PERFIL DO CLIENTE
Chamamos de design a arte de combinar formas, linhas, texturas, luzes e cores para criar um espaço ou objeto que satisfaça três pontos fundamentais: a função, as necessidades objetivas e subjetivas dos usuários e a utilização coerente e harmônica dos materiais.
DIFERENTES ETAPAS DO PROJETO Podemos simplificar a primeira etapa dizendo que é a de conhecer o cliente e saber exatamente quais são seus reais objetivos e o que pretende alcançar?
QUEM É O CLIENTE?
ELE TEM MUITAS CARAS...
O QUE DEVO CONSIDERAR?
O QUE ELE NECESSITA?
O QUE ELE DESEJA?
COMO DEVO FAZÊ-LO?
SEJA SENSATO E MANTENHA-SE FOCADO NO OBJETIVO PARA QUE O PROJETO SEJA COERENTE COM O QUE FOI SOLICITADO!
EXEMPLO Perfil do cliente e o que deseja. Empresa de vestuário que possui confecção própria. É uma empresa com potencial, em crescimento, que começa a distribuir sua marca pelo país. É uma empresa familiar, onde o atual Diretor Geral é filho do fundador. Este diretor assumiu a empresa a 03 anos. É um homem bem informado e atualizado. Conheceu diversos lugares e pessoas vinculadas á moda, enfim, sabe quão efêmero é este mercado. Com 35 anos é formado em Design de Moda e Pós Graduado em Marketing para Empresas Têxteis. Com esta visão global, pretende consolidar sua marca no mercado de vestuário. Um dos principais objetivos é estabelecer uma identidade forte para que a marca possa ser reproduzida em futuras franquias.
O projeto ATUALIDADE É A PALAVRA. Reformar o SHOWROOM de Brusque, atribuindo uma identidade forte, que seja global e que demonstre esta ligação com a contemporaneidade. Onde seja possível perceber e sentir as tendências da moda e de comportamento de todo o mundo. ATUALIDADE É A PALAVRA.
COMO SERIA ESTE ESPAÇO?
E VOCÊ, É CAPAZ DE DEFINIR O PERFIL DE UM CLIENTE?
E MAIS, É CAPAZ DE PROPOR A SOLUÇÃO?
VAMOS EXERCITAR! DEFINA O PERFIL DO CLIENTE: SEXO IDADE PROFISSÃO LAZER IDEAIS DE VIDA AMBIÇÕES DESEJOS OUTROS
QUE TIPO DE AMBIENTE ELE PRECISA? PARA QUAL FINALIDADE? RESIDENCIAL OU COMERCIAL? ACONCHEGANTE OU DINÂMICO? PRIVADO OU SOCIAL?
MÃOS À OBRA!!!