Sistema de Gerenciamento de Desempenho Mês da Consciência Estratégica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros
Advertisements

Planejamento Estratégico metodologia
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
LCDM - Assessoria e Consultoria Ltda
O que é o GestaRH ? É um meio utilizado pelo UNIFEMM para aferir o desempenho de seus empregados em função de metas e resultados a serem alcançados num.
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
TREINAMENTO E PRODUTIVIDADE
Gerenciamento Pelas Diretrizes
Cronograma de Trabalho Orgalent-e
PLANEJAMENTO:PÓS EVENTO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Agosto/2008.
Gestão Integrada da Qualidade
Agentes de Desenvolvimento Cooperativo
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
A experiência do Estado de Minas Gerais
Qualidade de Produto de Software
Diagnóstico Empresarial
PLANO DE GESTÃO DO DESEMPENHO INDIVIDUAL
Profissional de GC / Função de GC
Nova solução CRM da Riosoft
Ciclo de Gestão do Desempenho
Software de Gestão Estratégica
Profª Tais Brenner Oesterreich
Administrar Prioridades e Trabalhar com Processos.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
Função da Administração:
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gestão por Competências
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Sistema de Desenvolvimento de Carreiras

Professora: Vanessa de Cássia
Gestão de Remuneração Profª Bárbara Freixo.
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
Planejamento Estratégico
Planejamento e estratégia
Seu Agente de Mudança..
Gestão por Resultados
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Gestão do Suprimento Francisco Augusto Jarschel. Gestão do Suprimento - Conceito  Tem por objetivo tratar a obtenção de recursos a partir de fontes externas.
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
DIRETRIZES DO PROJETO DE PLR
“O que não é medido não é gerenciado”.  ERA DA INDUSTRIALIZAÇAO CLÁSSICA- Burocrática, Centralizadora e verticalizada. ( )  ERA DA INDUSTRIALIZAÇÃO.
Desenvolvendo pessoas, gerando resultados.
Eda Lúcia Marçal Collaço, Andréia Cristina de Oliveira
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Avaliação de Desempenho
Princípios de gestão da qualidade
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 04/12/
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
GESTÃO POR COMPETÊNCIA. MAPEAR AS COMPETÊNCIAS  Saber fazer: são os conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para realizar um determinado trabalho.
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Abrangência TIC Alinhamento com a Gestão Estratégica Corporativa Diretrizes Estratégicas Sintonia Transparência Interação Cidadania Gestão.
Práticas de Gestão e Resultados Processos Gerenciais.
Seminário Avançado - Eletiva A Governança Corporativa.
PLANO DE PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS / GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS.
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
Você sabe qual é o potencial dos membros de sua empresa? Cuidado pois, você pode perder grandes talentos para seu concorrente!!
Avaliação do Desempenho Humano  CONCEITOS –Avaliação do desempenho é o processo que mede o desempenho do funcionário. O desempenho do funcionário é o.
Sindicatos Observações FNU. 1. Critério Temporal para que haja movimentação por mérito: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple.
Transcrição da apresentação:

Sistema de Gerenciamento de Desempenho Mês da Consciência Estratégica SGD Sistema de Gerenciamento de Desempenho Obs.: este material está disponível na Intranet/Consciência Estratégica/ Mês da Consciência Estratégica

Planejamento Estratégico Alinhamento com Planejamento Estratégico FUNDAMENTOS ESTRATÉGICOS ANÁLISE DE AMBIENTE ESTRATÉGIA COMPETITIVA OBJETIVOS DE CURTO PRAZO 2.008 (CORPORATIVOS) SISTEMA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS DE CURTO PRAZO 2.008 (UNIDADE) ESTRATÉGIAS Diretoria SGD PLANOS DE AÇÃO 2.008 (UNIDADE) METAS Área Individuais

(SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE DESEMPENHO) SGD (SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE DESEMPENHO) Ferramenta que gestiona as metas individuais de cada Colaborador efetivo na MAPFRE. Estas metas estão diretamente relacionadas às estratégias e planos de ação, definidos pela alta direção. O SGD contempla também a avaliação das competências estabelecidas para cada cargo.

(SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE DESEMPENHO) SGD (SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE DESEMPENHO) É uma ferramenta de gestão que permite identificar problemas de supervisão, integração do Colaborador à Empresa ou ao cargo que ocupa, inadequação no dimensionamento das atividades exigidas pelo cargo (sub ou super dimensionamento de atividades).

Objetivos Proporcionar transparência às práticas gerenciais, garantindo ao Colaborador a oportunidade de discutir sua participação no desenvolvimento do trabalho, no atendimento das metas e suas possibilidades de desenvolvimento. Fornecer à empresa subsídios para utilização de critérios objetivos na gestão de seus Colaboradores, relativos a promoção, transferência, aumentos salariais por mérito, premiações e Participação nos Lucros e Resultados. Servir de base para levantamento de necessidades de treinamento e desenvolvimento.

Abrangência O SGD abrange todos os Colaboradores efetivos. É considerado Avaliador, o Gestor que ocupa posição de liderança e que tem uma equipe sob sua responsabilidade.

Visão Geral do Processo   Outros cargos podem ter acesso ao Sistema de Planej. Estratégico dependendo da decisão do gestor.

(Atividades), incluindo Período: previsão Dez/08 e Jan/09 Etapas do SGD II. Acompanhamento Mensal das Metas (Atividades), incluindo novos colaboradores Período: 16/05 a 31/12/08 Período: 17/04 a 15/05/08 I. Cadastramento das Metas (Atividades) III. Avaliação de Competências Período: previsão Dez/08 e Jan/09 IV. Encerramento das Metas (Atividades) Período: Fev/09

Detalhamento da Etapas do SGD

I. Cadastramento das Metas: O Gestor em conjunto com cada colaborador de sua equipe, deve estabelecer as metas, prazos e pesos das atividades a serem realizadas de acordo com os Planos de Ação estabelecidos no Planejamento Estratégico da Empresa. As metas devem ter as seguintes características: Clareza Objetividade Realizáveis Mensuráveis

Atribuindo os planos de ação... I. Cadastramento das Metas: Atribuindo os planos de ação... Responsabilidade do Gestor

Atribuindo os planos de ação... I. Cadastramento das Metas: Atribuindo os planos de ação... Responsabilidade do Gestor

Atribuindo os planos de ação... I. Cadastramento das Metas: Atribuindo os planos de ação... Responsabilidade do Gestor

Cadastrando a atividade... I. Cadastramento das Metas: Cadastrando a atividade... Responsabilidade do Colaborador

Cadastrando a atividade... I. Cadastramento das Metas: Cadastrando a atividade... Responsabilidade do Colaborador

Cadastrando a atividade... I. Cadastramento das Metas: Cadastrando a atividade... Responsabilidade do Colaborador

Encerrando o cadastro de atividades... I. Cadastramento das Metas: Encerrando o cadastro de atividades... Responsabilidade do Colaborador

Aprovando o cadastro de atividades... I. Cadastramento das Metas: Aprovando o cadastro de atividades... Responsabilidade do Gestor

II. Acompanhamento das Metas: Consiste na atitude contínua de acompanhamento (Gestor e Colaborador) do desenvolvimento das Metas cadastradas. Neste momento o Colaborador pode sinalizar as dificuldades encontradas para realizar o que foi estabelecido. Podem ser feitos ajustes e correção de desvios em tempo oportuno. Permite ainda identificar a necessidade de criar metas para novos colaboradores. Importante: Caso haja a necessidade de alterações no sistema, o gestor deve contatar a Gerência de Desenvolv. & Performance e solicitar a reabertura da etapa de cadastramento e após alterações solicitar realizar novamente o processo de encerramento e aprovação.

III. Avaliação de Competências: Esta avaliação ocorre no 2º semestre e contempla as Competências mapeadas por cargo, separados por modelos. Após a avaliação, é desenvolvido um Plano de Desenvolvimento individual com base nos resultados do Relatório. Processo em fase de reestruturação. Em breve todos os gestores serão treinados.

IV. Encerramento das Metas: (Fev/09) O Gestor efetuará a avaliação dos resultados atingidos no período de 12 meses (Jan a Dez/08) no início do ano seguinte. Esta ação é realizada em conjunto com o Colaborador considerando as metas/ atividades atribuídas na etapa I.

Atribuindo os planos de ação... IV. Encerramento das Metas: Atribuindo os planos de ação... Responsabilidade do Colaborador após feedback com gestor

Atribuindo os planos de ação... IV. Encerramento das Metas: Atribuindo os planos de ação...

Atribuindo os planos de ação... IV. Encerramento das Metas: Atribuindo os planos de ação...

Atribuindo os planos de ação... IV. Encerramento das Metas: Atribuindo os planos de ação...

Atribuindo os planos de ação... IV. Encerramento das Metas: Atribuindo os planos de ação...

Atribuindo os planos de ação... IV. Encerramento das Metas: Atribuindo os planos de ação... Respons. gestor

Mês da Consciência Estratégica Resultado do SGD 2008 Atividades Peso 80% Competências Peso 20% Obs.: este material está disponível na Intranet/Consciência Estratégica/ Mês da Consciência Estratégica