PERFIL DO CLIENTE.

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Transcrição da apresentação:

PERFIL DO CLIENTE

Chamamos de design a arte de combinar formas, linhas, texturas, luzes e cores para criar um espaço ou objeto que satisfaça três pontos fundamentais: a função, as necessidades objetivas e subjetivas dos usuários e a utilização coerente e harmônica dos materiais.

DIFERENTES ETAPAS DO PROJETO Podemos simplificar a primeira etapa dizendo que é a de conhecer o cliente e saber exatamente quais são seus reais objetivos e o que pretende alcançar?

QUEM É O CLIENTE?

ELE TEM MUITAS CARAS...

O QUE DEVO CONSIDERAR?

O QUE ELE NECESSITA?

O QUE ELE DESEJA?

COMO DEVO FAZÊ-LO?

SEJA SENSATO E MANTENHA-SE FOCADO NO OBJETIVO PARA QUE O PROJETO SEJA COERENTE COM O QUE FOI SOLICITADO!

EXEMPLO Perfil do cliente e o que deseja. Empresa de vestuário que possui confecção própria. É uma empresa com potencial, em crescimento, que começa a distribuir sua marca pelo país. É uma empresa familiar, onde o atual Diretor Geral é filho do fundador. Este diretor assumiu a empresa a 03 anos. É um homem bem informado e atualizado. Conheceu diversos lugares e pessoas vinculadas á moda, enfim, sabe quão efêmero é este mercado. Com 35 anos é formado em Design de Moda e Pós Graduado em Marketing para Empresas Têxteis. Com esta visão global, pretende consolidar sua marca no mercado de vestuário. Um dos principais objetivos é estabelecer uma identidade forte para que a marca possa ser reproduzida em futuras franquias.

O projeto ATUALIDADE É A PALAVRA. Reformar o SHOWROOM de Brusque, atribuindo uma identidade forte, que seja global e que demonstre esta ligação com a contemporaneidade. Onde seja possível perceber e sentir as tendências da moda e de comportamento de todo o mundo. ATUALIDADE É A PALAVRA.

COMO SERIA ESTE ESPAÇO?

                                                                                                                                                                                                                                                    

                                                                                                                   

                                                                                                                                                                                                                          

                                                                                                                                       

                                                                                                                                       

E VOCÊ, É CAPAZ DE DEFINIR O PERFIL DE UM CLIENTE?

E MAIS, É CAPAZ DE PROPOR A SOLUÇÃO?

VAMOS EXERCITAR! DEFINA O PERFIL DO CLIENTE: SEXO IDADE PROFISSÃO LAZER IDEAIS DE VIDA AMBIÇÕES DESEJOS OUTROS

QUE TIPO DE AMBIENTE ELE PRECISA? PARA QUAL FINALIDADE? RESIDENCIAL OU COMERCIAL? ACONCHEGANTE OU DINÂMICO? PRIVADO OU SOCIAL?

MÃOS À OBRA!!!