Ferramentas de comunicação de marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Geração de Negócios em Feiras e Eventos
Advertisements

Os quatro Ps do Marketing
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Produto turístico: É a amálgama de elementos tangíveis e intangíveis,
Customer Relationship Management
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Administração Estratégica João Carlos Bragança
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Gerência de Divulgação de Produtos
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
GESTÃO DE SERVIÇO – ADM 1530 Administrando Reclamações e Recuperando Serviços.
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Marketing Mix Promoção
Comunicação Integrada de MKT
MARKETING E ATENDMENTO
Inteligência Competitiva na Venda
Desafios do desenvolvimento de software
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
Análise e Projeto de Sistemas
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
Método Processo e Sistema: Produtividade, Eficiência, Eficácia, Efetividade Aula 2.
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
Comunicação.
Introdução Ao Marketing
PROMOÇÃO DE VENDA.
COMO se Beneficiar com as reclamações dos Clientes?
Mix de Marketing O Produto
Por quê o Mundo é para aqueles que Persistem
Mariana N. Delgado 1PPN Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Engenharia de Software
ATENÇÃO! A MUDANÇA DOS SLIDES DESTA APRESENTAÇÃO É FEITA DE FORMA AUTOMÁTICA, NÃO HAVENDO NECESSIDADE DE TECLAR PARA A MUDANÇA DOS MESMOS. DURAÇÃO: 3’
PRINCIPIOS DO DIREITO ADMINSTRATIVO
Seu Agente de Mudança..
PROMOVENDO PRODUTOS. Introdução A decisão de compra é fruto da interação de três fatores: O que o comprador quer? O que ele sabe? Em quem ele acredita?
SDLG Latin America Dealer Conference 2013 Novo posicionamento de Marca 1 - Maio/13 Novo posicionamento de Marca SDLG LA Dealer Conference 2013 Maria Viacava.
SDLG Sales Convention Pós Vendas. Pós Vendas, como diferencial competitivo no mercado de pás carregadeiras no seguimento simple tech na América Latina.
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
Propaganda O que é? É qualquer forma paga e não pessoal de divulgação de um produto/serviço, feita por um patrocinador identificado. Fonte dos slides :Marketing:
MARKETING DIRETO. Qual veículo eu devo escolher para falar exatamente com este perfil de consumidor? Mulher, idade entre 23 e 25 anos, renda de R$ 6.200,00,
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
REMUNERANDO E AVALIANDO A FORÇA DE VENDAS
Aula 02 de Eng. de Requisitos
Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias
Estratégias de Promoção
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
Gestão da Qualidade em Serviços Mudança Cultural ???
KAIZEN UMA FERRAMENTA AO NOSSO ALCANCE. INICIOU NO JAPÃO APLICADO EM CASA E NA SOCIEDADE APLICADO NO TRABALHO TOYOTA – PROPULSORA DO KAIZEN NO BRASIL.
Transcrição da apresentação:

Ferramentas de comunicação de marketing Aula 4 Ferramentas de comunicação de marketing

propaganda A propaganda tem como função criar e fazer manutenção da imagem da marca de um produto e da imagem corporativa da empresa que a detém e, ainda, informar os atributos, benefícios e razão de consumo dessa marca de produto.

A propaganda é mais utilizada nas fases de introdução e crescimento do ciclo de vida de uma marca de produto por ser muito efetiva para despertar a atenção e o interesse do público-alvo.

A propaganda tem a função de conduzir o público-alvo até a marca do produto no ponto de venda.

técnica A propaganda usa como técnica a apresentação impessoal, de bens e serviços (produtos), para poder exercer sua função. Para tanto, adota seis princípios:

Principio 1 A boa propaganda concentra-se em uma idéia persuasiva, competitiva e singular. Deve enfatizar os atributos, os benefícios e a razão de consumo de uma marca de produto e mostrar como pode satisfazer necessidades e desejos:

Eficiência e economia

Sistema hidráulico com uma tecnologia que proporciona maior força de levantamento e proporcional à carga de operação.

Principio 2 A boa propaganda envolve o público-alvo. Deve conseguir e manter a atenção do público-alvo. É pessoal, resolve o problema do público-alvo. A motivação desse público deve vir tanto da razão quando do coração:

A máquina que minha empresa está precisando.

Princípio 3 A boa propaganda é crível e sincera. Deve soar a verdade. Deve haver por parte do público-alvo a percepção de que o anunciante é honesto. Fantasias valem, mas não deve-se tentar enganar. Isso acaba com a imagem de um produto / marca:

Pós-venda oferecido: “treinamento e consultoria”; “Serviço e Suporte”; “Contratos de serviço ao Cliente”, etc.

Principio 4 A boa propaganda, para ser bem entendida pelo público-alvo, deve ser simples, clara e completa. Não deve deixar mal-entendido e dúvidas. Deve ser transparente:

Eficiência e economia

Principio 5 A boa propaganda usa uma combinação de mídias e de veículos adequada e balanceada para atingir seu propósito:

Mídia: revista; Veículo: Revista de Engenharia; Objetivo: atingir clientes potenciais e específicos que atuam no ramo da construção em geral.

Princípio 6 A boa propaganda AMARRA os benefícios à imagem da marca e a torna sinônimo de produto: