Contas de Governo & Contas de Gestão

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IX Congresso dos ROC – 26 e 27 de Outubro Os Revisores na União Europeia - As Diferentes Práticas Profissionais: Problemas e Soluções Os Revisores.
Advertisements

Alcance e Diretrizes da LAI
Uso da Matriz de Risco para Classificar as Entidades do
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
Bom governo, é claro, é aquele cuja ação se orienta pelo respeito à lei e a ética e pela busca do melhor resultado possível para a comunidade. (Ministro.
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Processo Eletrônico.
IV ENCONTRO DA ÁREA DA QUALIDADE DA RBMLQ-I
Estudo de Texto INTELIGÊNCIA FISCAL PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO.
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
As Atribuições do Conselho Fiscal
TCU - MISSÃO E MARCOS - Missão: assegurar efetiva e regular gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade. Criação: Decreto 966-A, de
Aprovação das Contas do Inmetro
NELSON TAKEO SHIMABUKURO Assessor Técnico da Presidência do TCMSP
O PAPEL DO LEGISLATIVO NO PROCESSO ORÇAMENTÁRIO
CONTROLE INTERNO MUNICIPAL TCE/PR – DIRETORIA DE CONTAS MUNICIPAIS
Indicadores de Governança Pública. ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE OS TRIBUNAIS DE CONTAS, ATRICON E IRB.
XVIII Encontro Sul-Mato-Grossense de Contabilidade Pública IMPLANTAÇÃO DO NOVO MODELO DE CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO UMA VISÃO DA AUDITORIA.
SISTEMA DE CADASTRO RESOLUÇÃO N° 984/2013 TCE-RS.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Processo Eletrônico e-TCERS
DIÁRIAS: REQUISITOS PARA CONCESSÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS – TRANSPARÊNCIA CONTÁBIL Geraldo José Gomes Auditor Fiscal de Controle Externo.
Oficina da Dicla 25 a 28 de maio de 2009 II WORKSHOP DE INSPETORES BPL Rio de Janeiro 10 e ELISA ROSA DOS SANTOS Gestor de Acreditação.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
CONVÊNIOS José Domingos Coelho Carlos Roberto da Silveira
Auditoria e Acompanhamento.
Estado como Instrumento de Controle Social Estado como Instrumento de Controle Social Conselheiro Antônio Joaquim Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
MATRIZ DE COMPLIANCE Dionísio Silva.
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
A Função do Tribunal de Contas no Ordenamento Jurídico
Tribunal de Contas da União MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade.
Atribuições e Responsabilidades
Consórcios Públicos Desafios Vancouver – out 2007 Marcela Belic Cherubine Secretária de Assuntos Jurídicos Prefeitura de Santo André.
Profa. Ghislaine Miranda Bonduelle
LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL Questões e Desafios Brasília, abril 2013.
Calendário da Gestão Pública Municipal: Ferramenta de apoio ao Controle Interno Alexandre Alves Diretor Executivo do FECAM
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1 Convênios.
CONTROLE NA GESTÃO PÚBLICA
O Novo Regimento Interno do TCE-RS Resolução nº 1.028/2015
Gestão de Tempo de Projeto
Plano Plurianual - PPA Governo do Estado de Roraima
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
1 Contadoria Geral do Tribunal de Contas do Estado de Goiás Instrutora: Lilianne Maria Cruvinel Siqueira Peu Goiânia, 18 de novembro de 2008.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
Transparência Pública LAI – Lei de Acesso à Informação.
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
Sistema de Prestação de Contas
Entidade Sem Fins Lucrativos
Contas de Governo e Contas de Gestão Contas de Governo e Contas de Gestão Valtuir Pereira Nunes Auditor Público Externo Diretor-Geral do TCE-RS.
INSTRUÇÃO NORMATIVA 07/2012 ORLANDO ALVES DA SILVA Auditor Substituto de Conselheiro.
PODER EXECUTIVO E MINIST É RIO P Ú BLICO: RELA Ç ÃO INSTITUCIONAL COM O TRIBUNAL DE CONTAS CONTROLE EXTERNO: O AUX Í LIO DO TRIBUNAL DE CONTAS; O CONTROLE.
RREO - R ELATÓRIO R ESUMIDO DE E XECUÇÃO O RÇAMENTÁRIA RGF – R ELATÓRIO DE G ESTÃO F ISCAL Odair Scharnowski 18/06/2013.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE 1. 2 “ O Orçamento e o Controle Externo” Tribunal de Contas do Acre Rio Branco, 10/12/2012.
Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena | TCE-RS ASPECTOS RELEVANTES PARA O ENCERRAMENTO DE MANDATO Elson Varela Schemes Auditor Público.
CONTABILIDADE APOSTILA N.º 1
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
PRESTAÇÃODECONTAS. Significado de Prestar: Dar com presteza e cuidado; Dar ou fazer segundo certas condições; Exibir, comunicar.
1/11. 2 Coordenadoria de Auditoria da Gestão - COAUG Auditorias de Contas de Gestão de 2011.
1 CONTROLE SOCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Contador PEDRO GABRIL
CONTABILIDADE PÚBLICA Ramo da Contabilidade que tem por objetivo aplicar os conceitos, princípios e normas contábeis na gestão orçamentária, financeira.
AS INSTITUIÇÕES DO ESTADO, O TRIBUNAL DE CONTAS E O CIDADÃO Conselheiro Valter Albano Corregedor Geral TCE MT Lucas do Rio Verde - Maio de 2009.
1 Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2015 SECRETARIA DAS FINANÇAS DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E.
Coordenadoria de Acompanhamento da Gestão. Acompanhamento da Gestão Áreas de Atuação: Acompanhamento das Contas de Governo; Gestão do Sistema de Ética.
Transcrição da apresentação:

Contas de Governo & Contas de Gestão

Executivos Municipais CONTAS DE GOVERNO CONTAS DE GESTÃO RVE (Executivo + Indiretas) RGF (Consolidado) MCI (Executivo) Análise Gestão Fiscal Análise MDE e ASPS Cumprimento de prazos (BLM, SISCOP, SIAPES etc) Análise dos documentos entregues por força do RITCE Análise do Balanço Geral Intimação (eventuais falhas/impropriedades) Esclarecimentos da Origem Análise Esclarecimentos Parecer MPC RV Decisão (Parecer Favorável/Desfavorável) Resultados da Auditoria e Inspeções Realizadas Intimação Esclarecimentos da Origem Análise dos Esclarecimentos Parecer MPC RV Decisão (Contas Regulares/com ressalvas/ Irregulares; imputação de débito e multa)

Legislativos Municipais CONTAS DE GESTÃO RVE (Legislativo) RGF (Legislativo) MCI (Legislativo) Análise Gestão Fiscal Resultados da Auditoria e Inspeções Realizadas Cumprimento de prazos (BLM, SISCOP, SIAPES etc) Análise dos documentos entregues por força do RITCE Intimação (eventuais falhas/impropriedades) Esclarecimentos da Origem Análise Esclarecimentos Parecer MPC RV Decisão (Contas Regulares/com ressalvas/ Irregulares; imputação de débito e multa)

Indiretas (demais Órgãos/Entidades) CONTAS DE GESTÃO Resultados da Auditoria e Inspeções Realizadas análise dos relatórios da UCI (se existentes) Cumprimento de prazos (BLM, SISCOP, SIAPES etc) Análise dos documentos entregues por força do RITCE Intimação (eventuais falhas/impropriedades) Esclarecimentos da Origem Análise Esclarecimentos Parecer MPC RV Decisão (Contas Regulares/Irregulares; imputação de débito e multa, se for o caso)