freitas
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Modelo de Negócios e Receitas
Pós-Graduação - EAD FACINTER
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
Guia de Bolso dos Associados da SBC
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Modelos de E-business.
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Módulo de Gestão Aplicada à TIC
Universidade Federal Fluminense
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Administração de Marketing I
PLANO DE NEGÓCIO.
DEFINIÇÃO DA MARCA – O que é e como fazer?
FTAD Formação Técnica em Administração
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
Uma abordagem sobre seus processos e sua aplicação.
Desenvolvimento Publicitário
Aprendendo a montar sua empresa...
Equipe de Gestão.
PLANO DE NEGÓCIOS ROTEIRO BÁSICO.
APRESENTAÇÃO TCC - PLANO DE NEGÓCIOS Guilhermina Almeida Consultoria Hospitalar Ltda. Prof. Haroldo Peon Guilhermina Almeida.
Função da Administração:
Quem Somos Um grupo empresarial focado
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
IES FUNCEC – ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS
ATRAÇÃO DE CLIENTES Como já comentei com vcs no início, um negócio é resumido em vender e lucrar. E isso depende do interesse de alguém em comprar. Ou.
Plano de negócio.
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
Empreendedorismo ________________________________________
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
P ARTE 2: ASPECTOS OPERACIONAIS, ADMINISTRATIVOS E JURÍDICOS S ISTEMAS.
Seja Parceiro do BEST DEAL - O Melhor Negócio.
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
 ComprasFácil Novo Ambiente Organizacional. Desenvolvimento  Integrantes Bruno Machado Santos João Gustavo Mattos Lucas Gaio Thiago Nascimento.
Plano de Negócio Exercício.
$$$ Área Financeira $$$ Disciplina: Gestão Empreendedorismo Profa. Marli.
Avaliação de empresas CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GRÁFICA – PÓS GRADUAÇÃO – GESTÃO INOVADORA DA EMPRESA GRÁFICA SENAI - SP.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
Análise de Viabilidade Econômica de Projetos
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
1 Plano de Negócios Parte 2 Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
 Um web site não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo de um mundo.
Elevator Speech Olá, Bom Dia! Bom Dia! Deixa eu me apresentar, meu nome Leonardo, e você é Srta Cláudia, não é isso? Isso mesmo! Então Cláudia, quero aproveitar.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Abertura e Estruturação Organizacional
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
Operações de Marketing
Plano de negócio Análise de Mercado
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
Transcrição da apresentação:

APRESENTAÇÃO TCC – PLANO DE NEGÓCIOS ELABORAÇÃO: Alexandre Sousa Andrade Hernane Sampaio Barreto ORIENTADOR: Haroldo Peon SALVADOR 2006 Alexandre

DESCRIÇÃO da EMPRESA Alexandre

VAMOS CONSTRUIR DECORAÇÕES, PROJETOS E CONTRUÇÕES LTDA DESCRIÇÃO DA EMPRESA VAMOS CONSTRUIR DECORAÇÕES, PROJETOS E CONTRUÇÕES LTDA Sociedade de responsabilidade limitada, com fins lucrativos e composta por dois sócios; Capital Nacional Próprio; Empresa de Prestação de serviços; End: Avenida Tancredo Neves, Edifício Catabas Tower, nº. 1222, sala 321, Caminho da Arvores, Salvador / Bahia www.vamosconstruir.com.br / diretoria@vamosconstruir.com.br Alexandre

Localização Geográfica DESCRIÇÃO DA EMPRESA Localização Geográfica End.: Avenida Tancredo Neves, Edifício Catabas Tower, nº. 1222, sala 321, Caminho da Arvores, Salvador / Bahia Alexandre

DESCRIÇÃO DA EMPRESA Missão Proporcionar aos seus clientes o sonho de construir e decorar os projetos de seus ambientes, com toda comodidade, praticidade e interatividade que a tecnologia nos traz, sem sair da frente do computador. Hernane

DESCRIÇÃO DA EMPRESA Visão Ser reconhecida nacionalmente, como melhor empresa de decoração e projetos residenciais, de construção de imóveis totalmente gratuita via internet até 2011. Alexandre

Objetivos Estratégicos DESCRIÇÃO DA EMPRESA Objetivos Estratégicos A VAMOS CONSTRUIR tem como Objetivos Estratégicos: -Alcançar participação de mercado em 12% até 2011; -Alcançar índice de lembrança da marca em 35% até 2011; -Aumentar o volume das vendas em 25% até 2011; -Aumentar o lucro da empresa em 20% até 2011. Hernane

Diferenciais Competitivos DESCRIÇÃO DA EMPRESA Diferenciais Competitivos Gratuidade na elaboração do projeto de "arquitetura e/ou decoração", produzido pelo próprio cliente, através do portal; O tempo de entrega do produto se dá de acordo a disponibilidade de tempo do cliente “ele faz seu próprio horário e define suas prioridades de urgência”; O projeto é elaborado de acordo às necessidades, gosto e perfil do cliente; O produto final “projeto pronto”. Hernane

