Administração estratégica de marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

BENCHMARKING.
PESQUISA DE MARKETING 1 Metodologia Planejamento Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
AULA 10 E 11 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
‘ Por que estudar sistemas de informação?
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
CONCORRÊNCIA.
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Comunicação Integrada de Marketing
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
PLANEJAMENTO:PÓS EVENTO
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Balanced Scorecard Integrantes do Grupo: Janice Zambon Juliana Fonseca
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Glossário de Marketing
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
Desenvolvimento Publicitário
Planejamento de marketing
Função da Administração:
Planejamento de estratégias:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA LOGISTICA REVERSA
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Planejamento Estratégico
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O PLANO DE MARKETING.
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Administração de Marketing
6. MÉTRICAS / CONTROLES 22 DE MARÇO DE CONTROLES SERVEM PARA : - AVALIAR O DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO. - ANALISAR O AMBIENTE EXTERNO.
DEFINIÇÃO DE MARKETING
PLANEJAMENTO TECNOLÓGICO
Gestão de Projetos Prof. Jimmy.
O PROCESSO EMPREENDEDOR.
Capítulo 12: Avaliação de Projetos de SAD. Escopo da avaliação de SAD As atividades de avaliação devem ser mensuradas de acordo com o tamanho, complexidade.
Planejamento de Marketing
Sistemas de Informação para processos produtivos Gerência de projetos.
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
MARKETING I.
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso PESQUISA DE MERCADO.
Balanced Scorecard.
A Tecnologia da Informação nas Empresas
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
PLANEJAMENTO DAS AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE
Introdução à Administração
Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 1
Balanced Scorecard (BSC) Disciplina: Tecnologias de Gestão Prof. Eduardo M. Borba.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
PLANO DE VENDAS E OPERAÇÕES Prof. Glauco Carvalho.
CONTROLLER: Características
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Transcrição da apresentação:

Administração estratégica de marketing Capitulo 1 A GRANDE FOTO Administração estratégica de marketing

A GRANDE FOTO A ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING COMO UM PROCESSO. ANÁLISE DA SITUAÇÃO. PLANEJAMENTO DA AÇÃO OBJETIVOS ESTRATEGIA TATICAS PLANO DE IMPLANTAÇÃO IDENTIFICAÇÃO DOS CONTROLES A GRANDE FOTOGRAFIA IMPLEMENTANDO O PLANO DE AÇÃO

A ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING COMO UM PROCESSO º PASSO: ANÁLISE DA SITUAÇÃO 2º PASSO: ELABORAR O PLANO DE AÇÃO 3ºPASSO: IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO

ANALISE DA SITUAÇÃO PROCESSO DE 3 ESTÁGIOS: AVALIAR A ORGANIZAÇÃO E O AMBIENTE EM QUE OPERA/COMPETE. IDENTIFICAR OS MERCADOS-ALVO POTENCIAS SELECIONAR EM QUAIS MERCADOS- ALVO COMPETIR

ANÁLISE DA SITUAÇÃO INICIA COM A ANÁLISE DE 5 FATORES-CHAVE: 1. POTENCIAIS CONSUMIDORES QUE A EMPRESA PODE ATENDER COM A SUA OFERTA. A EMPRESA / COPANHIA (HARDWARE/SOFTWARE) OS POTENCIAS COLABORADORES (PRESTADORES DE SERVIÇOS) OS ATUAIS E POTENCIAS COMPETIDORES. O CONTEXTO: ECONÔMICO, TECNOLOGICO, SÓCIO-CULTURAL, REGULATÓRIO E FÍSICO. “OS 5 C’s”

ANÁLISE DA SITUAÇÃO OBJETIVO: SELEÇÃO DE MERCADOS-ALVO: SUB-CONJUNTO DE CONSUMIDORES PARA OS QUAIS A EMPRESA IRA “FORMAR” AS SUAS OFERTAS. DOIS FATORES PRINCIPAIS: 1) ATRATIVIDADE DE MERCADO: RETORNO. 2) COMPATIBILIDADE DE MERCADO: CAPACIDADE DE CRIAR VALOR SUPERIOR PARA CONSUMIDORES E COLABORADORES.