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL Alexandre

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL Organograma Alexandre

PRODUTOS e SERVIÇOS Alexandre

Descrição - Produtos / Serviços PRODUTOS E SERVIÇOS Descrição - Produtos / Serviços Serviço O portal VAMOS CONSTRUIR, com sua imensa variedade de moldes eletrônicos contidos no site, sem nenhum custo, ou seja, o serviço oferecido no portal de montagem dos projetos é totalmente gratuito. Produto Projeto “arquitetônico ou decorativo” de empreendimento, com os mais variados formatos eletrônicos. Alexandre

PLANO de MARKETING Hernane

PLANO DE MARKETING Mercado Alvo - É bem amplo "todo o território nacional", por se tratar de um ambiente WEB; Perfil dos clientes: Pessoas Físicas; Usuários da internet; Com renda média estimada mínima em 5 salários mínimos. Hernane

Mercado Alvo Secundário PLANO DE MARKETING Mercado Alvo Secundário Pessoas Jurídicas, que desejam elaborar projetos de pequeno porte. (O nosso site proporcionará aos seus clientes sub-páginas com links e serviços importantes) Hernane

PLANO DE MARKETING Estratégia de Marca Totalmente condizente com o tipo de serviço oferecido pela empresa; Nome positivo, distintivo, fácil de falar e lembrar; Parcerias de sucesso com empresas consolidadas no mercado; Associação da logomarca da empresa a vontade de possuir o seu imóvel, fortalecendo na mente do consumidor uma identidade de marca e imagem. Hernane

Estratégia de Comunicação PLANO DE MARKETING Estratégia de Comunicação Hernane

Estratégia de Comunicação PLANO DE MARKETING Estratégia de Comunicação DIVULGAÇÃO, PROPAGANDAS EM SITES (WEB): Busca; Vendas pela internet entre outros; ANUNCIO EM: - Revistas do setor; Listas telefônicas; Jornais; Panfletos distribuídos em locais estratégicos. Hernane

Canais de Distribuição PLANO DE MARKETING Canais de Distribuição Distribuição direta e intensiva de seus produtos/serviços. Distribuição via internet: O cliente simplesmente selecionará a opção de transferência do arquivo adquirido através de download. Hernane

PLANO DE MARKETING Composição de Preços Fonte de Receita Principal (valor a ser pago pelos fabricantes para disponibilizarem suas marcas e produtos no portal): 01 (uma) Marca com até – 10 (dez) produtos = R$ 2.000,00; 01 (uma) Marca com até – 20 (vinte) produtos = R$ 3.500,00; 01 (uma) Marca com até – 40 (quarenta) produtos = R$ 6.000,00; 01 (uma) Marca com até – 60 (sessenta) produtos = R$ 8.500,00. Hernane

PLANO OPERACIONAL Alexandre

PLANO OPERACIONAL Fluxo Operacional Alexandre

Alexandre

Capacidade de Produção PLANO OPERACIONAL Capacidade de Produção Está associada aos recursos tecnológicos contidos no portal, como: Quantidade de acessos simultâneos ao portal; Multi-interatividade do algoritmo do sistema; Alta capacidade de armazenamento do banco de dados; Hospedar o website num provedor de acesso. Alexandre

Procedimentos de Entrega do Produto PLANO OPERACIONAL Procedimentos de Entrega do Produto A entrega do projeto será instantânea, quando o cliente finaliza o projeto através de meio magnético “download”, realizado através do portal. Alexandre

Vantagens Competitivas nas Operações PLANO OPERACIONAL Vantagens Competitivas nas Operações Gratuidade na elaboração do projeto de "arquitetura e/ou decoração", produzido pelo próprio cliente através do portal; • O tempo de entrega do produto se dá de acordo a disponibilidade de tempo do cliente “ele faz seu próprio horário e define suas prioridades de urgência”; • O projeto sai totalmente de acordo as necessidades, gostos e perfil do cliente. Alexandre

PLANO FINANCEIRO Hernane

PLANO FINANCEIRO OI Hernane

PLANO FINANCEIRO OI Hernane

RENTABILIDADE DO PROJETO PLANO FINANCEIRO 2,7984 meses PayBack Descontado 2,3715 meses PayBack Simples 16,5 IL (Índice de Lucratividade) 17,5 ROI -(Return on Investment) 511,95 % TIR - Taxa Interna de Retorno R$ 2.139.173,83 VPL - Valor Presente Líquido (R$129.634,00 ) INVESTIMENTO INICIAL 18% TAXA DE DESCONTO RENTABILIDADE DO PROJETO OI Hernane

Tenha fé em Deus e nunca desista de seus objetivos "A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível." Tenha fé em Deus e nunca desista de seus objetivos Fonte: Good Fater

Hernane Sampaio Barreto Atenciosamente, Alexandre S. Andrade Alexandresousa.ssa@ig.com.br Hernane Sampaio Barreto hsbarreto80@yahoo.com.br Obrigado a todos Fim