PLANEJAMENTO DA AÇÃO- O-ETIC OBJETIVOS ESTRATÉGIA TÁTICAS IMPLANTAÇÃO CONTROLES

CONSTRUIDO OBJETIVOS SATISFAÇÃO RESULTADOS AVALIAÇÃO DUAS DECISÕES: FOCO: O CRITÉRIO DETERMINANTE PARA O SUCESSO DA EMPRESA ( LUCRO POR AÇÃO, RESULTADO LIQUIDO, ETC.) BENCHMARK: A MARCA A SER ALCANÇADA. DEFINE OS ASPECTOS QUANTITATIVOS E TEMPORAIS.

DESENVOLVIMENTO DA ESTRATEGIA CRIAÇÃO DE VALOR SUPERIOR PARA OS 3 C’S DELINEIA O PLANO QUE GUIARÁ AS AÇÕES DA EMPRESA PARA ATINGIR OS OBJETIVOS. DOIS COMPONENTES –CHAVE: 1. O MERCADO-ALVO DESCREVE COMO A EMPRESA PRETENDE CRIAR VALORES DE TROCA BEM SUCEDIDOS. É DEFINIDO PELOS 5’CS. 2. A PROPOSTA DE VALOR DESCREVE A HABILIDADE DE CRIAR VALOR PARA TODOS OS PARTICIPANTES IMPORTANTES DO MERCADO: CONSUMIDORES-ALVO, A EMPRESA E SEUS COLABORADORES

DESENHANDO AS TÁTICAS COMO A ESTRATÉGIA É TRADUZIDA NUM CONJUNTO DE AÇÕES. 7 ELEMENTOS : 1. O PRODUTO. CARACTERÍSTICAS FUNCONAIS. SEPARÁVEIS. 2. OS SERVIÇOS . INSEPARÁVEIS. 3. A MARCA: IDENTIFICAR E DIFERENCIAR DA COMPETIÇÃO. 4. O PREÇO: CHAVE PARA POLÍTICA COMERCIAL. 5. INCENTIVOS : SOLUÇÕES, BENEFÍCIOS E/OU REDUÇÃO DE CUSTOS. 6. COMUNICAÇÕES: INFORMAR E ESCLARECER. 7. DISTRIUIÇÃO. CANAIS.

DEFININDO A IMPLANTAÇÃO DO PLANO O CRONOGRAMA E A LOGÍSTICA. 3 COMPONENTES-CHAVE: 1. A INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA PAA A IMPLANTAÇÃO DO PLANO. 2. O DESENHO DO PROCESSO USADO PARA IMPLEMENTAR AS ESTRATEGIAS E TÁTICAS. 3. CRONOGRAMA. SEQUÊNCIA E TEMPO DAS TAREFAS INDIVIDUAIS. (ORÇAMENTOS)

IDENTIFICANDO CONTROLES PROGRESSO/AVANÇO EM DIREÇÃO AS METAS. DUAS ATIVIDADES-CHAVE: 1. AVALIAR OS RESULTADOS DA EMPRESA EM DIREÇÃO AOS SEUS OBJETIVOS. 2. ANALISAR O AMBIENTE NO QUAL A EMPRESA OPERA E FAZER OS AJUSTES NECESSÁRIOS.

A PIRAMIDE DO PLANO DE AÇÃO OBJETIVO: FOCO . BENCHMARK ESTRATEGIA: MERCADO ALVO. PROPOSTA DE VALOR. TATICAS: DESENHAR O VALOR. COMUNICAR O VALOR. ENTREGAR O VALOR. IMPLANTAÇÃO: INFRAESTRUTURA. PROCESSOS. PROGRAMAÇÃO. CONTROLE: AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO. ANÁLISE AMBIENTAL.

PROJETAR COMUNICAR ENTREGAR O VALOR O VALOR O VALOR B B A PIRÂMIDE DA GEM OBJETIVO FOCO BENCH MARKS ESTRATÉGIA MERCADO PROPOSTA ALVO DE VALOR TÁTICA PROJETAR COMUNICAR ENTREGAR O VALOR O VALOR O VALOR IMPLANTAÇÃO INFRAESTRUTURA PROCESSOS CRONOGRAMA CONTROLE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ANÁLISE AMBIENTAL

IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO IMPANTAÇÃO DO PLANO AVALIAR OS RESULTADOS MODIFICAR O PLANO